segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GOTAS DE ÓLEO


 
 
Bom Dia!! Feliz Semana Nova!!!!!!!!

sábado

Dia Do Paraquedista
Internacional do Radioamador

multiplicação – O entusiasmo individual é o que inicia qualquer processo de mudança. E o entusiasmo gera mais entusiasmo.
(Peter Senge)


domingo

Início do Signo de Escorpião
Dia da Aviação Brasileira e da FAB
Dia do Aviador

autêntico – A coisa mais autêntica sobre nós é a capacidade de criar e de superar, de superar e de transformar, de amar e de sermos gratos mesmo no nosso sofrimento.
(bem Okri)

HOJE!!

merecimento – A vida é para quem topa qualquer parada e não para qeum para em qualquer topada.
(Bob Marley) AMEI!!!
 
Frase Musical
 
"Se a coisa não sai do jeito que eu quero, também não me desespero, o negócio é deixar rolar".
(Serginho Meriti)
Sábado, iniciamos no módulo IV de estudos, o curso de Evangelizador Infantil. Tivemos a carinhosa visita da Nina e da Vívian, que nos levaram uma aula deliciosa sobre educação, criança, futuro e amor.

A gente percebe de cara quem ama a tarefa que faz não é? Por isso acredito que devemos ir para aquela tarefa que nos toca o coração primeiro, e só depois devemos tentar uma que temos certa relutância em ir. Porque só quando gostamos realmente do que fazemos é que conseguimos passar algum ensinamento para outras pessoas. E não adianta tenta enganar porque as pessoas percebem.

Lembro que uma vez a diretora de uma escola me chamou desesperada para que eu cobrisse algumas semanas da professora de matemática. Eu vi seu desespero, mas relutei muito. Tentei outros nomes de professoras, mas ela já tinha tentado. Então quando percebi que ou eu ia ou as crianças perderiam a aula fui. Eu dando aula de matemática...

No terceiro dia que eu estava em uma turma de quinta série um aluno olhou para mim e disse: - Professora, a senhora não fica brava se eu disser uma coisa?
Eu pensei: Ai, meu Deus , o que ele vai dizer? Mas respondi sorrindo que ele podia falar. E ele disse: Eu adoro a senhora ensinando português, agora matemática...

Eu que já estava sorrindo, ri com vontade. E expliquei a ele que não era minha matéria preferida. Não adianta insistir no que não gostamos não é? Podemos até fazer isso por experiência, para ajudar alguém, mas as pessoas sentem.

Mas voltando à aula das coordenadoras da evangelização, fiquei emocionada quando a Vívi contou dois casos. O primeiro sobre uma criança que foi evangelizada lá na Casa André Luiz e desencarnou. Em uma reunião mediúnica ela veio agradecer a todas as evangelizadoras porque a ensinaram a fazer prece. O segundo foi de uma garotinha que ao ouvir da evangelizadora que Deus nos da quantas chances necessitarmos para nos melhorarmos ela perguntou: - Tia então meu pai vai ter uma nova chance? Ele não vai ficar no inferno para sempre? O pai dela foi um bandido e já havia desencarnado.


Como é bom levar ânimo, fé e amor a todos, mas especialmente aos que não conhecem nada disso não é? Esse trabalho realmente lindo e não precisamos estar dentro de uma casa espírita, igreja, ou qualquer outro templo religioso para fazermos isso. Podemos fazer pelas ruas de nossas cidades, em nosso lar, em nossa família.

Como é bom ensinar a uma criança que Deus é amor e justiça, e por isso mesmo jamais deixaria um filho seu para sempre no inferno. Se nós que somos imperfeitos não deixaríamos qualquer pessoa nessa situação, o que dizer de Deus?

Sim, todos nós teremos quantas chances for preciso, até que entendamos que a única maneira de conquistarmos nossa felicidade e liberdade é através do amor.

Que esse amor esteja presente hoje em nossos dia, deixando-o mais leve, mais bonito, mais valoroso.

Depois de dois dias de chuva o sol está lá fora iluminando e aquecendo nosso dia aqui em Betim. Que ele esteja em todos os lugares, mesmo que de maneira mais discreta.

No anexo tem uma mensagem linda que recebi do meu amigo Benevides.
Que fiquemos atentos às pequenas situações onde podemos passar gotas de óleo, em forma de compreensão, tolerância, resignação e amor.


Feliz Dia Novo!!!

Beijos!!

Thaís – Parabéns pelo novo trabalho. Sucesso!!

Wêdja – Muito, muito obrigada pelas fotos. O Fernando tá lindoooooo!! Dê um beijo nele por mim. Parabéns!! Bjs!

Maria José (PE) – Como vai a nova vida? Feliz? Estou aqui torcendo muito para que sim, que vc esteja muuuito feliz! Beijos!


Sol – Obrigada pelas palavras carinhosas. E sim, vamos fazer nosso amigoi secreto no módulo I, se Deus quiser. E Ele há de querer. Bjs!

Nesta segunda-feira as coisas podem parecer um pouco estagnadas e sem muitas perspectivas. Seguir com as tarefas de rotina será a melhor opção, principalmente na parte da manhã, em que não se deve tomar decisões importantes e nem fazer novos empreendimentos.
 
Na parte da tarde as coisas tomam novos ares, mas mesmo assim, não há nada de excepcional, pois o momento é mais para conclusões do que para inícios. É um momento "de costurar para finalizar e não alinhavar para iniciar".
 
Pontos Fortes: Persistência – Perfeccionismo – Diligência.
Pontos Fracos: Insistência – Perfeccionismo – Intolerância.

ASTRAL DO ANIVERSARIANTE
 

Os nascidos nesse dia têm dois grandes temas em sua vida: revelações e descobertas dramáticas, por um lado, e atenção meticulosa para o detalhe, por outro.
Essas pessoas sentem necessidade de revelarem a si mesmas a suas descobertas, com freqüência, de uma forma emocionante e até bombástica. Não são exibicionistas.
Levam seu trabalho a sério. Têm grande magnetismo pessoal que faz com que as pessoas se interessem por eles e pelo que fazem. Devem evitar dominar o seu ambiente.

Pontos Fortes
: Magnético / Perfeccionista / Dramático.
Pontos Fracos: Ciumento / Queixoso / Estressado Demais.
TOQUES

"Tudo o que vejo me ensina a acreditar no Criador de tudo
aquilo que nunca vi".
(Ralph Waldo Emerson)
 
"O tempo convence mais do que argumentos".
(Thomas Paine)
 
"O homem é um animal racional que sempre perde a calma quando o chamam a agir racionalmente".
(Oscar Wilde)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Verdade
"No oceano da vida, ser um tripulante do barco da verdade, cujo capitão é o próprio Deus, é um meio de segurança. Ondas de testes e correntes de obstáculos poderão continuar a vir e sacudi-lo, mas o barco da verdade nunca afundará e seus tripulantes permanecerão bem e em harmonia. A verdade não precisa ser provada; ela é autoevidente. Na busca da verdade, há alguns que estão mais voltados a falar... de si, dos outros...; há outros que fazem, que colocam na prática e não precisam falar muito; no entanto, há ainda aqueles que fazem e inspiram outros a fazer... muitas vezes, mesmo sem solicitar, estes últimos acabam sendo o tema das conversas dos demais."

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário