sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VANTAGENS DO PERDÃO


 
 
Bom Dia!! Sexta-feira!!!!!!!!

Ontem foi Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo
Dia do Arquivista


passeie – Um passeio tranquilo diariamente é a mais encantadora das viagens.
(John Ruskin)


Hoje

Dia do Contato Publicitário


estilo – A gente encontra nosso próprio estilo quando não consegue fazer as coisas de outra maneira.
(Paul Klee)
 
 

 
FRASE MUSICAL

"Será que é o trem que passou, ou passou quem fica na estação?".
(Mongol / Oswaldo Montenegro)
 
 
 
Quarta à noite conheci uma moça muito bacana no ponto de ônibus. Fomos conversando até chegarmos no bairro Floresta, pois eu ia ao G.Scheilla, trocamos telefone e ela me convidou para ir na casa dela esse final de semana. Ela vive em Sta. Bárbara. Porque u ir porque ela volta no sábado, e meu sábado é acordar às cinco e chegar em casa às oito da noite ou mais. Mas até o final do ano os módulos acabam, algumas tama amizade tão rápida? Porque bastou ela me dizer que vive um ano em cada cidade. Pronto! Gostos em comum gerou muita conversa e coincidências. Não vou poderrefas também dão uma parada, e eu também preciso de férias e lazer não é? Então quem sabe.
Minha quarta foi muito gostosa mesmo, porque fui pagar minha amiga Leca e um outro produto que comprei de outra amiga que a Leca encontra com mais frequência que eu. E aí vi meu amigo Ricardo Mansur, a Madalena ( que já me laçou para a feira do livro, rsss...) e conheci uma nova tarefeira de lá.
Fiquei quase quatro anos na livraria e foi muito, muito gostoso trabalhar lá. Nossa turminha que era uma delícia, dos quais só permaneceram a Leca e o Ricardo, as pessoas que entravam para comprar livros e que conversavam tanto conosco, ou pedindo uma orientação de livro, ou desabafando...
Passávamos algumas informações, mas aprendíamos muito mais com cada um deles. Tinha o pessoal do passe que acabava a tarefa mais cedo e descia para conversar conosco, tinha os que chegavam para sua tarefa mas não subiam sem antes nos dar um abraço, não é Cleunice?
É tão gostoso viver e aproveitar esses momentos não é?
Sai da tarefa por vários motivos, mas um deles foi porque queria voltar para as salas de estudo, amo livro caderno, quadro, giz ou lápis, e principalmente aprender. Amo escolas. E também porque devemos dar oportunidade para outros tarefeiros, e se formos acumulando tarefas uma hora cansamos, não fazemos nenhuma bem e pode ser que resolvamos "dar um tempo" e não voltemo mais para nenhuma.
Um ma-ra-vi-lho-so final de semana para todos nós.
Que aproveitemos essa pausa para descansar o corpo, mas lembremos que o espírito não precisa de descanso. Se pudermos fazer algo por nós mesmos como ler, meditar, ótimo. Se pudermos fazer algo pelo outro o universo agradece e devolverá para nós em forma de alegria, saúde, apoio, seja lá o que for.
Que Jesus fique conosco. Que a paza que tanto queremos comece em nossos corações.
Amo vcs!!!
No anexo tem um e-mail lindo, cujo conteúdo já sabemos mas nem sempre fazemos. Temos que nos esforçar para entendermos que o perdão é mais importante para quem perdoa que para quem é perdoado. Imã que atrai doenças do corpo, da mente e do espírito. Vamos nos esforçar mais por nós mesmos, por nossa felicidade e paz?
Bjs!
Thales – Como uma pessoa pode ensinar tanto com tão poucas palavras? Obrigada por tudo! Abraço.
Sandra Ledesma – Depois vc reclama que não te ligo. Já liguei duas vezes e seu telefone está na caixa postal... bjs!
Tata – Vc ficou lindaaaaaaaaaaaaaaa nas fotos!!! Principalmente naquela que está olhando para o outro lado. Vou postá-la em meu e-mail tá? Diz que sim??? Bjs!
Stéphano – Saudades... Como foi de férias? E sua noiva? Ou já é esposa? Manda um abraço para ela tá? E outro pra vc!
Rodrigo – Jura que vai ter peixe de novo??? hum... delícia! Abraço.
Leonardo Alcântara – Deu pra perceber que estou brava né? Vc não ficou de me ligar não???
Flávia De Rio – Dê um beijão na Giovanna por mim. E pelo amor de Deus para de chamar a menina com esse apelido... Um nome tão lindo! Deixa ela crescer que eu vou ensinar ela a não responder quando chamá-la assim, rss... Bjs!
TOQUES

"Você não tem um sonho sem ter a capacidade de realizá-lo".
(Richard Bach)
 
"Quando se quer, sempre se pode".
(Friedrich Novalis)
 
"O homem que não tem medo de nada é tão poderoso quanto
aquele a quem todos temem".
(Johann Von Schiller)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Poder de enfrentar
Escolhas
"Há pessoas que começam o dia com um 'ter que': 'Eu tenho que ir ao trabalho, eu tenho que...' – enquanto há outras que acordam e começam o dia com um pensamento de 'eu quero fazer isso', que pode ser revestido por uma palavra: SIM! Quando a vida diária começa com SIM, mesmo aqueles com os quais podemos preferir não nos conectar serão alvo de uma atitude entusiástica e energizante. Haverá alguma possibilidade de crescimento na interação. Então, será que agora você começará seu dia com uma atitude relutante de 'ter que' ou com uma atitude entusiástica de 'querer'? Esta é a primeira e, provavelmente, mais significativa escolha de todo o nosso dia."

 
 
 
 
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário