quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ATRITOS

Bom Dia!!

 

De acordo com minha amiga que sabe se estou bem de acordo com as exclamações do "bom dia", estou melhorzinha hoje. Gente sabe que ela tem razão? Nem eu tinha reparado nisso...

 

viva "Você nasceu pra viver e não para se preparar para viver."

(Boris Pasternak)Adorei!

 

 

"A felicidade é como gota de orvalho numa pétala de flor: brilha tranqüila, depois de leve, oscila e cai como uma lágrima de amor."

(Vinícius de Moraes/ Tom Jobim)

 

 

Gente tenho aprendido e reforçado muito alguns aprendizados com tudo o que  tem acontecido a mim e à minha família.

 

Primeiro que a gente nunca deve se envergonhar de chorar e mostrar nossos sentimentos, isso tem que ser feito para que vá embora e não fiquemos remoendo os fatos.

 

Um dia fui a um centro espírita para fazer uma cirurgia espiritual. Na primeira consulta foi apenas uma conversa. E a pessoa que me atendeu me disse que eu precisava fazer uma coisa que geralmente incomoda muito as outras pessoas, mas era preciso: chorar.

 

Só então me dei conta de quanto tempo eu não fazia isso de verdade. E pior: hoje sinto dificuldade em fazer isso. Antes eu chorava de verdade e por ironia era mais feliz. Claro que hoje choro, me emociono com facilidade de alegria ou tristeza, mas sabe aquele choro que lava a alma, que nos sentimos aliviados mesmo depois dele? Não consigo.

 

Acho que tudo tem que ser colocado para fora mesmo. Eu tenho inúmeras imperfeições, mas tenho algumas qualidades que gosto muito em mim, e uma delas é não guardar raiva de ninguém. Isso não significa não sentir raiva, mágoa. Sinto tudo isso sim, porém para mim basta uma conversa para que eu esqueça o que me fizeram. Mas tenho que falar, pode até ser que não seja na hora, pode levar dias, meses. Se não for nada muito sério consigo esperar esse período sem raiva do outro, se for mais grave tem que ser logo, caso contrário vira raiva mesmo e quando eu for conversar a conversa pode ficar difícil.

 

Adoraria não precisar falar nada para a raiva passar, mas ainda sou assim e apesar de estar tentando mudar tenho que agir assim para ser honesta comigo mesma e com o outro.

 

A segunda coisa é falar quando algo incomoda, me agride. Principalmente se for com alguém com quem eu convivo. Não adianta querermos dar uma de compreensivos se lá no fundo essas coisas estão se acumulando, e talvez quando vierem à tona venham de uma forma violenta que ninguém irá entender.

 

Algumas vezes calamos nossas tristezas e a pessoa que causou não tem consciência de que aquilo foi tão ruim para nós. O tempo passa e pode ser que por algo bem menor nós explodimos com ela, deixando-a atônita e nos passando por loucas (os).

 

Atritos irão existir enquanto existir em nós: orgulho, egoísmo e a falta de diálogo e franqueza entre nós.

 

Acho que devemos ser mais sinceros conosco e com o outro. Acho que não devemos ter vergonha de ter determinados sentimentos e deixá-los sair. Como diz a querida Maria Célia: é necessário esvaziar o copo de vez em quando para enchê-lo com novos aprendizados e experiências. Se não deixarmos as coisas e os sentimentos velhos irem nunca haverá espaço para o novo, para o fim da angústia e da dor.

 

No anexo tem uma mensagem muito boa sobre esse assunto. Vamos aprender um pouquinho mais para construirmos nossa paz? serve muito para todos nós, dos mais calmos aos mais estressadinhos rsss....

 

 

Um excelente dia para todos nós.

Não deixemos que nossos pensamentos, por mais difícil que seja nosso dia, não vá para zonas inferiores. Vigiemos e oremos sempre!

 

Bjs!

 

Ivo – Além de esquecer seu aniversário ainda troco a data? To esquecidinha demais né? Abraço.

 

Mirele – Fiquei muito feliz com a possibilidade. Vai dar tudo certo. E sobre a outra coisa, não se sinta culpada, acontece com todos. Até o fim da tarde respondo seu e-mail ta? Bjs! Estou na torcida!

 

Marinho – Realmente achei melhor parar, não iria dar conta. E já estou com problemas demais para querer mais um... Obrigada pela força e pelo carinho. Abraço.



TOQUES

 

"Tenho isso como regra de vida: qualquer coisa em excesso é ruim."
(Terêncio)  

"Nem sempre é conveniente virar a página, às vezes é preciso rasgá-la."
(Achille Chavée)

 

"A necessidade é a mãe da invenção."

(Platão)

 

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Recolher-se


Domine o tempo de uma forma que ele lhe ofereça seus minúsculos espaços. Para conseguir isso, reserve alguns momentos só para você algumas vezes ao dia. Além de evitar a exaustão, você vai conseguir absorver novidades porque você muda após uma pausa; mesmo que a sua atividade continue a mesma. Transforme o ato de recolher-se num hábito e ele se transformará em poder. Recolher-se não é apenas um gesto de auto preservação, mas um meio de fazer com que a vida de todos os que estão em contato com você progrida junto com a sua.


(por
Brahma Kumaris)

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário