terça-feira, 3 de novembro de 2009

Amanhecer.... lindo...lindo... (música de John Lennon)

Bom Dia!!!
 
 
aplicação - "A própria virtude se transforma em vício quando mal aplicada".
(William Shakespeare) Equilíbrio sempre!
 
 
"Uma pedra no caminho vc pode retirar, uma flor que tem espinho vc pode se arranhar. Se o bem e o mal existe vc pode escolher. É preciso saber viver".
(Roberto Carlos/Erasmo Carlos) Saber viver!!!
 
Quem faria aniversário hoje?

Personagem

Em 1935 nascia em Bocaiúva (MG), o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho

Sociólogo mineiro que se dedicou à defesa da cidadania e à luta pela eliminação da miséria. Ele só andava correndo. A pé, enquanto pôde, era ligeiro, graças ao corpo magro - cerca de 47 quilos. Mas era no volante que podia exercitar o gosto pela velocidade.

Sempre que podia e o trânsito deixava, pisava fundo. Chegava facilmente a 120 ou 140 quilômetros por hora. Transformava as ruas em pistas de corrida, mas dirigia bem. A quem se espantava, costumava dizer: "Não brinquei muito na infância." Betinho, como o sociólogo Herbert de Souza ficou nacionalmente conhecido, tinha motivos para ter pressa. Desde menino, sua relação com o tempo não era a mesma de todo mundo. Já nasceu um sobrevivente - a 3 de novembro de 1935, em Bocaiúva (MG) -, o mais velho dos filhos homens do casal Maria e Henrique. Com horas de vida, sofreu uma hemorragia no umbigo, quase sempre fatal para quem tem hemofilia, doença que o acompanhava. Brincadeiras, como subir em árvore e jogar bola, nem pensar. "De algum jeito, tenho 60 anos desde os cinco", afirmou, ao se tornar sexagenário, dois anos antes de morrer. Ele foi vencido por uma hepatite B, após lutar por mais de dez anos contra o vírus da Aids, contraído numa transfusão de sangue.

Na adolescência, Betinho contraiu tuberculose e foi desenganado pelos médicos. Passou três anos isolado no quarto dos fundos da casa da família, lendo muito. Foi salvo pelo gongo, com a descoberta da droga usada até hoje no tratamento da doença.

 
 
 
Que seu final de semana tenha sido tranquilo. Com esse feriado de finados cada um encara de acordo com sua fé ou do seu jeito não é? 
 
O meu foi bom. Pra quem perguntou o curso que iniciei sábado não foi de flauta, nem tampouco de violino, ainda não. Mas vai chegar a hora.
 
Iniciei um curso de Reiki. Sempre senti algo diferente em minhas mãos, mas nunca dei muita importância. Até que através de estudos fui percebendo o que poderia ser. Então foi surgindo cada vez mais forte a vontade de trabalhar com as mãos. Por esse mesmo motivo resolvi fazer novamente o curso de Passe e agora o de Reiki.
 
São quatro etapas e a primeira foi sábado o dia inteiro. Sendo assim devemos finalizar no início do ano que vem.
Gostei e concordei com algumas coisas que ouvi, outras nem tanto. Por isso é tão importante nos instruir para saber filtrar tudo o que ouvimos e aprendemos. Entendi também porque o abraço é tão importante para mim.
 
Em um determinado momento escutei uma garota de 17 anos conversando com uma senhora, e essa lhe dizia que não haveria necessidade de fazer o curso de Passista se ela fizesse do Reiki. Fiquei surpresa por ouvir aquilo de uma senhora que se dizia espírita e que frequenta casas como o G. Scheilla e G. Glaucus...
 
Não sei se todos irão me entender: o objetivo é "quase" o mesmo (só percebi esse "quase" porque estive lá, até então achava que era igual), aprendemos as mesmas coisas, porém é completamente diferente. Sei que é complicado. Mas posso afirmar pelo que vi e aprendi que não dá para uma pessoa fazer um curso de Reiki e querer ir dar passes em uma casa espírita, não dá mesmo.
 
Mas foi bacana. Aproveitei muito tudo o que aconteceu e o que foi me passado. Aprendi também com as experiências das outras pessoas, fizemos amizades, trocamos idéias e acrescentamos às nossas vidas mais conhecimento.
 
 
Acho que encerrei um ciclo em minha vida em relação a algumas coisas e pessoas. E faço isso de uma forma tranquila. Claro que tive ajuda Divina, de amigas e da minha própria vontade. Mas foi em uma conversa por telefone com uma amiga que admiro muito, que consegui entender melhor a reação de outras pessoas e dessa forma compreendê-las melhor. Não vou citar seu nome por motivos particulares, mas ela sabe que estou falando dela e que sou muito agradecida por tudo o que me esclareceu.
 
Não é desistir de nada, nem de ninguém. Só acho que todos nós precisamos estar atentos para percebermos o momento de parar de ir em busca de algo que não está dando certo. E foi o que eu fiz!
 
Acredito que boa parte da tranquilidade que estou sentindo para seguir meu caminho é a certeza de não haver arrependimentos e de ter minha consciência em paz por ter feito absolutamente tudo o que pude.
 
No anexo tem um e-mail muito gostoso de ler e ouvir. Uma mensagem de mudança que pode nos fazer muito bem. Não concordo com todas as frases, mas a vida não é assim? Nós é quem selecionamos o que nos faz bem, o que nos será útil, o que nos fará melhores, o que está de acordo com nossos valores...
 
Uma ótima terça para nós. Uma semana de paz e luz!! Lembre-se: pensamento conectado com o Alto!
 
Bjs!!
 
Tata e Sandra, sabem que estará aqui sexta-feira?? OSWALDO MONTENEGRO!!!!!
Por falar nisso passei a segunda muito bem acompanhada: ouvi suas músicas e depois me esbaldei assistindo ao show, me senti parte da platéia!!! Dancei, cantei, batuquei...acho que me senti a Madalena! Olha quanta audácia, rsss....
 
Flávia Del Rio:PARABÉNS!!!!! Não te liguei porque ainda não coloquei todos os números na agenda do meu celular. Mas pensei em vc viu?? E aí, foram almoçar fora? Seu dia foi gostoso? Bjs amiga!! Muita paz, saúde e felicidades!!
 
Raquel Melilo, não deu mesmo para eu ir domingo. Mas me conta como foi, gostaram?
Ficaram lá até que horas?
 
 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

Uma necessidade de estabilidade toma conta desta terça-feira e faz com que estejamos mais conservadores e, preferindo lugares que ofereçam conforto e segurança. Também há uma tendência para evitar novidades. Nosso interesse estará voltado para finalizar os trabalhos e dar continuidade ao que já está iniciado. A vida afetiva está favorecida, pois a estabilidade emocional proporciona equilíbrio para as relações e incentiva sentimentos de fidelidade. Sendo um bom momento para firmar uniões e criar maior comprometimento com o outro.

Pontos Fortes: Fidelidade – Amorosidade – Perseverança.

Pontos Fracos: Comodismo – Inércia – Ciúmes.

 

 

TOQUES

"Todo homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo."
(Arthur Schopenhauer)

"Criar sempre é falar da infância."
(Jean Genet)

"Deus ajuda aqueles que ajudam a si mesmos."
(Benjamin Franklin)



TOQUE DE LUZ

Graça
A graça nasce quando há exatidão entre pensamento e ação. Não é uma beleza física, mas causa uma impressão inspiradora imediata em todos que entram em contato com ela. A graça é a vida espiritual que se manifesta no comportamento e nas conversas do dia-a-dia. É uma autoridade que se usa de maneira leve, uma força que trabalha fundo , mas nunca é solene ou pomposa. Por fim, graça é o jeito como você vive quando está espiritualmente desperto.

(por Brahma Kumaris)

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda

Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!




Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Um comentário: