segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SINAIS DE DEUS

Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!

 

 

Sábado

Dia Nacional da Alfabetização / Dia do Bandeirante

 

fé - "É bom sonhar, mas é melhor sonhar e trabalhar. A fé é poderosa, mas a ação com fé é mais poderosa".

(Thomas Robert Gaines) Acho que essa frase é sinônimo dessa: "Faça tua parte que o céu te ajudará".

 

Domingo

Dia da Proclamação da República / Dia do Esporte Amador          

 

gastar – "Vida produz vida, energia cria energia – é gastando a si mesmo que alguém se torna rico".

(Sarah Bernhardt)

 

 

Hoje

 

Dia Internacional da Tolerância (ONU) Vamos exercitá-la!

 

 

identidade – "O homem é aquilo em que ele acredita".

(Anton Tchecov)  Concordo!

 

 

Tomara que seu final de semana tenha sido agradável, tranqüilo e muito bem aproveitado.

 

O meu foi muuuito bem aproveitado! Muito trabalho no trabalho (vim trabalhar no sábado), em casa e no voluntariado. Mas é uma sensação muito boa quando conseguimos cumprir nossas metas não é?

 

No anexo tem uma mensagem linda sobre a fé, sobre Deus e sobre a dificuldade que ainda temos de não conseguir enxergar com os olhos do coração.

 

Por mais que tentamos nos desapegar das coisas materiais ainda temos muito o que aprender e a exercitar sobre esse assunto.

 

Começamos por nos desapegar das coisas que não deram certo. Além disso, acho que deveríamos observar também o valor que damos a determinadas coisas que não aconteceram como a gente queria.  Tem coisas que se olharmos de uma forma mais madura veremos que nem era tão importante assim, não valiam nosso aborrecimento e preocupação.  

 

Porém algumas vezes parece que gostamos de sofrer não é?

Acredito que seja por falta de problemas maiores, só pode ser.

Porque muita coisa perde totalmente a importância quando acontece algo com que realmente devemos nos envolver e que ocupa nossa mente e coração.

 

Sei que muita gente que passou por minha vida e não me conheceu direito faz uma idéia bem diferente de quem eu realmente sou. Talvez pela forma de me vestir, minha mania de falar da beleza do dia, de falar sobre o sol, a chuva, de acreditar em quase tudo, minha alegria e admiração por pequenas gentilezas e tristeza pela falta delas, minha preocupação constante com torneiras abertas sem necessidade, copos descartáveis nas empresas sendo que cada um podia levar sua caneca, computadores com monitores ligados na hora do almoço, geladeira aberta enquanto o assunto não termina,papel que pode ser aproveitado do outro lado e que algumas pessoas querem jogar no lixo,...e por ai vai.Mas não me preocupo com essa opinião.

 

Um dia liguei para uma amiga de um antigo trabalho e dias depois a encontrei na rua. Ela me contou que assim que desligamos falou para as outras pessoas: _ Adivinhem quem era? Uma garota que não tive muito contato respondeu: _ Pelo assunto já sei. A camponesa-hippie? Claro que ela se referiu ao meu modo de vestir. Demos boas risadas e em hipótese alguma me ofendi com essa comparação.

 

Quem dera eu fosse realmente uma camponesa, viver com os pés na terra, sempre de vestido, no meio do mato, de cara lavada, cuidando da terra, pertinho da natureza...

 

Mas não era isso que eu queria falar (frase constante do  Oswaldo Montenegro rsss...) eu queria falar sobre a necessidade que temos de sentir ou ver algo para só então acreditar. Mesmo as pessoas que se dizem muito religiosas sentem isso.

 

Se eu não vejo, não toco, não sinto é porque não existe. Muitos de nós poderemos  dizer que não vemos Deus mas acreditamos Nele. Claro que sim. Porém penso que acreditamos ainda de uma forma muito conveniente para nós.

 

Será que para alguns de nós acreditar Nele não seria apenas porque na vida temos que crer em alguma coisa ou alguém? Por que na hora do desespero em que nada nem ninguém pode nos ajudar "tem" que existir alguém que possa? E por outro lado, será que quando as coisas ficam feias para o nosso lado essa fé continua firme e forte? Sem nos sentirmos desamparados, esquecidos, injustiçados e revoltados?  

 

Se nossa fé fosse (um dia será) inabalável mesmo, esses sentimentos não passariam por nossas mente e nossos corações. Haveria sempre resignação e serenidade nos momentos difíceis. Se tivéssemos essa resignação não deveria haver lugar para choro, lamentações e medo, correto?

 

Acho que não há nada de errado em sentirmos tudo isso, em reconhecermos o quanto ainda é pequena nossa fé, porque somos hoje o melhor que podemos ser. Estamos buscando todos os dias um pouquinho do muito que ainda temos que aprender e vivenciar para sermos um dia seres livres e consequentemente mais crédulos e felizes.

 

Querer mudar a vida trazendo mais alegria, otimismo, resignação e sabedoria não é o mesmo que trazer (ou ampliar) a fé para dentro de nós? Claro que reconhecer e ir em busca de tudo isso será para cada um de nós uma experiência muito particular, mas para todos não poderá faltar a vontade, a disciplina, a sensibilidade, e a coragem para deixar para trás as desculpas que usávamos para reclamar de tudo e deixar tudo como está.

 

Não somos o "queridinho" de Deus. Ele ama a todos da mesma forma. Não nos poupará de nenhum aprendizado por mais duro que seja se for através dele que amadureceremos para as coisas da vida e do espírito. Apenas cada um de nós necessita (e escolhe) aprendizados diferentes. Alguns já tem a saberdoria e a vontade de renunciar a algo agora em prol de um futuro mais tranquilo e em paz. Outros  preferem o prazer imediato mesmo tendo consciência que isso irá gerar um sofrimento e um reparo (muitas vezes caro) no futuro.

 

Deus também não impõem nada a nenhum de nós. Somos nós quem fazemos nossas escolhas muitas vezes, como já disse, pensando apenas no prazer imediato que elas trarão.

 

Não deveríamos nunca esquecer que cada ação nossa gera uma reação, e essa reação mais cedo ou mais tarde retorna para aonde foi gerada, ou seja até nós. E o preço a pagar por essa infantilidade pode ser alto, principalmente porque sabíamos o que estávamos fazendo.

 

Se a gente acredita na lei de ação e reação nossa fé não está tão pequena assim, porque essa é uma lei Dele. Mas acreditar em Deus nos dá uma paz imensa: abrir os olhos a cada manhã é um presente inigualável Dele, acordar, saber  e sentir que o sol já está lá, que mais um dia perfeito está acontecendo exclusivamente para que nós possamos continuar nosso caminho, que vamos encontrar as pessoas que amamos, conhecer outras, aprender...tudo isso é maravilhoso demais!!

 

Se olharmos à nossa volta com os olhos do coração  e com a vontade de enxergar a presença de Deus perceberemos as pequenas e grandiosas belezas para aonde quer que olhemos, aonde quer que estejamos, e assim a presença Dele.

 

Basta um pouquinho mais de amor. Basta amar a vida, as pessoas e a nós mesmos que estaremos indiscutivelmente amando e acreditando em Deus. Porque nada nem ninguém existiria sem o amor Dele.

 

Que Deus abençoe a todos nós nesse dia lindo que preparou só pra gente.

 

Que nossos pensamentos estejam conectados com o Alto. Que Ele nos ampare e nos fortaleça principalmente onde ainda somos falhos, que não nos falte oportunidades para espalharmos seu amor, sensibilidade para reconhecê-las e amor ao próximo e a nós mesmos para não desperdiça-las.

 

Beijos iluminados e calorosos como o sol!!

 

 

Tata, acabei de receber o floral e um ótimo livro...OBRIGADA!!

 

 

Edivânia, estou com saudades. Nunca mais recebi notícias suas, está tudo bem?

 

Valéria Gama, adorei saber do seu curso de Cromoterapia!! Deve ser muito gostoso estudar esse assunto. Bjs.

 

Adriano Santos, se eu for te aviso tá? Não tem nada certo ainda. Domingo é um pouco complicado para mim. Mas até lá nos falamos. Abraço!

 

Cyntia, estou com saudades. Vamos marcar na praça da Liberdade qualquer sexta? Vc também sai às 17:00 na sexta?

 

 

 

 

      "Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada

    o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda

 
 
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário