terça-feira, 4 de outubro de 2011

BORBOLETAS DA VIDA

 
 
 
Bom Dia!!!


Que tempo é esse?? Domingo estava um calor delicioso, segunda aquele tempo fechado, chuva e até um friozinho, e hoje sol! Haja saúde!


Dia de São Francisco de Assis
Universal dos Animais
Da Natureza
Do Poeta


erre - O caminho para o sucesso é dobrar a taxa de erros!
(Thomas Watson)
 
 
 Frase Musical

 

 
"Em retalhos de cetim eu dormi o ano inteiro e ela jurou desfilar para mim".
(Benito de Paula)
Ontem passei um aperto, quer dizer, passamos, eu e meu colega de coordenação Carlos.
O palestrante convidado não apareceu. Como coordenador sofre!!
Engraçado que no sábado estava conversando com uma recepcionista lá no G.Scheilla, e ela estava me perguntando como é coordenar, porque muita gente diz que é difícil.
Eu respondi que difícil não é, mas que requer realmente tempo para dedicar a essa tarefa, e muita responsabilidade, além de jogo de cintura para lidar com situações como a que passei ontem.
Como estou trabalhando em Betim acabo chegando sempre um pouco atrasada, mas ontem o trânsito estava horrível na av. Amazonas e eu acabei chegando quase oito horas. E quase cai de costas quando entrei na sala e não vi o palestrante.
 
Ainda bem que meu companheiro de tarefa é muito estudioso, e quando cheguei ele já estava conduzindo muito bem a turma. Acabou dando tudo certo, a turma aproveitou para interagir, dar sua opinião, contar algo e dividir com todos a experiência.
Claro que não dá pra julgar a falta de um expositor, mas fiquei muito triste quando liguei para a esposa do expositor e ela me disse que havia perguntado se ele tinha palestra a noite e ele respondeu que não. Lembro-me perfeitamente de que na ocasião que marcamos essa palestra ele (o expositor) foi foleando sua agenda até encontrar uma segunda-feira que estivesse livre. Então como pode olhar a agenda e não ver o compromisso? Ou ele tem mais de uma agenda?
 
É em casos como esse que se encontro esse expositor não consigo disfarçar que esse fato não me aborreceu. Qual é minha obrigação como coordenadora? Ligar para o palestrante com certa antecedência, fazer o convite, enviar por e-mail os tópicos de estudo, pedir confirmação do recebimento do e-mail, e ainda cinco ou três dias antes ligar confirmando. E foi tudo o que eu fiz.
A parte dele seria ir fazer a palestra, ou me ligar dizendo que aconteceu algo. Porque são mais de trinta pessoas que deixaram de ir para suas casas para ir escutá-lo. E com certeza ainda vai ter gente que vai me achar intolerante, e certamente serão as que nunca coordenaram um grupo de estudo, e que não sabem o tempo que dedicamos para essa tarefa, e o quanto ficamos frustrados com a falta de um palestrante.
E não adianta ninguém vir me dizer: ah! mas não foi por acaso (espírita tem mania disso né?) tudo o que acontece foi planejado, não foi a toa. Ótima desculpa para encobrir nossas e as falhas do outro. Deu tudo certo? Deu, porque tenho um ótimo companheiro de tarefa e uma turma que é uma delícia, mas isso não quer dizer que era para ser assim. Foi o que fizemos juntos que salvou a aula. Faço votos que eu não encontre esse palestrante tão cedo, porque dá tempo da raiva passar.
Num caso como esse jamais conseguiria olhar o palestrante no outro dia, sorrir e dizer que estava tudo bem. Tudo bem nada, fiquei com uma sala lotada olhando para mim querendo uma explicação. Por mais que eu tenha feito minha parte é uma situação muito chata.
Mas é assim mesmo, somos humanos com nossas falhas e fraquezas.
Julgar? Não estou julgando, estou é braba mesmo. Com certeza houve um bom motivo, para essa falta. Ainda que esse motivo tenha sido a não anotação de um compromisso no local certo. O importante é que deu tudo certo.
 
No anexo tem uma mensagem linda. Com borboletas lindas e frases tão cheias de sabedoria, que se conseguirmos colocar apenas uma delas hoje em nosso dia, esse dia será sem dúvida ainda mais gostoso.
Que Deus abençoe nosso dia, nosso trabalho, nosso lar, nossos amigos, nossos bichinhos, nosso planeta!
Turma do módulo I, muito obrigada pela compreensão, Carlos que Deus o abençoe por sua boa vontade e estudo.
Cuidemos de nossos pensamentos, é uma bela maneira de deixar o mundo mais limpo, mais bonito, mais gostoso.
 
 
Beijos!
Lívia: obrigada pelo carinho viu? Vc está bem?
Cyntia: setembro é mesmo muuuuuito especial!! bjs! Saudades...
 
 
 
 
Astral do Aniversariante

Dia dos Incorrigíveis: as pessoas desse dia vivem a vida e comportam-se do jeito que bem entendem. São realistas e voltadas para a sobrevivência. Têm pontos de vista irônicos e senso de humor sarcástico.
São capazes de exercerem sua autoridade de um modo sutil e serem o chefe sem parecer que são. São atraídos pelo perigo, são orgulhosos da família que têm e não gostam de ficar sozinhos. Embora seu poder de concentração seja favorecido quando trabalham sozinhos.

Pontos Fortes
: Refinado / Hábil Socialmente / Bem Humorado.
Pontos Fracos: Complacente / Voluntarioso / Imprudente
 
 
TOQUES

"Por natureza, os homens são parecidos; pela prática, tornam-se bastante diferentes."
(Confúcio)


"Todo êxito encobre uma abdicação."
(Simone de Beauvoir)

"O homem livre é aquele que não tem medo de ir até o fim de seu pensamento."
(Leon Blum)
TOQUE BRAHMA KUMARIS

Benevolência
A pessoa que é a imagem da benevolência vê a fraqueza dos outros com a inocência de sua grandeza: sem ódio, desprezo ou ressentimento. Num bom clima de aceitação, suas palavras estão sempre em sintonia com a expressão serena do seu rosto; e, em cada uma de suas ações há sempre um gesto de bondade e simpatia naturais. Nessas pessoas, é visível que suas palavras não saem apenas pela
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário