quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ME TOQUE

Bom Dia!!!

 

Hoje é Dia de São Brás

 

 

disfarce "Estamos tão acostumados a nos disfarçar para os outros, que, no fim, ficamos disfarçados para nós mesmos".

( La Rochefoucauld )

 

 

"Na linha do horizonte a gente pode se cruzar, ali onde o poente encontra com a beira do mar".

(Sérgio Britto/ Arnaldo Antunes)

 

 

 

Na semana passada encontrei com uma amiga que tem um problema que muita gente tem: ela tem uma religião diferente do restante da família. Isso traz problemas e discussões em sua casa.

 

Eu não sei se é porque meus pais nunca impuseram religião para nós, cada um seguisse a que quisesse, tenho dificuldade para entender essa situação.

 

Ela disse que suas filhas e marido ficam de mau humor quando ela vai ao centro espírita ou em qualquer trabalho voluntário.

 

Tenho mais dificuldade ainda para entender como uma pessoa é tão egoísta ao ponto de se chatear pelo fato de outra pessoa (que ela diz "amar") está fazendo o bem ao próximo só porque não está na religião dela. O saudável para quem ama seria sentir-se orgulhosa de ter esse exemplo tão perto, ou até se juntar a ela, ou levar (e seguir) o exemplo para sua religião.

 

Depois algumas pessoas ficam bravas comigo quando digo que a maioria de nós  não sabemos amar, mas não sabemos mesmo. Dizemos que "amamos" alguém até quando for conveniente para nós, até que não atinja nossa zona de conforto, nosso orgulho, etc.

 

Só que há dois lados nessa história, porque também devemos levar em consideração a qualidade do tempo que passamos com nossos familiares.

 

Se na rua somos só sorrisos, exemplo de tolerância, companhia gostosa para bate-papos, ensinamos sem cobranças, advertimos o outro com um sorriso no rosto e muita paciência, nos importamos realmente com ele,  falamos sobre nós e escutamos o que ele tem a nos dizer, enquanto que em casa não há diálogo, cobramos tudo do outro de modo grosseiro, não há paciência e muito menos tolerância, nos enfiamos na tela da TV, do computador ou nas páginas de um livro e deixamos nossa família sem atenção, então aí eles têm toda razão de ficarem chateados. Porque talvez inconscientemente seja disso que eles reclamam e não do que a pessoa vai fazer ou de qual religião ela é.

 

Tudo tem dois lados. Antes de acharmos que as pessoas não são compreensivas vamos olhar o que realmente está por trás dessa incompreensão? Porque atrás de uma reclamação tem sempre um fundo de verdade, ainda que não justifique a ação do outro, tem algo a ser mudado com certeza. E é por nós que deve vir essa mudança e não pelo outro.

 

Se somos exemplos de pessoas lá fora porque nossa família não nos enxerga assim? Alguma coisa está errada né? Caridade começa em casa e não na rua como as pessoas adoram fazer.  

 

Se passar por alguém sem preconceitos, tolerante, que tudo compreende, que não julga o outro, que escuta, que dialoga, é muito fácil: na rua. O que temos que entender é que se não somos assim com nossos familiares é porque ainda não somos assim de verdade.

 

E o que devemos fazer é nos esforçarmos para trazermos para nosso lar a pessoa que todos gostam na rua. Entendermos que nossos maiores débitos geralmente estão em nossa família, e é com eles nosso resgate. Com a ajuda deles é que passaremos por nossas maiores provas, é com eles que nos comprometemos mais.

 

Então que observemos todas as reclamações que escutamos e analisemos cada uma com muito cuidado, talvez esteja em uma delas uma dica que nos ajudará muito em nossa reforma íntima.

 

Que cuidemos de nossos familiares com mais carinho, afinal são eles que nos "suportam" como verdadeiramente somos.

 

No anexo tem uma mensagem que vai reforçar tudo isso. Carinho, atenção e cuidado na medida certa só faz bem a todos nós.

 

Que nossa quinta-feira seja de trabalho digno, realizado com atenção, responsabilidade e otimismo, e que também haja espaço para um cafezinho com conversas descontraídas, sorrisos e muito bom humor.

 

Cuidemos de nossos pensamentos.

 

Bjs!

 

 

Marinho - Vou refletir sobre o que vc me falou e terça terei uma resposta tá? Muito obrigada mesmo pelo carinho e atenção.

 

 

Vanda – Obrigada pelo carinho. Bjs!

 

Flávia Del Rio – Parabéns pela participação no protesto pela construção da passarela. São com ações como essas que conseguimos mudar o que está errado e mostrar para nossos políticos . Bjs! Que bom que vc voltou!!

 



TOQUES

  

"Maus são os planos que não se podem mudar."
(Pubilius Syrus)

"Quem não sabe o que procura, não percebe quando encontra."
(Caio Domingues)

"Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos."
(Anais Nin)

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Destemor

Você sabe, não existe inimigo pior do que o medo. E, o método mais fácil de se livrar de todos os tipos de medos – mesmo o de suas próprias fraquezas - é manter seu coração limpo e honesto. Agindo assim, você se livra de todo e qualquer tipo de medo. Quando alguém tem um coração limpo e honesto, Deus fica satisfeito e aquela angústia que acompanha tanta gente, se mantém afastada de você.

(por Brahma Kumaris)


 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário