segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CARPE DIEM

 
Bom Dia!!!


Sábado

Dia Do Nordestino (uhhuuuu!!)
Pelo Direito à Vida
Yom Kippur – Dia do Perdão (comemoramento judaica)

trevas - "Você pode facilmente perdoar uma criança por ter medo do escuro. A real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
(Platão) Profunda não é?

 

Domingo

Dia Mundial dos Correios
Do Açougueiror os desejos é como aumentar as forças."
(Rousseau)


Hoje

Dia do Empresário Brasileiro
Mundial do Lions Clube
 

 
FRASE MUSICAL

"Sabe lá o que não ter, e ter que ter pra dar"?.
(Djavan)
 

 
solidariedade – Quando um homem bom é ferido todos os considerados bons devem sofrer com ele.
(Eurípedes)
 



Sábado, no Módulo IV, estamos finalizando o curso de Atendimento Fraterno, foi a penúltima aula, e a expositora foi a Amparo. Não era pra ser, mas os expositores resolveram testar minha paciência, rsss... Mas o de sábado me avisou, em cima da hora mas avisou.

Como sempre a palestra da Amparo foi muito produtiva. Ela falou sobre a relação de pais e filhos de uma forma que eu nunca tinha ouvido. Sempre que falamos sobre esse assunto vem a tona: respeito, medo, castigo, palmadas, etc...

E a Amparo falou de um modo muito bacana. Falou inclusive de sua relação com os filhos. Contou que quando sua filha era uma criança acontecia sempre um pé de guerra toda manhã para ela levantar e ir para a escola. Cansada dessa luta um dia pediu conselho a espiritualidade e ouviu o seguinte: transfira para sua filha o que é de responsabilidade dela.

Foi para casa e refletiu. Chamou sua filha e disse: a partir de amanhã é sua responsabilidade acordar e ir para a escola. Se você não acordar eu não vou acordá-la nem levá-la para a escola. A menina a olhou desconfiada e contente ao mesmo tempo. Deve ter pensado: Uhuuuu!!! não preciso mais ir para a escola.

No outro dia pela manhã ela não foi acordar a filha, nem a filha levantou. A mãe levantou fez o café, e foi cuidar do seu dia. Algum tempo depois a menina aparece um pouco desconfiada olhando para mãe e imaginando que fosse levar uma bronca. A mãe a cumprimentou normalmente e fez de conta que nada aconteceu.

No decorrer do dia a garota foi sentindo falta da escola, e com certeza percebendo que agora era com ela a responsabilidade. Foi conversar com a mãe. A mãe disse: pois é filha. Todos os seus amiguinhos sentiram sua falta hoje, sua professora deve ter ficado preocupada, e vc perdeu tudo o que seus amiguinhos aprenderam hoje. Mas essa é sua responsabilidade. A minha eu já fiz. A menina respondeu: amanhã eu vou para a escola mãe.

No outro dia, e em todos os próximos a Amparo não precisou mais acordar sua filhinha. Ela levantava antes da abem. O que a espiritualidade disse foi exatamente isso: Os pais querem filhos obedientes e passam a assumir responsabilidades que são dos filhos. Não queiram filhos obedientes, porque cada um tem sua maneira e seu jeito, mas cobrem deles ( e não peguem para si) a responsabilidade que lhes cabem. Queiram e eduquem filhos responsáveis.

Simples não é? Mas como queremos que nossos filhos e outras pessoas façam tudo da maneira que queremos - e queremos ser obedecidos – vira essa confusão toda dentro de casa.

Ela falou sobre um outro assunto que eu estou a anos luz de agir como aconselha a espiritualidade, amanhã eu falo dele.


Que nossa semana seja de trabalho edificante, de esforço para perceber e corrigir nossas imperfeições.

Que Jesus abençoe a cada um de nós, nossos políticos, nossos chefes, nosso planeta.
 
No anexo tem uma mensagem muito gostosa para iniciar nossa semana, com muita auto estima, muitos pensamentos otimistas, e muita fé em nós e em nossos sonhos: viva nós!!! Que nos esforçamos a cada dia para nos tornarmos melhores que ontem.
 
Beijos!!
 

Bene – Obrigada pelas lindas mensagens. Abraço.

 

Tata – Como foi a homenagem? Tem fotos?

Sandra Ledesma – Fiquei muito feliz em saber que está frequentando um lugar como esse. Estou torcendo por vc querida. Bjs!

Jú – Ainda continua??? Que legal!!! Bjs!
 
ASTRAL DO DIA

Liberdade e originalidade fazem com que este dia seja perfeito para mudar a rotina de qualquer situação, mas principalmente dos relacionamentos afetivos. É hora de sair da mesmice e viver experiências agradáveis e diferentes com seu para romântico. Se sua vida amorosa está seguindo um padrão habitual e vocês estão afetivamente desmotivados. Este é o momento para mudar esta situação, mas também para desenvolver maior liberdade no relacionamento, com cada um passando a respeitar mais a individualidade do outro.  

Pontos Fortes: Bom humor – Igualdade – Tolerância.    
Pontos Fracos: Extremismo – Imprevisibilidade – Inconseqüência.
 
Astral do Aniversariante
Os nascidos nesse dia são hábeis com dinheiro e investimentos. São extremamente analíticos e se mostram capazes de garantir que seus negócios e família correm bem. São pessoas de extrema confiança. São eles que são chamados quando um projeto está fracassando. Adoram que sua casa seja confortável e funcional. Devem aprender que gastar dinheiro é tão importante quanto economizar. O equilíbrio entre o dar e o receber em todos os aspectos da vida é provavelmente a lição mais importante que podem aprender.

Pontos Fortes: Seletivo / Perceptivo / Preciso.
Pontos Fracos: Cauteloso em Excesso / Medroso / Fechado.
TOQUES


"Não há dor que o sonho não possa vencer."
(Honoré de Balzac)

"Nada está em nosso poder como a própria vontade."
(Santo Agostinho)
"Não há nada mais estúpido do que vencer; a verdadeira glória é convencer."
(Victor Hugo)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Generosidade
Generosidade é muito mais do que doar dinheiro ou coisas materiais. É doar o eu; e isso não tem preço. Generosidade é colocar os outros à frente; é abraçar a simplicidade e oferecer seu tempo livre a eles, com gentileza, intenção pura e livre de expectativas ou condições. Lembre-se: as sementes das ações realmente generosas dão frutos com abundância.


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 




Um comentário:

  1. Bom dia, Alda!!! Conheci a Amparo quando ela ia fazer estudos no grupo em que eu trabalhava , lá em Muriaé, Grupo de Fraternidade Espírita Kaja Krisna ( céus, que saudade!!). Sempre bom ouví-la, com seu entusiasmo e brilho nos olhos!! Parabéns pra vc e sua turma, que tiveram esta oportunidade!! Ah, não some, não tá?! Beijos!!

    ResponderExcluir