segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PRONTO, AGORA !!!


 
Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!!
Mesmo com muuuuita chuva!rsss...



Sábado

porvir - A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente.
(Soren Kierkrgaard)

Domingo

pergunte – Sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas: é o que formula as verdadeiras perguntas.
(Levi-Strauss)

HOJE


Hoje é Dia do Soldado Desconhecido

paraíso O paraíso do tolo é o inferno do sábio.
(T.Fuller)
 

 
FRASE MUSICAL

"A inveja é a moeda que o mundo tem pra pegar o bem".
(Paulo Vanzolini)


Tomara que seu final de semana tenha sido gostoso e muito bem aproveitado.


Mais uma vez vou passar rapidinho só para desejar um semana de muita paz para nós.

Domingo acabou a feira do livro, e foi um sucesso! E eu estou só o pó. A semana toda dormi muito tarde. Mas agora vem a calmaria... O módulo I termina na próxima segunda, e o módulo IV no sábado dia 10/12. Claro que vou sentir muita falta. Tanto da turma quanto do aprendizado, mas será muito bem vindo esses dia de folga. Não sou ninguém sem dormir direito...

Sábado foi a primeira aula do curso de Visitação Fraterna. Foi uma delícia. Tivemos a Thaís (irmã do Thales) e o Boanerges, como expositores. Eu admiro tanto o carinho e a dedicação dos coordenadores que vêm trazer essas aulas. Fica nítido o carinho que eles têm em preparar suas exposições. O cuidado com o material, a preparação da aula em powerpoint, e principalmente a alegria que trazem no semblante ao falar da sua tarefa. Desse jeito, com certeza não vão faltar voluntários para essas tarefas de amor.

Bom, vou parando por aqui.

Desejo de verdade que nossos pensamentos fiquem elevados nessa segunda. Que nos esforcemos para que nossa vibração não caia, e se cair que rapidamente cuidemos de elevar novamente com nossos melhores pensamentos. Que nosso trabalho seja feito da melhor maneira possível, e como diz oa mensagem no anexo: façamos o que não gostamos pensando na alegria que sentiremos ao nos livrarmos dessa tarefa.

A mensagem linda do anexo (obrigada Valéria Gama) fala sobre muita coisa, mas principalmente do carinho que podemos dar ao próximo.
Na aula de sábado a Thaís nos lembrou que quem mais precisa de ajuda é aquele que não a pede. Então olha só o quanto devemos estar atentos para não deixar alguém ao nosso lado precisando de algo e ficarmos preocupados por não podermos ajudar quem está lá do outro lado do mundo sofrendo com tisunames e furacões. Esses que estão longe podemos e devemos ajudar com nossas preces. É quem está ao nosso lado que podemos e devemos ajudar da forma que ele precisa. A caridade, não por acaso, começa por quem está ao nosso lado não é?

Boas inspirações e intuições para todos nós para que possamos ouvir e fazer o que Deus espera de nós hoje.

Bjs!!

Márcia (Sto. André) – Vamos fazer a semana que vem? Estava só esperando terminar a feira. Podemos marcar?

Edson (Caruaru) – Até que fim!!! Obrigada pelo "menina bonita", principalmente pelo "menina", rsss... Bom ter notícias suas novamente. Não some tá?
 
 

TOQUES


"Todas as coisas devem ser feitas da forma mais simples possível, porém não mais simples que o possível".
(Albert Einstein)

"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo".
(Clarice Lispector)

"O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior".
(Henry Ford)

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Coragem
Coragem é dar um passo em direção a uma área de dificuldade sem uma solução em mente, mas  mesmo assim, sentindo que a vitória está adiante. É dizer o que você acredita, sem diluir, sem desejar aprovação, e sabendo que um pensamento profundamente conectado com o ideal é forte o suficiente para resistir à oposição. Coragem – enfim – é poder.

 
 

ASTRAL DO DIA

O astral desta segunda-feira é um pouco contraditório, há todo um sentido de liberdade, otimismo e expansão se contrapondo há uma necessidade de estruturação, comedimento e estabilidade. Estar atento a estas condições pode ser muito positivo. 
O ponto forte deste dia é exatamente trabalhar com o equilíbrio destas forças. Pode-se buscar a expansão de algum negócio ou projeto baseando-se em fundamentos sólidos. Ser realista sem ser pessimista. Exercer a liberdade sabendo respeitar as regras sociais.
 
Pontos Fortes: Positivismo – Prudência – Ambição.     
Pontos Fracos: Exagero – Pessimismo – Ambição.  
 
 
ASTRAL DO ANIVERSARIANTE


Os indivíduos desse dia são extremamente intensos e devem buscar seu próprio curso. A agressividade e a sensibilidade dessas pessoas espantam sua família.
É difícil determinar se são conservadoras ou radicais. Seu principal impulso é mental. Defendem seu ponto de vista, não se submetem a dogmas e são pessoas autodidatas.
Talvez o maior desafio para esses indivíduos é compreenderem a si mesmos e serem capazes de pôr em ordem sua personalidade complexa e difícil.

Pontos Fortes
: Profundo / Natural / Emocionalmente Sensível.
Pontos Fracos: Contraditório / Confuso / Dogmático.

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário