quarta-feira, 26 de outubro de 2011

QUANDO SEU E-MAIL CHEGA

 
Bom Dia!!

Ontem

Dia Mundial do Macarrão
Do Dentista
Dia da Democracia
Dia do Sapateiro

mal – O mal é comum e sempre humano. Divide nossa cama e come em nossa mesa.
(W. H. Auden)


Hoje

Dia do trabalhador da Construção Civil

festa – A vida é uma festa. Quando chegamos, ela já começou. Quando partimos, ainda não terminou.
(Assis Chateubriand)
 

 
FRASE MUSICAL

"E a sua vida que eu quero bordar na minha, como se fosse pano e você fosse a linha".
(Gilberto Gil)



Que correria esta semana!!

No dia em que enviei a mensagem sobre a garotinha que estava com câncer uma colega respondeu dizendo que eu não deveria ter colocado a mensagem e falado sobre a enfermidade da minha colega lá da Elmaz.

Sabe o que é? É que não vejo mais a morte como via antes. Aliás, antes de ter conhecimento sobre a doutrina espírita, já pensava um pouco diferente da maioria das pessoas. Com o estudo as coisas só vieram à tona novamente. Acredito sinceramente que já fui espírita em outras encarnações, ou estudei o assunto de outra forma. Porque tudo o que eu penso em um primeiro momento que é novo, ao refletir percebo que já pensava assim só que de forma inconsciente.

Então, claro que quando me separo de alguém que amo por motivo de desencarne choro sim, e muito, e vou continuar assim ao me despedir temporariamente dos que são caros para mim. Mas é e será sempre um choro de saudade, de gratidão, mas nunca de desespero porque sei que é uma separação momentânea. E também sei que ninguém morre, apenas mudamos de plano por algum tempo.

Há também pessoas que amamos do lado de lá. Podemos ter amigos queridos que já foram nossos genitores, irmãos, namorados, filhos, maridos... Então a saudade também virá do outro lado quando tivermos que retornar à Terra para uma nova oportunidade.

Por isso não vejo problema algum em falar em desencarne, porque a morte realmente não existe. Que bom não é? Deus é tão bom que não separa de nós para sempre os nossos entes queridos. Deus é a única pessoa que não encontro palavras certas para definir sua bondade, justiça e amor.

Uma outra amiga escreveu que estava pedindo para que Deus ajude essa minha colega na medida de sua necessidade e merecimento. Eu sei que essas palavras são de coração, mas assim como escrevi para ela coloco aqui para todos que tiram um pouquinho do seu tempo para ler essas mensagens. Eu particularmente nunca digo: conforme seu merecimento.

Quando alguém precisa de ajuda a última coisa que ela precisa é lembrar de seus erros. Então sempre digo: que Deus a ampare/ajude ou fortaleça conforme sua necessidade. Acredito que isso diz tudo.

Imaginemos uma pessoa que errou muito (a maioria de nós erramos muito ou pouco sem dúvida) mas quem falha e tem consciência sofre mais e também será mais cobrado. Se essa pessoa está triste ou em desespero e eu digo à ela: que Deus a ajude conforme seu merecimento. A primeira coisa que ela vai pensar é: então estou perdida! E é isso que ela precisa sentir agora? Medo de "pagar" por tudo o que fez naquele momento já tão difícil?

Claro que não. Ela deve ter consciência dos seus erros, todos nós temos, talvez em grau diferente, mas temos. Nossos defeitos já estamos cansados de saber e de lutar com eles não é mesmo? Quem está com problemas precisa saber que tem um Pai Maior lá em cima, que nunca nos abandona, não deixa que passemos por nada que ainda não damos conta, e que mesmo nas provas ou expiações mais difíceis nos envia um mensageiro para nos amparar, intuir e proteger.

Porém, como para recebermos essa ajuda precisamos estar com os pensamentos elevados, o que qualquer pessoa em uma fase difícil precisa é de compreensão, respeito pelo seu problema ou dor, de palavras de otimismo, compreensão e encorajamento, e muitas preces.


Que nossa quarta (que está linda!!) seja de paz, de trabalho edificante. Que haja de nossa parte atenção para vigiarmos nossos pensamentos, palavras e ações e esforço para trilharmos no caminho que precisamos.

Beijos!!


No anexo tem uma mensagem lindinha sobre nossas trocas de e-mails. Recebi do meu amigo Benvides, obrigada mais uma vez Bene, e compartilho com vcs algo que veio para tornar nossos dias mais alegres, nos ensina sempre alguma coisa ou reforça o que já sabemos e ainda nos deixa mais pertinho de nossos amigos.

Aproveito para agradecer aos amigos ou colegas que me enviam mensagens lindas como essa para que eu possa enviar para mais pessoas e (sem pretensão) ajudar de alguma forma. Muito obrigado!!
 
Gente, o Toque Brahma Kumaris está muito bom hoje, serve de dica para nosso dia. 

 

Sol – sentimos sua falta!!


Roseane / Érica – Obrigada pela força. Esse módulo I é muito especial mesmo! Muito bom saber da compreensão de todos e da vontade de cada um em ajudar seja qual for a situação.

Andrea Massara – Imagino como foi difícil passar por tudo isso. Porém o maior prêmio é ver que seu sorriso e alegria não se apagaram, muito pelo contrário. Bjs!

Leonardo Alcântara - ???? Continuo esperando... Abraço.

Flávia Linhares – Como está tudo ai? E o "super sincero"? rsss... saudades.

Madalena – Vi vc ontem à noite lá na Flávio dos Santos. Toda elegante de calça preta e blusa de frio cereja. Bjs!!

ASTRAL DO DIA
 
A dica para este dia é agir de forma ponderada, objetivando o equilíbrio físico e a harmonia social. Deve-se evitar os excessos e respeitar à individualidade de cada um. Atividade física também será favorável, para aplicar de modo benéfico o forte impulso energético que emana dos astros.  
O desafio será manter a organização das coisas sem passar por cima de certas etapas e, sem exigir demais dos outros. É importante que cada um assuma seus compromissos e se responsabilize por eles.Caso haja erros, é importante lembrar que, não há culpados e sim responsáveis.   
Pontos Fortes: Atividade – Disciplina – Força de Vontade.
Pontos Fracos: Agressividade – Distração – Frivolidade


ASTRAL DO ANIVERSARIANTE
 

As pessoas desse dia têm talento para reformar, organizar e administrar todos os tipos de organizações.
Desempenham papel de liderança. São capazes de agir por conta própria, mas brilham mais quando engajados em projetos com colegas.
Não gostam de sacrificar seus objetivos e desejos pessoais e podem buscar situações onde seu sucesso particular esteja intimamente entrelaçado com o destino do grupo, ao qual está lidando.

Pontos Fortes
: consciência de grupo / astuto com finanças / organizado 
Pontos Fracos: melancólico / repressor / rígido
 

TOQUES


"Caráter é simplesmente um hábito longamente mantido".
(Plutarco)
 
"Gosto de quem sonha com o impossível".
(Goethe)
 
"Entre os nossos inimigos os que mais devemos temer são, muitas vezes, os menores".
(Jean de La Fontaine)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Confiança
Assim como há uma linha divisória muito tênue entre ganância e necessidade, o mesmo ocorre entre ego e auto-respeito; portanto, tome cuidado com isso. Se você encontra dificuldade no relacionamento com algumas pessoas, lembre-se que elas podem ser um instrumento para o seu progresso. Porém, nunca se afaste dos seus princípios mais nobres. Confie em você mesmo, sempre; assim, mais sucesso você alcançará.

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário