sexta-feira, 28 de outubro de 2011

COMPROMETA-SE

 

Bom Dia!!



Quinta

investimento – Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros.
(Benjamin Franklin)

"A chuva cai lá fora, você vai se molhar. Já lhe pedi não vá embora, espere o tempo melhorar".
(Argemiro/ Casquinha)
 

Hoje – Nossa querida e esperada sexta-feira, uhuuuu!!!

Dia de São Judas Tadeu
Dia do Funcionário Público
 

 
FRASE MUSICAL

"Eu tenho meus desejos e planos secretos, só abro pra você, mais ninguém".
(Peninha)

individualidade – Todos vivemos sob o mesmo céu, mas nem todos veêm o mesmo horizonte.
(AK. Adenauer) É verdade, mas como estou em Belos Horizontes (rsss...) vejo todos os dias os mais belos horizontes.

Que dia lin-do, aqui em Betim e em BH também!!

Continuo sem muito tempo. Ontem minha irmã Tata me ligou e disse que vai mudar o nome do meu blog para: Quase todo dia tem um bem, rss... Foi ela quem deu o nome ao meu blog, e foi também quem durante muito tempo insistiu para que eu o fizesse.

Mas é que está difícil mesmo de ter tempo para escrever todos os dias.
Outra coisa: vou excluir algumas pessoas das minhas listas porque sei que algumas não lêem, e como envio muitos e-mails o Yahoo está começando a travar algumas listas. Por exemplo consigo enviar para 3 listas com várias pessoas, depois envio para mais quatro listas e quando vou enviar para as últimas quatro listas ele não deixa. Eu acho que eles acham que eu estou enviando spam, publicidade ou coisa assim.

Então se alguém ficou sem receber alguns dias dessa semana e da semana passada foi por esse motivo, mas teve dias em que eu não escrevi mesmo. Então podem entrar no blog e olhar a mensagem.


No anexo tem uma linda e sábia mensagem para ajudar a refletir sobre nós mesmos . E isso não é muito fácil não é mesmo? Ou porque ainda acreditamos não dar conta, ou por orgulho mesmo. E admitir isso para algumas pessoas é o mais difícil. Mas como não paramos, tudo virá no momento certo, apenas vale lembrar que quando já temos o conhecimento é porque já podemos nos esforçar mais para deixar para trás certas imperfeições, e que também seremos muito mais cobrados porque já sabíamos e não fizemos o que devia ser feito.

Aqui é realmente nossa escola. Nos preparamos lá do outro lado, prometemos muito, e quando aqui chegamos a maioria reclama das provas da vida. Esquecemos que aqui é onde iremos provar para nós mesmos o quanto já nos melhoramos. Sabemos que não é fácil. Sabemos que a própria energia da Terra tem muita negatividade (por culpa de muitos de nós) pelas mentiras, inveja, orgulho, egoísmo, consumismo, crimes, etc. Porém também sabemos que temos nosso livre arbítrio para entrarmos nessa sintonia ou não.

Acredito que há dias em que conseguimos, que não deixamos nada estragar nosso dia novo, nossa oportunidade de recomeçar e fazer tudo melhor que ontem, entretanto há dias em que por não vigiarmos nossos pensamentos deixamos que nossa vibração caia e aí então entramos na sintonia do cansaço da vida, do desânimo, da tristeza, da saudade não sabemos do quê nem de quem. Somos ainda imperfeitos e é normal que esses nos sintamos assim vez ou outra.

O que mostra se realmente somos espíritas (ou cristãos) de verdade não é a vontade de nos melhorar? Então esses dias também são necessários para que percebamos o quanto esses sentimentos nos fazem mal, e assim a cada dia com mais vontade e fé nos esforcemos muito para que esses dias sejam cada vez menos frequentes em nossas vidas. Ter pouca fé, sentir raiva, orgulho, ser egoísta não é vergonha para ninguém. Se estamos aqui na Terra é porque ainda não somos perfeitos.

O que conta mesmo é nosso esforço em lutar diariamente com nossas imperfeições, com muita vontade de sermos seres humanos melhores, e com mais vontade ainda de distribuir alegria e esperança a todos e de ficarmos assim sintonizados com a Espiritualidade Superior. É tudo o que queremos não é? Sermos livres, felizes, e responsáveis por todo bem que consquistamos.

Que nosso final de semana seja de muita paz, de descanso ou de trabalho, não importa. O que importa é o que fazemos com nosso tempo livre.Ajudar o próximo num trabalho voluntário ou não é maravilhoso, mas termos tempo para nós e nossa família também tem muita importância.

Cuide de quem você ama, cuide de seu lar, do seus pensamentos, cuide-se!

Beijos!!!

Tata – satisfeita? Rss...

Bel – Parabéns!!! Que esse filho traga muitas felicidades ao seu lar. E que vcs cuidem com muito amor desse presente enviado por Deus! Bjs!

Jú – Saudades!!! E parabéns pela formatura srta. mais nova publicitária! Que você faça trabalhos lindos que contribua sempre de alguma forma para o bem.
Boa sorte e muito sucesso!

Flávia Linhares – Que susto essa doença heim? Mas que bom que vc já está bem. Que Deus abençoe a todos aí. Bjs!

Jullyana Mara – Muito obrigada mesmo pelas palavras de carinho e incentivo!! Vc é um doce!! Beijos!!
 
 
ASTRAL DO DIA

Hoje, a Lua entra em sua fase nova no signo de Escorpião. Esta fase lunar indica começos e plantios. Este será um bom momento para lançar novas idéias, começar um novo assunto ou investir em novos projetos. Porém a dica para este dia é manter a ordem e observar os detalhes.
Para que tudo corra como os esperado nós precisamos nos dispor a seguir certos métodos e não pular etapas. Controle e organização serão imprescindíveis e farão a diferença.

Pontos Fortes: Intensidade – Disposição – Assertividade. 
Pontos Fracos: Obstinação – Impaciência – Pré-julgamento. 
 
 

Astral do aniversariante

 
Os nascidos nesse dia acreditam que devam estar bem preparados. Antes de falarem sobre determinado assunto esforçam-se para compreenderem as complexidades envolvidas. Detestam o constrangimento de serem pegos despreparados. São neuróticos com relação a prazos, pontualidade e manutenção de controle e ordem em seu trabalho. É importante aceitarem risos e piadas sobre eles mesmos e suas pequenas fraquezas. Devem tomar cuidado para não limitar a espontaneidade dos outros, e deles mesmos, com atitudes rígidas e controladoras.

Pontos Fortes
: Curioso / Meticuloso / Interessante.
Pontos Fracos: Intrometido / Exigente / Mordaz.


TOQUES


"Se você se importar com a aprovação dos outros se tornará prisioneiro deles."
(Lao-Tsé)
 
"A história julga apenas os resultados, não os propósitos."
(Gregorio Marañon)
 
"Poucas coisas são impossíveis para o empreendedor e para o esforço."
(Samuel Johnson)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Liberdade
 
Tente ficar acima de tudo e aproxime-se do seu destino de ir além de todas as barreiras limitadoras. Chegar ao estágio de ir além é chegar ao estágio de voar. E, quem consegue atingir tal atitude interna não se deixa afetar pelas barreiras, vê seu próprio destino e se tornam pássaros voadores. E como eles, pousam nos galhos, realizam suas ações e depois alçam novos vôos, com liberdade.
 
(por Brahma Kumaris)
 
"Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
                                                                                                                                                                                                                                                                            &am p;nb sp;          
       

 






Um comentário:

  1. Poxa, acho que meu e-mail tava na lista dos excluídos, pois não recebi o de hoje...a regra é: quem reclama é excluído é isso? rs,rs,rs,rs
    Tudo bem, venho aqui ver, mas daí não dá para ver os anexos...

    ResponderExcluir