sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ETERNO...

Bom Dia!!!

 

Terça (Fiquei sem internet)

 

Dia da Criação do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) 

 

preconceito – "Época triste a nossa em que é mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo."

(Albert Einsten) Sou fã dele!

 

"Foi chegando sorrateiro e, antes que eu dissesse não, se instalou feito um posseiro dentro do meu coração."

(Chico Buarque)

 

 

Quarta

 

Dia Nacional do Rotary

 

planeta – "Sabemos que a Terra não pertence aos homens. O homem sim é que pertence à Terra."

(Cacique Seatle) 

 

"Tudo o que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo."

(Lulu Santos/ Nelson Motta) Essa música é muito profunda não é? Só podia ser dessa dupla mesmo!

 

Quinta

 

pergunta – "A chave de todas as ciências é o ponto de interrogação."

(Honoré de Balzac)

 

"A gente faz amor por telepatia, no chão, no mar, na lua, na melodia."

(Rita Lee/ Roberto de Carvalho)

 

 

Hoje  (sexta-feira!! uhuuuuuuu!!!)

 

Dia da Sandra Ledesma!!!! Parabéns amiga!! Difícil falar de você e do que você representa para todos nós.Que Deus a abençoe cada vez mais, a proteja e a intua para você continuar fazendo da sua missão aqui na Terra, algo muito especial. Aquele abraço!

 

padrão – "A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamentos."

(V.S. Andersen) Perfeita!!

 

"Não vou mudar, esse caso não tem solução. Sou fera ferida no corpo ena alma, e no coração."

(Roberto Carlos/ Erasmo Carlos)

 

 

Tem épocas que acontecem coisas tão parecidas com a gente não é?

Nesses dois meses de ano novo, cinco pessoas me procuraram com o mesmo problema: desânimo e cansaço da vida. Três delas, inclusive falando que estavam pensando em deixar de freqüentar a casa espírita.

 

Eu acho isso normal de nós seres humanos. Tem hora que bate um desânimo mesmo. Parece que estamos dando murro em ponto de faca não é? Entretanto, talvez seja esse o momento das maiores provas para nós. Talvez seja ai que já caímos em outras ocasiões.

 

Uma dessas pessoas que disse estar cansada da vida disse também que não estava nem fazendo mais preces. Já que o que tiver que passar irá passar, e só terá o que merecer, pra quê fazer prece?

 

Então vamos lá:

 

"Sem nenhuma dúvida há leis naturais e imutáveis que Deus não pode derrogar segundo o capricho de cada um; mas daí a acreditar que todas as circunstâncias da vida estão sujeitas à fatalidade, a distância é grande. Se assim fora, o homem não seria senão um instrumento passivo, sem livre arbítrio e sem iniciativa. Nessa hipótese não teria senão que curvar a cabeça sob o golpe de todos os acontecimentos, sem os procurar evitar; não deveria procurar desviar o raio.

 

Deus não lhe deu o discernimento e a inteligência para deles não se servir, a vontade para não querer, a atividade para permanecer inativo.

 

Deus pode, pois, aceder a certos pedidos sem derrogar à imutabilidade das leis que regem o conjunto, ficando sem acesso sempre subordinado à sua vontade.

 

Seria ilógico concluir desta máxima: "o que quer que seja que pedirdes pela prece vos será atendido", que basta pedir para obter, e seria injusto acusar a Providência porque não cede a todo pedido que lhe é feito, pois, ela sabe  melhor do que nós o que é para nosso bem".

 

O que Deus lhe concederá, se se dirige a Ele com confiança, é a coragem, a paciência e a resignação. O que lhe acontecerá, ainda, são os meios de sair por si mesmo da dificuldade com a ajuda das idéias que lhe são sugeridas pelos bons Espíritos, deixando-lhes, assim, o mérito; assiste àqueles que ajudam a si mesmos, segundo essa máxima: "Ajuda-te que o céu te ajudará", e não àqueles que tudo esperam de um socorro estranho, sem fazer uso de suas próprias faculdades; mas, geralmente, prefere-se ser socorrido por um milagre, sem ter nada a fazer."

(O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec - Cap. 27 – Buscai e Achareis)

 

 

Eu acredito que esse trecho nos ensina muito, mas quem quiser ler todo o capítulo não irá se arrepender.

 

Quase tudo pode ser mudado de acordo com nosso esforço para o bem. Pedro não disse que o amor cobre uma multidão de pecados?  Então penso que por algumas coisas teremos que passar mesmo, para nossa própria evolução e desencargo de consciência, mas outras podemos nos poupar se quisermos.

 

O que não deveríamos fazer (mas fazemos) é nos jogar no chão como crianças mimadas esperneando e esperando que alguém venha passar a mão em nossas cabeças, porque isso não vai acontecer. É duro, mas por pior que seja nossa situação: não existem vítimas! Acho que até merecemos um afago quando estamos desesperados, porém só o receberemos se não houver revolta ou birra em nossos corações. 

 

Deus não desampara nenhum dos seus filhos, mas também não mima ou paparica ninguém. Só através dos nossos próprios méritos é que conseguiremos encontrar felicidade e paz. E não é a religião que irá nos dar isso, em qualquer uma delas só iremos encontrar um caminho, é de nós que deve partir o esforço e o ânimo para seguirmos essa caminhada.

 

Fácil não é, mas é exatamente por isso que estamos aqui. Então, como diz minha amiga Patrícia Nascimento, já que temos que fazer algo vamos fazer bem feito para não termos que fazer duas vezes?

 

Que Jesus nos fortaleça onde ainda somos fracos, que nos intua para as melhores decisões, que nos envie seus mensageiros para nos dar um pouco de ânimo e coragem, e que nós, vigiando nossos pensamentos, estejamos na sintonia apropriada para recebermos essa ajuda.

 

Um dia maravilhoso para todos nós. As maravilhas estão ao nosso lado, na nossa frente, dentro de nós.  Como diz meu querido Beto Guedes: "...a felicidade mora ao lado, só quem não é tolo pode ver."  É só termos olhos de ver.

 

No anexo tem uma mensagem linda que recebi de minha amiga Márcia, lá de Sto. André – SP. Obrigada Márcia, abraço.

 

Um final de semana maravilhoso para todos nós!

 

Bjs!

 

 

Patrícia Quintão - Vi sua mãe ontem... que gostoso encontrá-la depois de tanto tempo! Ela está ótima. E através dela consegui matar as saudades de você também. Bjs!
 
Maria Inês - Parece muito bom esse curso e vc também está toda empolgada né? Parabéns! Obrigada pelas informações, mas não é minha praia... rsss Deixo para quem realmente tem o dom como você. Bjs! 
 
 
TOQUES

 
 

"O que vale no ser humano é sua capacidade de insatisfação."
(José Ortega y Gasset)

"Muitos que não puderam quando deviam, porque não quiseram quando podiam."
(François Rabelais)

"A sorte favorece a mente bem preparada."
(Louis Pasteur)  

 

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Virtude

Mantenha todos os seus valores ativos e na medida exata para que os outros possam aprendê-los simplesmente vendo você. As virtudes não são ensinadas, mas são visíveis através das ações, relacionamentos e do rosto. Portanto, fale suavemente, docemente, fale menos e, fale a averdade. Sempre o que você disser deve ser simples, claro e doce. Palavras e ações doam uma visão de todas as suas virtudes.

(por Brahma Kumaris)





" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário