quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DEFINIÇÃO DE SAUDADE.

 
 
Bom Dia!!(atrasadinho)


Hoje é Dia do Guarda Noturno


perigo – Se sonhar um pouco é perigoso, a solução para isso não é sonhar menos, é sonhar mais.
(Marcel Proust)

(Marcel Proust)

FRASE MUSICAL

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar a beleza de ser um eterno aprendiz".
(Gonzaguinha)



Ontem liguei para meu amigo Leonardo Alcântara, lá da Elmaz (acho que foi a empresa que trabalhei que mais me trouxe amigos) para pedir algumas informações. Como a Flávia estava perto dele acabei falando com ela também e perguntando do pessoal que conheci.

Foi então que ela me deu uma notícia sobre uma colega que está com um problema de saúde. Não fomos tão próximas quando trabalhei lá, mas gosto dela.
À tarde liguei para essa colega e me surpreendi com sua voz segura e resignada.
Ela está fazendo tratamento a algum tempo e só depois irá fazer uma cirurgia e saber se está tudo bem. E vai estar se Deus quiser, e Ele há de querer.

Essa amiga está fazendo tratamento também espiritual, e comentou que lá na Elmaz, não lembro se todos os dias, o pessoal independente de religião se reúne na hora do almoço e faz orações por ela. Que lindo não é? Isso mostra o quanto nós crescemos na dor, o quanto nos unimos e mostramos que nos preocupamos com o outro.

Não gosto quando alguém também rotula a doença com a pessoa, e infelizmente os espíritas (principalmente aqueles que não estudam muito) tem mania de dizer isso não é? Se uma mulher não consegue engravidar é porque já fez aborto, se alguém tem câncer é porque fez isso, de tem asma é porque fez aquilo e assim por diante. Para tudo a maioria de nós queremos ter a resposta.

Porém não sabemos de nada sobre a vida do outro. Tudo é relativo no espiritismo, porque estamos falando da lei de Deus, e se Deus é justo sua lei também é. Nossas provas e expiações não são castigo, são oportunidades de crescimento e libertação. Quem passa por provas assim talvez esteja mais adiantado espiritualmente do que quem não irá passar, porque se deduz que quem está passando é porque já tem condições de passar. Quem sabe alguns de nós ainda sequer tenhamos essa força, e experiências como essa foram prorrogadas?


Outra coisa que geralmente as pessoas que estão doentes fazem é repensar o passado e achar que a doença é consequência de suas ações menores. Como acabei de escrever que tudo é relativo, pode até ser, mas é difícil. Pelo que já estudei e aprendi com expositores, essas doenças estão geralmente relacionadas a débitos de vidas anteriores.

Sendo assim não adianta ficar olhando para trás e sentir culpa por isso ou por aquilo. O mais importante nesse momento é fazer nossa reforma íntima com mais vontade percebendo o quanto nos equivocamos dando importância ao que realmente não tem, tentar não nos entristecer e nos estressar tanto com o quê não vale a pena. Temos que cuidar de nossa próxima reencarnação desde agora, a cada dia, a cada instante. De nossas ações hoje vai depender as provas pelas quais teremos que passar no amanhã.

A doença do corpo é a limpeza do espírito e sagrada oportunidade de saldar nossos débitos. Claro que somos humanos e por isso o medo e a tristeza virão, não tem jeito. Então nesse momento algumas coisas são fundamentais: resignação (essa é a verdadeira fé) apoio, carinho, compreensão e preces dos amigos.

E importante lembrar que não sabemos do nosso futuro, não sabemos quais as nossas provas aqui, o que ainda virá. Não falo isso para que fiquemos pensando no que pode acontecer conosco no sentido de provas e expiações, mas sim para que não julguemos o outro, nem nos sintamos melhores que qualquer pessoa. Que pensemos com mais seriedade no que estamos plantando hoje e em quanto podemos auxiliar pessoas a nossa volta com a benção da prece e do envio de bons pensamentos.

Mas minha maior alegria ontem foi falar com essa pessoa e sentir tanta paz em sua voz, tanta calma e fé.
Parabéns querida, vc me deixou orgulhosa e serviu de exemplo para mim.

Deus a abençoe.

Coincidentemente recebi da minha querida amiga Cleunice essa mensagem linda no anexo. Vai servir para refletirmos muito sobre a vida, a separação e o amor. 
 
 Deus abençoe a cada um de nós.

Uma ótima quarta para todos.

Vigiemos, oremos e façamos tudo o que nos for possível pelo nosso bem e pelo do próximo.

Bjs!
 
 
ASTRAL DO DIA
 
O caráter saudosista e sentimental de ontem ainda segue por esta quarta-feira, só que hoje, o sentido de dever e de realidade predomina, conduzindo nossas ações para algo mais prático e concreto.
Sim, é preciso fazer, é preciso cumprir com as responsabilidades, mas não podemos nos esquecer dos anseios internos. Não podemos nos esquecer "do bem estar emocional". Hoje em dia há muita preocupação com o bem estar físico, mas a insatisfação pessoal é grande e é um forte causador dos desequilíbrios pessoais. Portanto, olhe com seriedade para o seu íntimo e não seja apenas o reflexo dos valores da sociedade atual.
Pontos Fortes: Sensibilidade – Responsabilidade – Amabilidade.
Pontos Fracos: Frustração – Vazio – Desconforto.
 
NIVERSARIANTE
Porém, as configurações celestes também prometem acontecimentos imprevisíveis e atitudes impensadas, o que pode promover desencontros, desentendimentos e criar dificuldades.
A dica do dia é, exercer a vontade de maneira clara e direta e, ao mesmo tempo, respeitar a vontade dos outros. Também é importante manter-se centrado nos próprios objetivos e confiar na capacidade de realizá-los. Feito isto, será mais fácil resolver as questões pendentes e chegar a um acordo sobre as situações discordantes. 
 
Pontos Fortes: Independência/ Vitalidade/ Sociabilidade.  
Pontos Fracos: Arrogância/ Individualismo/ Indecisão.
 
 
 

TOQUES


"Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento."
(Eleanor Roosevelt)
 
"O medo de perder tira a vontade de ganhar."
(Pedro Cipriano)
 
"O maior de todos os projetos é tomar uma decisão."
(Marquês de Vauvernagues)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Tolerância
"Se você diz que tem de tolerar, então não há realmente nenhum poder em você. Quando você lida com uma situação, circunstância ou pessoa com amor, então não há nenhum sentimento de 'ter que tolerar'. As pessoas tolerantes são como paredes de tijolo. Não importa o que esteja contra elas, permanecem fortes, seguras e amorosas. É tudo uma questão de absorver e aceitar."




 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 







--
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário