segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SOBRE NOSSAS MÁSCARAS


 
 
Bom Dia!!! Feliz Mês Novo!!!


Sábado

Dia De Santa Terezinha do Menino Jesus
Do Vendedor
Nacional do Vereador

comande - "Os loucos abrem caminhos que logo são seguidos pelos sábios".
(Carlo Sassi)


Domingo

Dia dos Anjos da Guarda (que fofo!!!)

encantamento - "As pessoas adquirem o poder de fazer coisas incríveis quando estão em estado de encantamento."


Hoje!

Dia do Dentista
Do Petróleo Brasileiro


exija - "Luta-se mais para conservar um privilégio do que para exigir um direito".
(Marcelo Coelho) pura verdade!

 
Frase Musical
 

 
"Quem tem a viola pra se acompanhar, não vive sozinho, nem pode penar" .
(Juca / Z. Renato / X. Chaves / C. Nucci)
Que delícia de música...
 
A mensagem do anexo me fez lembrar de um expositor que diz que quando chegamos na esquina da casa espírita colocamos nosso sorriso "espírita".
Acredito que algumas pessoas fazem isso mesmo, ou a maioria. O lado bom é quando fazemos isso com a intenção de ir testando nossa tolerância. O lado não bom é quando fazemos isso por pura falsidade, enquanto que por dentro estamos com raiva ou qualquer outro sentimento do tipo.
Eu não consigo muito fazer isso, claro que devido até mesmo o ambiente espiritualizado acabo reagindo com mais calma em algumas situações, mas se acredito que algo está errado não tem jeito, falo mesmo, e se necessário com firmeza. Não consigo fazer de conta que algo não me incomoda, quando me incomoda.
Meu coordenador geral sempre me diz que sou uma ótima tarefeira, mas um pouco rebelde, e tenho plena consciência disso. Tem gente que consegue fazer de conta que algo não incomoda, tudo bem desde que realmente esse pensamento seja um esforço para a tolerância, um aprendizado, um jeito de ir aprendendo que as coisas e pessoas nem sempre farão o que esperamos ou o que achamos correto, e que isso não vá ficar sendo s. Até ajo assim quando dá, quando o fato não me incomoda tanto, quando não vejo injustiça. Mas se o fato me incomoda mesmo não dá.
Para mim é importante conversar, falar sobre o que penso e escutar o outro lado.
Assim tudo é resolvido sem aborrecimento, mesmo que algo não mude, ao menos pude emitir minha opinião.
E isso serve para tudo em nossas vidas. É conversando que conseguimos entender o outro. É conversando que não guardamos mágoa em nossos corações e assim vamos nos esforçando para sermos mais compreensivos e flexíveis.
Afinal usar máscara para fingirmos nunca dá certo. Ninguém consegue fingir por muito tempo o que não é.
Mas o anexo fala de outras máscaras: aquelas que não deixam as pessoas nos perceberem como realmente somos. Nem sempre dá, mas acho legal mostrar nossos sentimentos. Tudo com uma boa dose de bom senso é sempre bem vindo.
Que nossa semana seja abençoada, que nosso trabalho seja feito da melhor maneira possível, que nossos pensamentos estejam elevados, e que não deixemos escapar nenhuma oportunidade de auxiliar, encorajar ou confortar alguém seja de maneira for.
Beijos!
Astral do Aniversariante
Os nascidos nesse dia estão antenados para as tendências sociais à sua volta. Gostam de estar na moda e lançar moda. São expansivos e não gostam de ser rotulados. Podem tornar-se bastante hábeis em mais de uma área. Deixam o espírito voar. São expansivas e não gostam de ser rotuladas. Procuram fazer o melhor possível em sua profissão. Têm inclinação para o exibicionismo e ficam completamente felizes quando são os centros das atenções. Devem tomar cuidado para não se tornarem superficiais. A maioria das pessoas nascidas nesse dia prefere conviver num círculo pequeno de amizade.
Pontos Fortes
: Socialmente Consciente / Atualizado / Intenso.
Pontos Fracos: Perturbado / Pretensioso / Exibicionista.
 
 
 
 

 

TOQUES

"A principal mentira é aquela que contamos a nós mesmos."
(Nietzsche)
 "O descontentamento é o primeiro passo no progresso de um homem ou de uma nação".
(Oscar Wilde)
   
"Há gente que observa as regras da honra como se observa as estrelas: de longe". (Victor Hugo)
TOQUE BRAHMA KUMARIS

Esforço Fácil
Depende de você tornar um esforço fácil, ou difícil. Quando você faz qualquer coisa com prazer, é fácil; mas, quando existe pressão, fica difícil. Se você faz a partir da cabeça é difícil; se faz a partir do coração, é fácil. A prova de que você faz com o coração aparece quando você experimenta a satisfação instantânea da felicidade. Esforço fácil é tudo aquilo que você faz porque quer fazer. Difícil é quando você faz por obrigação. Mas, nem sempre é possível fugir da obrigação; nesse caso, transforme a tensão em atenção e tudo se tornará fácil.

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário