quinta-feira, 6 de outubro de 2011

AGRADECIMENTO AO UNIVERSO

 
Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!!
 

Hoje é o Dia de São Bruno
             Dia do Prefeito
            Dia do Tecnólogo
 
 



vivência – O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.
(Guimarães Rosa) Adorei!!!
 
 
Frase Musical
"Vou ficar até o fim do dia decorando a tua geografia".
(Kledir)

 
Aqui em BH e Betim, (nossa agora que me dei conta que passo por Contagem também!) tá um friozinho... Posso dar notícia do clima das três cidades!
Tá fazendo mais frio na primavera que no inverno não é?



Como já previa recebi algumas mensagens sobre a falta do expositor de segunda.


Eu valorizo demais todos os expositores de qualquer casa espírita, ou de qualquer lugar onde tenha um. Afinal eles saem de suas casas, no verão, no inverno,na chuva, deixam família e conforto do lar para trás para vir falar para nós. Eles estudam e nos passam toda sua sabedoria praticamente mastigada.

Entretanto não é por isso que vou achar correto tudo o que eles fazem, ou fingir que não foi nada. As pessoas tem mania de dar tratamento diferenciado a algumas pessoas não é? Adoram endeusar chefes, famosos, ou qualquer outra pessoa que seja popular. E isso para mim está muito bem separado.

Existem expositores que eu adoro mesmo, que têm meu respeito e admiração, mas nem por isso vou achar correto uma falha como a de segunda. E para piorar ele sequer ligou para pedir desculpas para turma.

Expositores para mim são especiais sim porque sabem muito mais que eu, apenas isso, mas na prática não significa que são melhores que qualquer um de nós que não temos tanto conhecimento assim.
São tão passíveis de falhas como nós, são mais cobrados, observados com certeza.

Sou muito grata a cada um que tive o oportunidade de ouvir, e em um determinado dia da semana minhas preces vão para todos eles de toda e qualquer casa espírita, mas claro que em especial para os que eu conheço.

Foi o fato que me deixou chateada, e não o expositor, que por sinal gosto muito e ouvi pouquíssimas palestras dele. A situação é muita chata. Senti-me como alguém que convida pessoas para uma festa em sua casa com uma atração especial e essa atração não acontece. Alguém gosta desse tipo de situação?

Foi esquecimento, descuido, seja lá o que for, ok acontece. Mas isso não muda o que os coordenadores e alunos sentem, especialmente quando no dia seguinte ninguém te procura para dar uma satisfação para vc e sua turma.


Então é isso. Meus mais sinceros agradecimentos a todos os palestrantes de nossa casa espírita. Que Jesus os abençoe (inclusive o expositor que provocou esse assunto) por toda dedicação e esforço em levar para tanta gente a sementinha do evangelho. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Claro que em outra oportunidade irei convidá-lo novamente, porém vou passar o dia anterior e o dia da palestra ligando de duas em duas horas para saber se está confirmado, rsss...

Assunto encerrado né?

No anexo uma mensagem belíssima que recebi de minha colega Andrea Massara (beijos querida e obrigada!) que inclusive deu esse depoimento, que deixei abaixo do desenho da turma da Mônica, em nossa sala de estudos e pude ver a emoção em seus olhos enquanto contava sua experiência.

Seria maravilhoso, se todos, independente de seu credo fizessem algo parecido em gratidão ao universo, a esse planeta lindo e abençoado que nos serve de escola.
Mas se por qualquer motivo não quiser ou não puder cuide de seus pensamentos, envie mensagens de paz para todos, não deixe pensamentos de baixo astral, pessimistas ou vingativos tomarem lugar em sua mente. Se eles vierem mude rápido, pense em Jesus, pense em quem vc ama, já é algo muito bom que vc fará pelo universo. O universo é de Deus, antes que alguém imagine que estamos colocando ele no lugar de Deus.


Uma ótima quinta-feira (jáá??)para nós.
Vigiemos e oremos.
Bjs.

 
ASTRAL DO DIA

Hoje temos um disputa entre controlar os impulsos e não respeitar os limites próprios e os dos outros. O mais aconselhável é buscar equilíbrio e dosar estes potenciais antagônicos.    
Há que se ter muito cuidado com a comunicação, pois os pensamentos surgem de forma imediatista e são expressos da mesma maneira. Com isto muitos equívocos podem ocorrer e desentendimentos também. Contratos, documentos, cartas e e-mails precisam ser lidos e re-lidos, antes de assinados e enviados.

Pontos Fortes: Percepção – Diplomacia – Ponderação. 
Pontos Fracos: Precipitação – Convencimento – Presunção. 
 

TOQUES


"Mais vale um grão de amabilidade do que arrobas de sutileza."
(Baltasar Gracián)
 
"Para ter certeza do caminho que se está seguindo, é só fechar os olhos e andar no escuro."
(São João da Cruz)
 
"Quanto mais eu quero que algo seja realizado menos eu chamo isso de trabalho."
(Richard Bach)


 
TOQUE BRAHMA KUMARIS

Singularidade
No mundo moderno, estamos condicionados a nos compararmos com os outros. Assim como vemos, comparamos; assim como comparamos, desejamos. E, como desejamos, perdemos a habilidade de sermos contentes com o que somos e temos. Que tal dar um fim a esse hábito da comparação? Para isso, tenha em mente que: você é singular, único, e é impossível ser igual a outro alguém. Lembre-se, ainda, que a sua vida é um presente e uma oportunidade de criar o seu próprio caminho e de moldar o seu destino. E pra completar, não esqueça que você já tem o que precisa.

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 
 
Meus amigos, façam mesmo prece de gratidão à este planeta que nos acolhe. Faço o culto no lar p/ele tdas as semanas e recebi dele um presentão há dias atrás. Fui levada p/fora do planeta, fiquei de frente p/ele.Onde pessoalmente pude dizer-lhe que o amava e o agradeci por me dar moradia. Td isto na companhia de duas irmãs de caridade. Foi a melhor sensação que já tive. Passei por uma região de raios antes de vê-lo. Fiquei perplexa da beleza. Podem seguir os conselhos deste email,pois é a mais pura verdade. O Universo realmente agradece.Sou testemunha. Bjs a todos. Andréa 
 
  
 
Namastê = "O Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em você!"
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário