quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dois Cavalos.


Bom Dia!!! Feliz Dia Novo

educação - "Eduquem os meninos e não será preciso castigar os homens".

(Pitágoras) Amo essa frase!! Ela diz muito sobre a educação que recebi e sobre a opinião que compartilho com muita gente que acredita que tudo pode ser mudado através da educação. Quando conseguirmos entender que é a falta dela que acaba com tanta gente, tantos sonhos e tantas missões poderemos perceber que se a ela for acrescentado o amor, não será necessário mais nada para um mundo com mais dignidade, justiça e paz.

"Meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ser tudo o que quer".

(Caetano Veloso) O nosso também não, não é mesmo?

A mensagem no anexo me fez refletir muito sobre muitas coisas que aconteceram em minha vida, pessoas que passaram por ela e outras que (que bom!) permanecem

Antes de tudo refleti sobre a bondade Divina, claro com o pouquíssimo conhecimento que tenho para um assunto dessa grandeza. Acho que se nós por um instante pudéssemos ter todo conhecimento e sabedoria que Ele tem e não tivéssemos a Sua bondade acreditaríamos que não somos merecedores de muitas coisas que Ele põe em nossas vidas.

Não estou querendo dizer que somos seres horríveis que não merecem felicidade, acho que não somos tão maus assim. Refiro-me ao nosso comodismo e às oportunidades que aparecem em nosso caminho e que deixamos ir embora muitas vezes até sem pensar que "aquele problema" era um valioso recurso em nosso favor. Queremos evoluir mas só reclamamos quando a chance aparece.

Mas apesar de toda nossa intolerância, vaidade, egoísmo e comodismo, Ele nos dá novos dias e com eles novas oportunidades. Não desiste de nós, não desiste de nenhum de Seus filhos. Põe em nosso caminho (isso quando não somos nós mesmos quem atraímos) situações difíceis que já podemos resolver da melhor maneira possível, pessoas que nos incomodam por vários motivos, sejam porque estão abaixo ou acima de nosso entendimento, provas que testam nossa paciência, compreensão, educação, honestidade, caridade.

Algumas vezes esses anjos nem são nossos amigos. São estranhos que aparecem e nos ajudam por puro amor. A gentileza e a caridade deveriam fazer parte da rotina de todos nós, mas nos dia de hoje quando ela acontece gera espanto ou até mesmo (infelizmente) desconfiança.

Que bom que Deus não nos julga pelo que ainda não somos, mas sim pelo esforço que fazemos a cada segundo para nos tornar a pessoa que Ele sabe que seremos.

E assim são os amigos que nos amam. Torcem por nós, sempre encontram um jeitinho de dar um "oi", nunca recusam um sorriso, um abraço, dividem experiências, somam alegrias, multiplicam o amor e diminuem muito, muito mesmo o cansaço e o desânimo que algumas vezes deixamos que se apoderem de nós. O que seria de nós sozinhos nesses momentos?

Como diz o anexo, com certeza já fomos o cavalo cego e o cavalo guia. E seremos os dois muitas vezes ainda. Porém tomara que vá ficando cada vez mais rara a vez de ser o cavalo cego, que deixemos vir à tona todo nosso conhecimento e o coloquemos em prática para assim podermos ajudar cada vez mais e precisar cada vez menos de ajuda.

É maravilhoso poder sempre ajudar alguém. Não digo indicar um caminho, mas sugerir e ajudar a clarear os pensamentos de quem não consegue enxergar uma saída, uma luz naquele momento. Impedir que quem a gente ama faça uma besteira qualquer é uma ajuda imensa, já que colaboramos para evitar agravamentos futuros ao nosso amigo e a outras pessoas envolvidas. A ajuda do dia-a-dia também nos dá a alegria e satisfação que só a prática do bem proporciona.

Mas também é muito bom saber que temos amigos que podem nos guiar quando precisamos. Algumas vezes nem estão por perto, mas basta prestarmos atenção que ouviremos o "sininho" que parece dizer: "Ei, calma... eu estou aqui", então sabemos que eles estão lá, e é isso que dá mais graça à vida. Essa troca de papéis, esse aprendizado, essa coisa preciosa que Deus nos deu e que se chama: "AMIGO".

Anjos da guarda disfarçados. Pessoas que torcem por nossa felicidade, pelas pequenas coisas que conquistamos, se alegram com nossas vitórias, puxam nossas orelhas quando preciso, nos incentivam, acreditam em nós, querem nossa felicidade porque também se sentem felizes, porque simplesmente nos amam... Simples assim!

Um abraço muito forte em cada um de vcs amigos da infância, adolescência, de escolas, faculdade, cursos, locais de trabalhos, de outras cidades e estados, dos ônibus, da rua, de apenas um momento, de e-mails, amigos que estão longe, amigos que não conheço mas que me dão uma alegria danada quando me ligam, enviam mensagens lindas ou comentários sobre algo bobo que escrevo. Um abraço daqueles que só amigos sabem dar, receber e guardar no peito.

Uma quarta de muita alegria, pensamentos elevados e agradecimento pela vida, pela saúde, pelo trabalho, pela família e claro por nossos queridos amigos.

Abaixo tem o recadinho do meu amigo Ricardo Mansur, que foi quem me enviou esse e-mail. Vc é nosso sininho Ricardo. Nos ensina com o que sabe e com os exemplos silenciosos que ficam claro na maneira com que leva e encara a vida.

Abraço!

Eu tenho sido o cavalo cego na maior parte das vezes e sido guiado por
pessoas maravilhosas, desde o meu nascimento. Um não posso ver (Meu anjo
guardião), mas o sinto constantemente em diversos momentos de minha vida
e ouço o seu sino, mas quando não ouço, dou com os burros nágua.

Ah! Acho que todos nós damos com os burros n'água uma porção de vezes. Por nossa teimosia é claro. Não é privilégio só seu Ricardo.

Valéria, adorei seu blog!! Parabéns! Faltam fotos heim?

Leonardo Alcântara, viu o show que moça do vídeo deu ao estacionar o carro? Vc perguntou se eu fiquei com inveja? Eu fiquei ORGULHOSÍSSIMA de ver uma mulher fazendo aquilo rsss...

Sandra Ledesma, já que está em busca de um novo trabalho, poderia tirar uns dias e vir para BH?

Glaucea, fiquei muito feliz em saber de seu noivado. Felicidades!!


" Depois do último rio poluído e da última árvore cortada

o homem entenderá que dinheiro não se come."

Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.

Cuide de nosso planeta.

Alda

Um comentário:

  1. Oi Alda!! Assim que eu tiver uma foto bem legal vou postar lá... eu não tenho nem uma foto aqui no computador, mas acredito que não vai demorar muito pra ter uma lá, não!!
    Eu adorei a sua foto!! Já havia perguntado pro Elder como vc é, e ele me falou do seu cabelo cacheado, como o meu, mas ver a sua foto foi bom d+!! Até parece que já te conheço pessoalmente!!
    Beijinhos carinhosos... Valéria

    ResponderExcluir