terça-feira, 22 de novembro de 2011

TE AMO!

 
Bom Dia!!


Hoje é


Início do Signo de Sagitário

Dia de Sta. Cecília (padroeira dos músicos, da música)
Dia do Músico
 



resista – O homem que não tem medo de nada é tão poderoso quanto aquele a quem todos temem!
(Johann von Schiller)
 
 

 
FRASE MUSICAL

"Não quero seu sorriso, quero sua boca no meu rosto sorrindo pra mim".
(Zélia Duncan)

Ontem tivemos uma palestra maravilhosa com o Thales.

O tema foi: Perfeição Moral. Fácil não é? rsss...


Entre as muitas coisas que foi falado achei muito bacana quando o Thales disse que deveríamos todos os dias perguntar a Deus o que ele espera de nós. E não é só perguntar, é também ficar atento às respostas que com certeza serão enviadas. Porém para conseguirmos "ouvir" as respostas é fundamental estarmos bem. Ou seja: com bons pensamentos e boas intenções. Só assim iremos nos conectar com Deus e senti-lo a todo instante dentro de nós. Porque é aí que Deus está não é?

Mas, como a gente vive com esses verbos: eu preciso, eu quero, eu tenho, e tantos outros fica difícil ouvir a "voz" de Deus. Na realidade já temos tudo o que precisamos e merecemos. Nossa preocupação deveria ser outra.

E hoje, ao me levantar fiz essa pergunta a Deus de coração aberto e pronta (mais ou menos, rsss) para seja lá o que for que Ele espere, que eu consiga fazer. E espero de verdade nunca mais esquecer de perguntar isso a Deus, de observar ainda mais meu dia e a noite fazer como Sto. Agostinho: uma análise do que eu fiz de bom e do que deixei de fazer.

E por falar em fazer o bem, tem outra coisa. Sempre escutamos que não fazer o bem é fazer o mal, porém o Thales foi ainda um pouco adiante: o mal que causamos quando não fazemos o bem é responsabilidade nossa também. Ou seja se alguém precisa de mim, eu posso ajudar mas não o faço por preguiça, egoísmo, ou seja lá o que for, o mal que causei ao outro por não ter feito o bem que iria anular esse mal é minha responsabilidade.

O Thales nos falou também que nada aqui na Terra é "pecado". Tudo o que está aqui é para usufruirmos porque estamos na Terra e precisamos de alguns prazeres que existem aqui, e não há nada demais nisso. O problema é que não santificamos, não damos o verdadeiro valor ou não tratamos com respeito esses prazeres.

E isso acontece quando o sexo, a comida, o lazer, e até mesmo o trabalho é feito em excesso, sem a dedicação ou o respeito que tudo isso merece.

O desapego também foi citado. E nosso expositor disse que se estivéssemos realmente desapegados de tudo não ficaríamos bravos com a empregada, esposa ou mãe quando ela queima uma blusa ao passar ferro. Algumas vezes quando roubam nosso carro ou seja lá o que for, será que não é a "vida" nos dando a oportunidade de adquirirmos o desapego? Porque na realidade nem a blusa, nem nossa casa, carro, filhos, pai, mãe são nossos de verdade. Difícil? Nesse caso até que eu não acho muito não.

Outra coisa que ele falou que vou colocar em prática a partir de hoje é sempre pedir a Deus sabedoria ao iniciarmos um trabalho, como por exemplo um balancete, e agradecer quando terminarmos. Isso também é santificar. Até faço isso, mas geralmente é quando é um trabalho muuuuito difícil. E esse pensamento deveria ser constante e diário.

Bom, se eu fosse falar tudo o que foi dito lá, escreveria um livro. Mas quem quiser saber mais um pouquinho leia o capítulo: O Homem de Bem, no Evangelho segundo o Espiritismo. E não desanime porque como o Thales falou, no final Allan Kardec nos dá um consolo: não é necessário colocarmos tudo em prática agora (nem conseguiríamos) o mais importante é nos esforçarmos para sermos a cada dia pessoas mais comprometidas com o bem coletivo.

Acreditamos em Deus quando aceitamos tudo sem murmurações (palavras do Thales) sem ficar dizendo que Deus esqueceu de nós, só conosco acontece isso, já é um bom começo para que com o tempo nos tornemos verdadeiros Homens e Mulheres de Bem.

Acreditamos em Deus quando acreditamos de verdade que estamos no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas, passando pelas situações que precisamos para nos fortalecer e sermos felizes e livres.

Enquanto estivermos colocando nossos desejos na frente dos nossos deveres, essa liberdade e felicidade que tanto queremos ficará sempre mais distante. Porque esquecemos que a felicidade verdadeira está no dever cumprido em todos os sentidos de nossas vidas, mas ainda acreditamos que são nossos desejos realizados que nos trarão felicidade não é?

Que pensemos muito em tudo isso. Quem puder leia o evangelho ou o livro de sua religião que fale sobre o mesmo tema.



Que nos esforcemos para alcançarmos um pouco desse bem, e de preferência que ajudemos o próximo também nessa caminhada, ainda que ele nem perceba.

No anexo tem uma mensagem linda, linda, linda para alegrar nosso dia. Uma mensagem cheia de paisagens lindas, palavras sábias e em forma de poesia. Obrigada Soraya!!

Que nossa terça seja linda e abençoada.

Bjs!

Adriana – Não sei como agradecer seu carinho. Primeiro porque vc me deu uma das coisa que mais gosto em relação a comida: panetone!! Segundo porque a primeira vista pensei que nunca tinha visto um pacote de presente tão bonito, depois pensei que nunca vi um panetone tão lindo, e depois porque constatei que nunca comi um panetone tão gostoso. E ganhado ainda de alguém tão especial... Obrigada! Obrigada! Obrigada! AMEI!!!

Cida – Muuuito obrigada!! Seu carinho em ir atrás do brinco que eu tanto queria valeu até mais do que o próprio brinco. Muuuito obrigada querida!! AMEI também!!!


Valéria e Scheila – Porque vcs vão na feira do livro justo no dia em que eu não vou estar lá??? Pôxa vida!!! Bjs!


Milton – As inscrições devem iniciar em janeiro. Pode deixar que eu te aviso tá? Abraço.
 

TOQUES

"O que é a vida sem um sonho?"
(Edmond Rostand)
 
"Há ladrões que não se castigam, mas que nos roubam o mais precioso: o tempo".
(Napoleão Bonaparte) 
 
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe".
(Oscar Wilde)



TOQUE BRAHMA KUMARIS

Paz
A saúde normal de todos os seres é de paz. Se você se preocupa muito com suas atividades ou fica nervoso, começa a se sentir mal. Esse sentimento de não estar bem existe porque dentro de você há a noção exata do que é sentir-se bem. Se não fosse isso, como você saberia que está mal? E, essa noção nada mais é do que é a prova  de que a paz está dentro de todos nós, como um navio naufragado que esconde muitos tesouros. Conquistá-los depende de você. A paz vive em você e você só precisa aplicar-se para resgatá-la. Pense nisso.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário