sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MINHAS ESCOLHAS

 
Bom Dia!!!


Hoje é: Sexta-feira!!!!!!!!
Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher
Dia do Doador Voluntário de Sangue
Dia do Aniversário da Patrícia Quintão!!! Parabéns!!!



aspiração – Para entender o coração e a mente de uma pessoa, não olhe para o que ela já conseguiu, mas para o que ela aspira.
(Gibran Kahlil Gibran)
 
 

 
FRASE MUSICAL

"Você pra mim foi o sol de uma noite sem fim".
(Arnaldo Black / Carlos Rennó)



Recebi a mensagem do anexo do meu amigo Leonardo Alcântara (obrigada Léo) e compartilho com vcs. Fica claro nessa mensagem o peso de nossas responsabilidades. Cada escolha, cada sim, cada não que damos as pessoas ou à vida, vai gerar reações. Por isso é tão importante fazer nossas escolhas com cuidado para não prejudicar ninguém ou nos prejudicarmos.


Sim, nossa responsabilidade aqui é muito maior do que podemos imaginar. E para tomarmos sempre as melhores decisões é fundamental estramos calmos, só assim conseguiremos ouvir a voz de nossa consciência que é sempre sábia. Talvez nem sempre a ouçamos porque não queremos mesmo, queremos realizar nossos desejos (lembram da palestra do Thales?) mas sem dúvida todos sabemos sempre qual é a decisão correta a tomar.

Claro que nossos erros são talvez o melhor jeito de aprendermos, mas não podemos ficar repetindo os mesmos certo? Porque aí então tem alguma coisa errada: ou estamos cuidando muito mal de nós, ou estamos vivendo por viver.

Todos os dias temos escolhas a fazer. Podemos levantar desanimados, nos arrastar para o trabalho pensando só na hora de voltar para casa, ou levantar agradecendo a Deus por mais uma oportunidade. Afinal temos hoje a benção de corrigir algo que não saiu ontem do jeito que queríamos. E isso pode ser um trabalho, uma atitude com alguém, ou mesmo a forma desanimada como encaramos o dia de ontem. Não vamos esquecer que tudo passa, certo? E se agora não está do jeito que queríamos, saber que vai passar é maravilhoso não é? Se nessa encarnação não está legal, gente que maravilha que é saber que teremos outra!!! E que essa outra poderá ser muito melhor do que está agora, não é maravilhoso sabermos disso?

E para a outra ser melhor vai depender do que estamos fazendo com essa hoje. Afinal nossas escolhas é que vão "formando" nossa próxima existência. Obviamente que não será perfeita porque não somos ainda perfeitos. Claro que já cometemos alguns equívocos por aqui, isso realmente não pode ser anulado, mas podemos iniciar hoje um novo jeito de viver. Podemos buscar lá em nosso coração (porque está lá com certeza) todo ânimo e alegria de estarmos vivos. Porque para a decepção de alguns ( e alegria de outros) somos eternos e acreditando ou não a vida não acaba com a morte.

Que nossa sexta seja de muita confiança em nós mesmos e na vida.
Que não nos falte bons pensamentos e coragem.
Que cuidemos de nós e do próximo com no mínimo respeito, se pudermos com carinho também.

Um final de semana maravilhoso para nós!!
Que Jesus esteja conosco sempre.
Bom trabalho, bom dia.

Bjs!!

Patrícia Quintão – Parabéns!!! Que Jesus a abençoe. Muita saúde, paz e feliciade. Trabalho também né? Rss... Já casou? Espero que não, porque vc é minha única esperança de comer bolo ainda esse ano rsss. Beijos querida! Obrigada por tudo.


Cleunice – Adorei te ver lá na feira. Estava com saudades. Bjs!


Mônica (Elmaz) – Obrigada pela mensagem. Adorei!! E seus filhos, tá tudo bem? Bjs!
 
 

TOQUES


"O horizonte está nos olhos e não na realidade".  
(Algel Ganivet)
 
"Nenhum grande empreendimento foi realizado sem uma grande inspiração".
(Ralph Waldo Emerson)
 
"Um barco está seguro num porto, mas os barcos não são construídos para isso".
(John Shaedd)



TOQUE BRAHMA KUMARIS

Visão
Ter visão é ser capaz de perceber que todas as pessoas têm o seu valor. Quando você coloca essa máxima em prática começa a perceber que a negatividade vem de você e não dos outros. Perceba que as pessoas têm o direito de fazer as coisas de uma maneira diferente, que há variedade; a partir daí, você começa a apreciá-las. Lembre-se que você não pode mudá-las nem controlá-las, mas pode mudar sua atitude em relação a elas. Quando você tem uma visão de amor e respeito pelos outros, você pode influenciá-los de uma maneira saudável e ajudá-los em seus processos de mudança.




 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário