segunda-feira, 7 de novembro de 2011

WONDERFUL WORLD!

 
Bom Dia!!


Sábado

Dia de: Sta. Isabel
Nacional da Cultura e da Ciência
Do Cinema Brasileiro
Do Escrivão de Polícia
Dia do Radioamador e Técnico Eletrônica

desilusão – "Nenhum homem é feliz sem uma desilusão de algum tipo. Desilusões são tão necessárias para nossa felicidade quanto a realidade".
(Christian N. Bovve)

Domingo

dilema - "O homem moderno vive sob a ilusão de que sabe o que quer, quando na verdade ele deseja aquilo que se espera que ele queira".
(Erich Fromm)


Hoje!

Dia do Radialista


fronteiras – "A humanidade chega até onde chega o amor, não há fronteiras , exceto as que estabelecemos."
(Italo Calvino)
 

 
FRASE MUSICAL

"Eu vou falar no seu ouvido coisas que vão fazer você tremer dentro do vestido" .
(Tavito / N. Azambuja)
Amoooooo essa música!!!!

 

Votos sinceros de que seu final de semana tenha sido bem aproveitado.


Mais um dia, e com ele, infinitas possibilidades de acertarmos as contas com o passado e construir da melhor maneira possível nosso futuro. Afinal não são os frutos do que plantamos hoje que colheremos no amanhã?

Nem sempre é fácil, ou por nossas imperfeições ou pelas do outro, mas é imprescindível que vivamos o dia de hoje com muita atenção. Nos esforçando muito, muito mesmo para cuidar apenas de nossas imperfeições e deixar que o outro ao seu tempo perceba ou cuide das suas. No final não será entre eu e Deus? As imperfeições do outro não serão justificativas para os meus erros certo?

Alguém já disse que a vida não é como o teatro, não temos tempo para ensaios, e eu concordo. O que fazemos está feito e pronto.
Então ou entramos nela com nossos sonhos, planos e ações ou não deixaremos nenhuma história nossa para trás, ou nada que justifique nossas existência.

Claro que estar aqui não é fácil, porque se aqui estamos é porque ainda temos algo muito importante para aprender, mas poxa vida, temos o amor de Deus que acredita em cada um de nós, que é tão justo que só nos deixa saldar o que já temos condições. Temos família, amigos, trabalho, saúde, e um planeta absurdamente belo (essa é minha opinião) que nos empresta sua casa para que passemos por essas provas algumas vezes dolorosas e difíceis. Existem planetas que nem árvores tem, onde o sol não chega como chega aqui, onde não existem sorrisos, abraços, música, chocolate, flores, casas...

Ainda que nossa saúde não esteja boa, que tenhamos problemas de relacionamento,financeiro ou seja qual for, todos teremos sempre a espiritualidade ao nosso lado, só esperando que peçamos ajuda para nos auxiliar. Deus não abandona jamais nenhum de seus filhos, então porque nos desesperamos algumas vezes por tão pouco?

Será que não reclamamos um pouco demais? Digo um pouco porque reclamar ainda faz parte de muitos de nós que nos momentos mais difíceis nos revoltamos, ou acreditamos que não merecíamos aquilo, quando deveríamos ao menos nos lembrar que se assim fosse nosso Pai Maior seria injusto.

Se a doença chega é a oportunidade bendita de purificarmos o espírito, se alguém que amamos vai para um outro plano é a oportunidade de exercermos nosso desapego e de checar como anda nossa fé, nossa resignação. Deveríamos agradecer sempre por tudo, mas algumas vezes ainda não conseguimos.

Então vamos hoje fazer um agradecimento especial ao nosso Pai Maior, ao planeta Terra, a nossa família e amigos por nos aceitar e nos amar como somos? Sem esquecer de que também devemos aceitar o outro e entender o tempo de cada um. Se Deus que é perfeito não cobra perfeição de nenhum de nós de uma hora para outra ou de uma encarnação para outra, porque vivemos fazendo isso com os que nos cercam?

Vamos aprender com Jesus a ter misericórdia de nossos irmãos e até de nós mesmos por nossas escorregadas quando há um esforço sincero em nos corrigir. Que nossas preces de hoje formem uma corrente do bem e espalhe-se por onde esse e-mail chegar, colaborando assim com Jesus no trabalho da construção diária por um planeta mais solidário.

Uma segunda-feira maravilhosa para todos nós.
Que Jesus fique conosco em nossos pensamentos, assim nossas ações só poderão ser boas.

Muita paz para todos nós!

No anexo uma mensagem lin-da, que recebi da minha amiga Cleunice, e divido com vocês para que juntos celebremos esse dia lindo que ganhamos de presente e escrevamos um novo recomeço.

Beijos!!

Andréa Massara – Sentimos sua falta...


Sol – Também sentimos a sua. Foi no show do Andrea Bocelli?


Fernanda (irmã da Maria Célia) – Guarda espaço para nossa pipoca hoje tá? Rss...


Lúcio – Eu já li esse livro e adorei! Tenho certeza de que vai encontrar o que procura.

Sandra Ledesma – Que bom que está gostando. Muito sucesso tá? Em relação a Sto. André, provavelmente não. Bjs!
 

TOQUES

"O grande propósito da vida é vivê-la."
(Oliver Wendell Holmes)

"A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades."
(Epicuro)

"Nunca seja arrogante com os humildes. Nunca seja humilde com os arrogantes."
(Jefferson Davis)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Mudança
Quem não quiser fazer nada para mudar seus hábitos, nunca mudará. Mas, quem têm o pensamento determinado e realmente quer promover mudanças em sua natureza interior será bem sucedido. Isto porque a natureza de cada um é controlável e, quem desejar, pode mudar. Tudo o que é preciso para mudar é a convicção de que cada um é o mestre de seus pensamentos e comportamento. E você quer mudar? Comece já!
ASTRAL DO DIA
 
Um espírito contemplativo e sensível dominará este dia. Pode haver desaceleração no ritmo das coisas e até mesmo uma certa preguiça de cumprir com as obrigações e tentar novos empreendimentos. A passividade toma conta e os interesses estarão voltados para o plano sutil e subjetivo. Portanto atividades ligadas à arte, música e cinema estarão em alta.
Hoje, não adianta forçar a barra para conseguir o que se deseja, é melhor deixar as coisas como estão e seguir o fluxo da vida. O melhor a se fazer é manter a calma e a tranqüilidade.
Pontos Fortes: Sensibilidade – Intuição – Amabilidade.
Pontos Fracos: Fantasia – Negligência – Preguiça.
 

ASTRAL DO ANIVERSARIANTE
 

Os nascidos nesse dia estão prontos para uma nova aventura. O desejo de explorar, investigar e descobrir é o seu principal impulso na vida. Investem todas as suas energias sem meio-termo.
São curiosos a respeito de tudo que os cercam. São eternos estudantes, sempre trabalhando para melhorarem o que fazem. Gostam de desafios e sofrem quando ficam parados em um emprego regular, uma vida familiar estagnada ou um rotina social redundante.
O maior perigo é que sua autoconfiança pode começar a desmorona-los e, então começarem a ter pensamentos negativos sobre suas capacidades. É fundamental que mantenham sua energia para cima.

Pontos Fortes: Curioso / Ousado / Técnico.
Pontos Fracos: Irrequieto / Difícil / Ofensivo.
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário