segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Enc: VIVA A VIDA!!!


 Bom Dia!!


Sábado


Dia da Bandeira

sociedadeA civilização não é em suma, senão uma camada de pintura que qualquer chuvinha leva.
(Auguste Rodin)



Domingo

Dia Nacional da Consciência Negra (Zumbi)
Dia da Declaração Universal dos Direitos da Criança
Dia do Biomédico
Dia do Auditor

aprender – Aquilo que você mais sabe ensinar é o que você mais precisa aprender.
(Richard Bach) AMEI!!!


HOJE


Dia Nacional da Homeopatia
                 do Homeopata
                 do Diabético
                

saiba – Quem nada sabe de nada duvida.
(George Hebert)
 
 

 
FRASE MUSICAL

"E quando eu estiver triste, simplesmente me abrace. Quando eu estiver louco, subitamente se afaste".
(Nando Reis / Samuel Rosa)
Que saudades do meu amigo sol... Daqueles dia de calor mesmo em que a gente levanta cantarolando e sai feliz para o trabalho, olhando tudo ao nosso redor, as pessoas, as crianças, os bichinhos, o céu...
Não que eu não olhe tudo isso nesses dias de frio sem graça e (para mim) fora d e hora. Mas sem o sol não é a mesma coisa...
E ontem estava me lembrando desses dias na época em que vivia em SP. Lembro que domingo à tarde, eu ia para casa da minha amiga Sandra Ledesma e a encontrava enrolada em uma manta, no sofá assistindo tv. Ela me olhava como se eu fosse de outro planeta porque geralmente eu estava de short, havaina e camiseta, e sempre dizia a mesma coisa: Alda, vc não pode ver um raio de sol né? E sempre ríamos. Eu acho que eu pensava que se colocasse uma roupa de verão o sol teria piedade de mim e apareceria com força total, rsss... É, sou movida a sol mesmo e a música também!!
Pouco depois de me lembrar de muitos momentos com minha amiga meu telefone toca, quem era? A própria!! Que delícia!! Conversamos e rimos muito. Ela acha muita graça porque eu adoro andar de ônibus, e vira e mexe quando me liga eu estou dentro de um. Dessa vez eu estava em casa.
Logo depois minha irmã Tata me liga. Falando com ela escuto o chamado de outra ligação e imaginando que fosse minha mãe continuei conversando com a Tata e depois retornaria a ligação. Assim que desliguei vi as ligações da minha mãe e liguei para ela. Ocupado. Tentei mais duas vezes e então liguei no fixo. Ela atendeu e eu disse rapidinho: Mãe sai desse celular pelo amor de Deus. Escutei a risada dela e sua voz dizendo para minha outra irmã Arleide: - È a Alda. Foi o final de semana das ligações. É tão gostoso conversar com quem amamos não é?
E assim terminou meu final de semana de maneira deliciosa. E assim também espero que seja nossa semana: gostosa e cheia de sorrisos.
No anexo tem uma mensagem cheia de frases inteligentes para refletirmos sobre esse milagre que é a vida. Em uma dessas frases é dito que quando sorrimos ficamos perto dos deuses. E eu acredito que quando sorrimos estamos em comunhão com Deus, mais pertinho Dele, sem dúvida.
Então desejo que fiquemos bem pertinho de Deus durante todo o dia. Que nosso sorriso floresça fácil, que consigamos sorrir da mesma forma para todos que passarem por nós hoje. Que nosso sorriso inspire outros, que nossa alegria seja o ânimo que falta no outro, que as nossas preces alcancem a todos que precisam de paz. Mas, se ainda assim aparecerem pessoas ou situações que ameacem nosso sorriso, que elevemos nossos pensamentos a nosso Pai para que não deixemos cair nossa vibração.
O sorriso até pode sair um pouquinho de cena, mas nosso ânimo, nosso otimismo e nossos pensamentos, esses devemos nos esforçar e vigiar muito para que algumas pessoas ou situações não interfiram neles.
Uma ótima semana para todos nós.
Que a mensagem no anexo inspire nosso dia, nossos pensamentos, nossas atitudes, nosso modo de ver e viver vida.
Que Jesus esteja e fique conosco.
Bjs!!!
Ah! O sol chegou, uhhhuuuuu!!!! VIVA A VIDA!!!
 
 
Thales - Parabéns pelo di do Homeopata!!
Adriana (S. Caetano do Sul) – Essa Isabela no seu Facebook é aquela sua sobrinha???
Sandra Ledesma – Fiquei muuuito feliz com sua ligação, e mais ainda em saber que vc está muito bem no novo trabalho. Sucesso!!!
Márcio – Pode sim. Ajuda nunca é demais.
Madalena – Consegui um voluntário para a feira do livro. O nome dele é Ricardo. Ele disse que pode ir na terça e na quarta. Tudo bem? Ou vc não precisa?
Dani – Acho que não vai dar. Essa semana tenho compromisso todas as noites por causa da feira do livro...
Leca – Gostei do tom da sua voz. Esse novo namorado está te fazendo muito bem. Bjs!
Plácido!!! Apareceu!!! Saudades...
Juliana Alda – E seu irmão? Está melhor?
Jú – Boa viagem!!! Vai com Deus!
Paulo Rogério – Obrigada pelas lindas mensagens! Abraço.
Sheila – Vc vai na feira? Queria te ver...
 


TOQUES

 
           "Afligir-se antes do tempo é afligir-se duas vezes."
                                                (Barão de Stassart)

              "As injúrias são as razões dos que não têm razão."
                                                       (Fénelon)

"Não existe travesseiro mais macio do que uma consciência limpa."
                                                   (John Wooden)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Solitude
Fazer  críticas não construtivas, manter vigília sobre alguns e controle sobre outros: eis os acordes dissonantes que batem duramente nas conexões. Assim como o músico precisa praticar sozinho antes de juntar-se à orquestra, o homem precisa de solitude para estar em contato com sua capacidade e especialidade antes de unir-se ao grupo. Ao contrário do que se possa imaginar, tal foco não isola, mas aproxima, tornando o ser um pioneiro da transformação fundamental.
 
 
ASTRAL DO DIA

Esta segunda-feira pode ser emocionalmente tensa, cheia de imprevistos e com profundos questionamentos. Como o Sol ainda transita por Escorpião e este é o signo relacionado às profundezas d'alma, mergulhe em si e faça uma reciclagem emocional.
 
Fazer as coisas para agradar as pessoas não é muito do feitio de Escorpião, mas este dia pede um pouco de atenção ao próximo e saber entender melhor sobre as falhas humanas. Afinal de contas, todos somos humanos e, sabendo entender as falhas dos outros melhor entenderemos as nossas.
 
Pontos Fortes: Renovação – Reciclagem – Respeito.   
Pontos Fracos: Dor – Perda – Teimosia.
 

 
ASTRAL DO ANIVERSARIANTE
As pessoas desse dia têm graça e elegância naturais. Têm grande interesse pelas últimas novidades e não perdem tempo com pensamentos antiquados.

Freqüentemente têm conflitos com seus pais, que não conseguem ver sentido no que elas estão fazendo. Mesmo que levem a vida inteira, essas pessoas precisam provar para os que as criticam, que sua visão pessoal está correta.
Devem tomar cuidado para não se fecharem para os acontecimentos causais e para a diversão na sua busca da perfeição e do sucesso.

Pontos Fortes
: Imaginativo / Refinado / Sexual.
Pontos Fracos: Emocionalmente Instável / Autodestrutivo / Fechado.
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário