terça-feira, 17 de novembro de 2009

SACO DE CARVÃO...( MARAVILHOSO!!! ,NÃO DEIXE DE LER E SE POSSÍVEL PASSAR PARA SEUS FILHOS!.


 
 

 

Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!

 

 

 

Dia Internacional do Estudante

Dia da Criatividade

 

 

 

confiar- "Confiar em todos é um defeito tão grande quanto não confiar em ninguém". 

(Sêneca)

 

 

"Navegar é preciso se não a rotina te cansa, tristeza e pesar sem se entregar". 

(Marcelo Falcão/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yukka)

 

 

Que chuva foi aquela de ontem à noite?? E o vento?

 

Tenho muita coisa pra fazer nessa semana e ontem fiquei na dúvida se ficava no trabalho até mais tarde ou ia a um dos três lugares que pretendo ir essa semana. Decidi ir para o local que fica mais próximo de minha casa. Decidi errado...

 

Desci do ônibus debaixo de uma chuva ensurdecedora. Resolvi tomar um café na padaria (para aonde corri para me proteger do temporal) enquanto esperava  a chuva diminuir. Quando estava quase terminando meu café...falta energia!!

 

Acho que se entrar alguém no meu bairro com uma foto de uma tempestade falta energia! Basta cair uma gota de água e pronto! Adeus energia elétrica. Resultado: fui para casa no escuro e permaneci assim até hoje pela manhã. Se tivesse ficado no trabalho teria aproveitado bem mais meu tempo.

 

Isso me fez lembrar do que li no blog de minha irmã sobre o apagão de SP. Ela comentou que só viu gente reclamando do Lula, do bispo, de tudo e todos. Só não ouviu ninguém comentando que iria ter um consumo da energia mais consciente dali para frente já que ela faz tanta falta.

 

È sempre assim não é? A culpa é do governo, de todo mundo, menos nossa. Quando vamos perceber que tudo o que acontece é conseqüência de nossos atos? Não é porque pagamos que podemos esbanjar.

 

De que vale ter dinheiro se não tivermos mais energia, água, etc... ?

 

 

Lembro que quando trabalhei na Probank era uma briga eterna por causa do ar-condicionado. Nunca entendi pra que um aparelho desses em um prédio que fica no alto da Raja, onde venta barbaridade, e que tem janelas enormes.

 

O pior é que alguns colegas de trabalho falavam de um jeito que parecia que morreriam se não ligassem o ar. E eu ficava pensando se em suas casas tinha ar-condicionado, no ônibus...

 

Tinha um horário em que realmente o calor apertava, e nesse horário eu achava justo ligar, ainda que por mim não fosse necessário, mas pela manhã achava um absurdo, não justificava.

 

Depois reclamamos do calor, do aquecimento global, da falta de natureza à nossa volta, das chuvas descontroladas, dos preços dos alimentos (porque se faz calor ou chove demais vai haver perdas, e havendo diminuição de produção claro que o produto se tornará mais caro), dos problemas respiratórios, da poluição, etc...

 

Mas infelizmente a maioria de nós acha que tudo está ao nosso dispor na natureza, que desde que tenhamos  dinheiro podemos usufruir de tudo a nosso bel-prazer. Como diz aquela frase que acompanha meus e-mails, uma hora vamos entender que dinheiro não se come, não serve para gerar energia, nem se transforma em água.

 

Ainda que para alguns estudiosos a maior causa do aquecimento global e de tantas mudanças que estão ocorrendo, não sejam por nossa culpa, acredito que poderíamos fazer muito para amenizar tudo isso. Entretanto não é economizar só pelo medo de ficar sem, é economizar  simplesmente porque é errado desperdiçar, porque somos seres inteligentes e esclarecidos, isso também é educação. Entender que todos nós precisamos desses recursos, e que se cada um fizer sua parte todos continuarão se beneficiando deles.

 

E a melhor maneira para isso é compreendermos que a Terra é um ser vivo que responde a tudo o que fazemos com ela. Que cada ação nossa é muito importante e pode desencadear várias outras positivas ou não, dependendo do que escolhermos. Nos educar para sermos seres mais conscientes, usar o que realmente é necessário, não desperdiçar nada, reaproveitar tudo o que pudermos, comprar o que realmente necessitamos, desde nossos alimentos, á roupas, material necessário à nossa higiene, e claro a água e a energia elétrica.

 

Também podemos ensinar as crianças desde cedo com exemplos o valor e a falta que faz ficarmos sem determinadas coisas. Ficar um dia sem água ou energia elétrica é horrível não é? Então que façamos nossa parte para que se houver outro apagão, possamos ao menos pensar: não colaborei para isso.

 

Tem coisa melhor que consciência tranqüila?

 

No anexo tem uma sábia historinha para quem acha que manter nossos pensamentos elevados é pura bobagem e não influi em nada em nossa caminhada e em nosso bem-estar.

 

 

Bjs!

 

Edson Alencar, Parabéns!!! Muita saúde, paz e sucesso pra vc! Abraço!

 

Raquel Barros, kd vc? Trabalhando muito?

 

Raquel Melilo, vou olhar hoje e te falo por e-mail sem falta!

 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

A Lua transita pelo signo de Sagitário e incentiva o positivismo e o otimismo. Com isto, podemos agir de modo espontâneo, direto e confiante. Corre-se o risco de confiar demais nas possibilidades e agir baseado num otimismo cego e sem limites. O desafio do dia é manter o alto astral sem prejudicar os compromissos e os deveres. Também será importante valorizar as novidades e aproveitar para fazer alguma coisa fora da rotina. Pode haver alta no consumo por perda da noção de limites. Será importante ponderar.

Pontos Fortes: Entusiasmo – Confiança – Alegria de Viver.

Pontos Fracos: Exagero – Indolência – Extravagância.

 

TOQUES

"Você é o arquiteto do seu próprio destino. Trabalhe, espere e ouse!"
(Ella Wilcox)

 "Não deixe que aquilo que você não pode fazer interfira naquilo que você deve fazer."
(John Wooden)

"O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas."
(José Saramago)


TOQUE DE LUZ

Amor
Seja o qual for a tarefa que lhe for confiada, desempenhe-a com amor e você se sentirá feliz. Saiba que não é o tipo de trabalho que o preenche; é a forma como você pensa sobre ele que faz a diferença. A realização pessoal não está naquilo que você faz, mas na forma como você encara os seus afazeres. Você se sentir feliz, ou não, depende única e exclusivamente da sua atitude interna, não da externa. Portanto, controle sua mente, faça o que tem de ser feito com amor e perceba como tudo se torna muito mais fácil. E mais: onde há amor, há paz!


(por Brahma Kumaris)

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário