terça-feira, 24 de novembro de 2009

LIVRAI-NOS DOS MAUS PENSAMENTOS.

Bom Dia!!! Feliz dia Novo!           

 

 

 

 

atitude – "Não perca tempo em discussões inúteis. Ao invés de brigar, cante uma canção, tome um banho demorado, vá dar uma volta no parque."

(Anônimo) Acho que essas atitudes são um tanto complicadas. Só se for algo muito banal para conseguirmos cantar, e ainda assim corremos o risco da outra parte achar que estamos fazendo pouco caso... Banho depende do local onde estamos, dar uma volta idem. Acho que bom mesmo é aprendermos a educar nossos sentimentos e nos estressarmos somente com o que realmente vale nosso desgaste. Nossa saúde em primeiro lugar. Uma boa conversa depois dos ânimos normalizados ou mais calmos resolve tudo. Agora, depois da conversa um banho é perfeito!

 

 "A paixão veio assim, afluente sem fim, rio que não deságua. Aprendi com a dor, nada mais é o amor que o encontro das águas".

(Jorge Vercillo/ Jota Maranhão)

 

 

                                                   

Esqueci de falar que fui trabalhar na sexta no Scheilla (Ah! Uma amiga perguntou o que é "o Scheilla". Na verdade deveria escrever o Grupo Scheilla, mas a preguiça não deixa e todos nós acabamos falando "o", ou "no" Scheilla que é a Casa Espírita que freqüento aqui em BH) na continuação da feira do livro.

 

Que delícia que foi!! Não sei da onde surgiu tanta gente simpática e bem humorada! Também adorei trabalhar com outras tarefeiras da casa que não conhecia, pois cada dia da semana é uma equipe diferente.

 

O movimento foi muito bom. Como sempre, fiquei no caixa. Lá pelas tantas estava até meio zonza (trabalhar com números o dia inteiro e à noite também funde a cabeça de qualquer um...) e então recebi mais um cartão para passar naquelas maquininhas próprias para cartão.

 

Passei uma, duas, três vezes e deu cartão inválido. O homem já estava ficando nervoso. Chamei a coordenadora Virgínia para ver o que poderíamos tentar. Sorrindo ela me disse:

_ Alda, vc está passando o cartão na máquina do Visa, o cartão dele é Mastercard...

 

Que vergonha...Pedi mil desculpas para o cliente tentando esconder meu riso com receio de que ele ficasse ainda mais aborrecido, e por ter feito algo tão idiota. Mas ele começou a rir e disse que estava ficando preocupado porque recentemente haviam tentado invadir a conta dele e já estava imaginado que tinha acontecido novamente e que dessa vez tinham conseguido limpá-la totalmente. Ainda bem que não!

 

Nessa correria toda ainda tem certas pessoas (Né Scheila? Adorei te ver novamente!!) que vão até a livraria e não levam trocado... E olha que eu nem estava pedindo muito, apenas uma nota de dois reais... rsss.

 

Bom foi ótimo rever tanta gente, conhecer outras e fazer um trabalho que gosto tanto!

 

No anexo tem uma oração linda e sensata que fará com que repensemos nossas atitudes. Porque às vezes lemos tanto, ouvimos tanto mas todo o conhecimento adquirido fica só na mente ou pior: usamos apenas para cobrar do outro. Será que achamos que só saber é suficiente?

 

Concordo com a oração do Padre Joe Wright, acho que a sociedade (todos nós) inventou muitas maneiras de se livrar de suas responsabilidades ou tentar enganar a consciência através de palavras como: sorte, ajuda social, livre-escolha, ambição, etc... 

 

É preciso muita atenção para perceber a linha tênue que distingue amor de não saber dizer não, (o famoso passar a mão na cabeça) a ajuda do incentivo à ociosidade, a ambição da inveja, do consumismo e do exibicionismo.

 

Que cada um de nós se preocupe em colocar em prática tudo de bom que aprendemos até hoje principalmente no que diz respeito ao bem coletivo. Que não percamos tempo cobrando do outro o que ainda (apesar de nosso conhecimento) não conseguimos colocar em prática. Ainda mais daqueles que sabemos não ter nem noção do pouco desse tipo de conhecimento que já temos.

 

O conhecimento é algo que buscamos para nossa evolução e para nosso bem-estar. Não pode se tornar algo que usaremos para incomodar ou criticar as outras pessoas. Agir dessa forma anula tudo o que aprendemos, nos tornamos ainda mais vaidosos, presunçosos e arrogantes.

 

Que nossa busca pelo "saber" mais, venha acompanhada pela vontade do "ser" melhor.

Ser parte do grupo de pessoas que fazem a diferença, que acreditam que todos somos um só, que tudo o que acontece de bom ou não atinge a todos nós de um jeito ou de outro, que toda decisão que tomamos afeta a nós, aos que estão ao nosso  redor, à natureza e em alguns casos muito mais pessoas que imaginamos.

 

Uma boa terça-feira para nós. Que a paz  que tanto queremos comece em nossa consciência e se mostre em nossas ações.

 

Um dia iluminado para nós!

 

Bjs!

 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário