segunda-feira, 17 de outubro de 2011

10 SUGESTÕES PARA SER MAIS FELIZ!!!...

 

Bom Dia!!


Quarta

Dia de N. S. Aparecida
das Crianças
do Engenheiro Agrônomo
do Corretor de Seguros

saltar – Não se pode esquecer que para dar um grande salto para frente é sempre preciso dar uma corridinha para trás.
(Paco Rabanne)


"Eu fico com a pureza das respostas das crianças".
(Gonzaguinha)


Quinta


responsabilidade – Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela.
(Bernard Shaw) AMEI!!!!


"Eu sei por onde passo, sei tudo que faço, paixão não me aniquila".
(Noel Rosa / Vadico)


Sexta

Sexta-feira uhuuuu!!!


Dia Nacional da Pecuária

recompensa – Fé é acreditar no que você não vê, a recompensa da fé é ver o que você acredita.
(Santo Agostinho)


Sábado

raciocínio – Confessar um erro é demonstrar com modéstia, que se fez progresso na arte de raciocinar.
(Jonathan Swill)

Domingo

Início do Horário de Verão
Dia de Sta. Edwiges
Dia Mundial da Alimentação
Dia da Ciência e Tecnologia
Dia do Anestesiologista
Dia do Instrutor de Auto Escola

HOJE!!

Dia do Aniversário do fofo e lindo do meu cunhado Marcos!!! Parabéns Quito!!! Te amo!!

Dia Internacional para a erradicação da Pobreza
Dia do Profissional de Propaganda
daí do Eletricista

civilização – Centros urbanos modernos não destroem a experiência humana. O que destrói é a civilização que adotamos.
(Milton Santos)
(Milton Santos)

FRASE MUSICAL

"Vida, louca vida, vida breve. Já que eu não posso te levar, quero que você me leve ".
(Lobão / Bernardo Vilhena)

 


Bom dia!!


Hoje estou de mal humor, com esse horário de verão que eu odeio do fundo do meu coração!! Mas já deu uma melhorada quando liguei para dr os parabéns para meu cunhado querido.

Não tenho conseguido passar por esse dias por causa da correria.

Então abaixo está o texto que eu havia escrito acho que na última quinta. Nem vou tentar escrever nada hoje, amanhã devo estar melhor.

Beijos!


Ontem não consegui nem um tempinho para dar uma passadinha. Torço para que o feriado de todos tenha sido muito bem aproveitado. O meu foi tranquilo, aproveitei para ler, ouvir música e dançar muuuito!!! Que delícia!!


Bom vou falar sobre o outro assunto que a Amparo comentou em sua última palestra no curso de atendimento fraterno.

Segundo ela, a Scheilla (para quem não conhece a Scheilla, ela está desencarnada e empresta seu nome à nossa Casa Espírita) em um dos seus livros fala que todos nós ao passarmos por uma traição no namoro ou casamento devemos ser compreensivas (tanto o homem quanto a mulher) e ver a pessoa que trai como um irmão ou irmã que precisa de apoio.

Nesse momento é para esquecer que ele ou ela é nosso marido ou mulher, chamá-lo para conversar, fazer preces por ele e pela outra pessoa envolvida e continuar tratando com carinho, continuando a fazer nosso papel de esposa.

Sei!! Na hora tive vontade de protestar, mas contive meus protestos porque na verdade eu sei que deveria ser assim mesmo. Somos todos irmãos e precisamos ajudar quem caminha ao nosso lado, pois ninguém está onde está à toa.

Mas no primeiro momento eu não conseguiria jamais agir assim. A Amparo falou que nesse momento devemos deixar nosso orgulho de lado, mas não é só orgulho e vaidade não é? E nossos sentimentos, e o respeito, e a decepção? É só lembrar que é um irmão e ter compaixão?? Ah, não dá!


Talvez depois de um tempo eu consiga agir assim, mas no primeiro momento não, com certeza.

Sei que no fundo é assim mesmo, que somos todos uma grande família, e que aqueles que estão ligados a nós por laços sanguíneos ou por um grande afeto são ainda mais próximos e talvez mais queridos de nós, e que não é a toa que nossas vidas se cruzaram, mas também sei que eu nesse aspecto ainda tenho dificuldade em agir e pensar com toda essa sabedoria. E olhe que já mudei. Hoje sei que se algo assim acontecesse comigo, quando as coisas se acalmassem conseguiria pensar e agir usando mais compaixão pelo outro, porque antes eu nem olharia para trás.

E foi essa a aula da Amparo. Sempre que ela nos dá a alegria de suas palestras nos enche de histórias que muito nos ensina e nos faz refletir muito em como anda nossa reforma íntima.

No anexo uma mensagem lindinha com ótimos e preciosas dicas para deixar nosso dia e nossa vida ainda mais feliz.


Uma semana de paz para todos nós.
Que Jesus abençoe a todos, mas principalmente que estejamos com nossos melhores pensamentos para perceber e receber todas as bençãos que nos são enviadas todos os dias.


Um belo dia para nós, belos pensamentos para que belas coisa aconteçam em nossas vidas.

Beijos!!


Sol – Obrigada pelo e-mail do musical, vou enviar para todos. Beijos!


Plácido – Fiquei feliz com tanta notícia boa. Parabéns!!

Rodrigo!!!! Saudades!!! Obrigada viu? Quando vamos comer peixe de novo? Abraço.

Wladilene – Saudades... Kd vc???

Valéria – Já repassei o currículo do Élder tá? Vamos torcer agora. Abraço.


ASTRAL DO DIA

Esta segunda-feira tem um espírito mais leve, solto e descontraído, aliás, descontraído até de mais. Será necessário determinação e um pouco de seriedade para minimizar a alta capacidade de dispersão. Se não houver objetividade haverá muita movimentação e pouca realização.
O ponto positivo deste dia é a facilidade para se comunicar e absorver novas idéias. Também há um astral de positivismo e entusiasmo, mas isto pode se converter em um otimismo cego e conduzir a enganos, erros e exageros.
Pontos Fortes: Descontração – Positivismo – Agilidade Mental.
Pontos Fracos: Falsidade – Mentiras – Enganos.
 
 

 
Astral do Aniversariante


Como um gato, os nascidos nesse dia geralmente conseguem cair em pé. Independente das dificuldades, esforçam-se para manter o equilíbrio.
Mas adoram arriscar-se. Podem explodir quando sua autoridade é ameaçada ou quando suas intenções são postas em dúvida. É necessário um maior autoconhecimento.

Pontos Fortes: Autoconfiante / Flexível / Ousado.
Pontos Fracos: Confiante em Excesso / Imprudente / Teimoso.
 

TOQUES


"Não há dor que o sonho não possa vencer."
(Honoré de Balzac)

"Nada está em nosso poder como a própria vontade."
(Santo Agostinho)
"Não há nada mais estúpido do que vencer; a verdadeira glória é convencer."
(Victor Hugo)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Generosidade
Generosidade é muito mais do que doar dinheiro ou coisas materiais. É doar o eu; e isso não tem preço. Generosidade é colocar os outros à frente; é abraçar a simplicidade e oferecer seu tempo livre a eles, com gentileza, intenção pura e livre de expectativas ou condições. Lembre-se: as sementes das ações realmente generosas dão frutos com abundância.

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário