sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CASAR COM PROFESSORA

 
Bom Dia!!!!!



Hoje é o Dia do Inventor


cérebro – O cérebro é como um para-quedas. Só funciona quando está aberto.
(Sir James Dewat)
 

 
FRASE MUSICAL

"Como eu não sei rezar só queria mostrar meu olhar" .
(Renato Teixeira)



Em nossa última aula no módulo I, tivemos o palestrante Ronaldo Jung. Desde o início do ano que venho tentando agendar uma palestra com ele e finalmente deu certo.

Foi uma aula muito legal e divertida. Engraçado, tem gente que não gosta de expositores que fazem as pessoas rirem, e até hoje eu não entendi o motivo. Do mesmo modo que não entendo quem não gosta de abraço, de chocolate, de música... Sem contar que muitas vezes nossa descontração, nossa alegria e energia positiva é usada ali mesmo para tratamento das pessoas, mas como diz minha irmã Tata: cada cá é cada cá.

O Ronaldo falou sobre as provas e expiações que passamos: riqueza, pobreza, beleza,etc... E que algumas vezes pedimos ou precisamos vir em um corpo não tão provido de beleza, e chagando aqui corremos para comprar Renew, rsss... Fora as plásticas, etc.

Também rimos muito quando ele disse que espirita tem mania de achar que não deve chorar em velório. Não lembro agora as palavras que ele usou, mas que nos fez rir muito fez. E para completar, algumas vezes algumas pessoas saem um pouco antes da palestra acabar, ou porque têm algum compromisso, ou porque estão cansadas, não sei, mas nessa aula saíram três pessoas. Quando a primeira se levantou e chegou na porta ele disse: - na próxima vez capricho mais tá? Risada geral na sala.

E somos assim mesmo não é? Ou a maioria de nós pelo menos. Sabemos que precisamos de algo, mas queremos o que não precisamos ou pior, o que pode nos complicar. Acredito que tudo pode ser mudado com nosso livre arbítrio e bom senso. Posso fazer uma plástica para melhorar minha auto estima sem fugir do que preciso aprender. Porque sem auto estima fica difícil não é? Como vamos levantar sorrindo e encarar o mundo lá fora se não gostamos do que vemos no espelho? Tudo com bom senso e responsabilidade pode e algumas vezes deve ser feito. Se foi permitido que algo chegue aqui é porque podemos desfrutar disso.


Também foi enriquecedora a aula da Janaina Fazione na outra semana. Lembrou a todos que o mal não existe, ele é apenas a ausência do bem. Quando nos esforçamos para corrigir nossas más inclinações o mal desaparece.

Tudo depende de nós não é? De como usamos a parte da liberdade que já temos aqui, de como queremos que seja nosso dia, nosso futuro, nossa próxima desencarnação.

Então que hoje seja um daqueles dias em que ficaremos ainda mais vigilantes para que nossos pensamentos e ações possam nos auxiliar a galgar nosso caminho para nossa evolução tão desejada.

Meu dia ontem não foi fácil, sai da empresa às 20:34 e em um razoável nível de ansiedade, mas minha amiga Rafaela já cuidou de deixar minha manhã deliciosa: com um super abraço e um sonho de valsa.
Obrigada querida. Gosto muito, muito de vc.
 
No anexo tem um e-mail muito legal para descontrair.

Bjs!!
 
Maria Emília - Obrigada pelas mensagens lindas que me envia. E nossa princesa, como está? Bjs!

Cleunice – Não estou acreditando... Eu já pedi para ver essas fotos DUAS vezes!! Ai, ai, ai. Rsss... Saudades.

Tata – Obrigada pelas palavras. Te amo!

Sandra Ledesma – E ai? Como vai no novo trabalho? Bjs!

Wêdja – Kd minhas fotos? Rss...
 

TOQUES

"O grande propósito da vida é vivê-la."
(Oliver Wendell Holmes)
 
"A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades."
(Epicuro)
 
"Nunca seja arrogante com os humildes. Nunca seja humilde com os arrogantes."
(Jefferson Davis)



TOQUE BRAHMA KUMARIS

Paz
A raiva é uma força muito perturbadora, e provoca agressividade. Se você quiser, realmente, ficar livre da raiva deve manter a pureza no pensamento. A paz está em suas raízes, e para alcançá-la é preciso ir fundo nas profundezas de sua alma; parar de brigar consigo mesmo e com os outros e permanecer tão pacífico de modo que a raiva não possa aparecer. Esse não é um trabalho fácil e requer muita atenção, mas vale a pena porque a vibração que ele cria tem um longo alcance.
 

 

ASTRAL DO DIA

 
Hoje o céu está agitado. Os astros fazem uma conferência em que há muita tensão, desentendimento e pouca harmonia. Nós, aqui na Terra, poderemos refletir este desacordo e viver conflitos, discórdias e confusões. Para vencermos as dificuldades precisaremos de concentração e sabedoria.
É importante tentarmos reverter estas forças conflituosas em potenciais de ação e realização. É hora de usarmos conhecimentos e experiências passadas, aplicando-as no cotidiano e no trabalho, e com isto, transformarmos as situações.
Pontos Fortes: Mente objetiva – Capacidade de concentração.
Pontos Fracos: Ação desordenada – Falta de visão.
 
Astral dos aniversariantes


Os nascidos nesse dia têm o dom de despertar controvérsia. Suas palavras e seus atos são extremamente estimulantes. Tendem a ser dominantes em sua família e ambiente social. Embora muitos aparentam ser conservadores, têm um certo charme e riqueza que são valorizados nas conversas. Possuem um fino senso de humor, são bastante magnéticos e hábeis em ignorar ou proteger-se das críticas dirigidas a eles. As mulheres desse dia devem tomar cuidado para não se envolverem com homens errados. Os homens, tendem a se tornar emocionalmente indispensáveis. Devem tomar cuidado para não criarem relações de dependência.

Pontos Fortes: Magnético / Complexo / Envolvente.
Pontos Fracos: Intrometido / Fora da Realidade



 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário