terça-feira, 10 de novembro de 2009

A Lagartixa

Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!

Dia da Indústria Automobilística / Dia do Trigo

determinação – "Se não encontrar um caminho, faça".

(Philip Sidney) Isso sim é determinação!!

"Não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar. É ele quem me carrega como se fosse levar...".

(Paulinho Da Viola/ Hermínio Bello De Carvalho)

Tive uma notícia maravilhosa!!! Meu cãozinho Snoopy está ótimo!!! Uhuuuuuuu!!

Como já comentei aqui que ele tinha uma ferida em uma patinha já há alguns anos que nenhum veterinário sabia diagnosticar. Foram feito exames, trocou-se algumas vezes de veterinário e ninguém descobria o que era aquilo.

O problema foi se agravando de tal forma que essas feridas estavam nas quatro patas. Por onde ele andava ficavam as manchas de sangue. E piorou quando há algumas semanas atrás minha mãe me contou que ele demonstrava estar sentido muita dor. Para meus pais abrirem o portão chamá-lo para passear e ele não conseguir nem levantar...imaginem. Suas patinhas estavam em carne viva.

Tentamos de tudo: receitas caseiras, remédios, injeções. O que mais nos deixava angustiados era não saber o que era aquilo. Que fosse um câncer ou qualquer outra doença, mas que soubéssemos o que fazer ou se não havia mais o que fazer.

Nesse período uma outra coisa me angustiava: meu irmão que adora o Snoopy disse à minha mãe que se ele continuasse sofrendo daquele jeito iria sacrificá-lo, pois não iria agüentar vê-lo daquele jeito. Então olhem meu dilema: o cachorro é meu, eu o deixo para que minha família cuide, estou longe e portanto não estou vendo o sofrimento dele. Será que teria o direito de pedir ao meu irmão que não fizesse isso?

Não acho certo sacrificar nada nem ninguém. Mas é muito fácil falar quando não estamos ali todos os dias vendo um serzinho que amamos sofrendo e não podendo fazer nada. Acredito que meu irmão iria atender ao meu pedido, mas me sentiria culpada todos os dias por ter deixado essa responsabilidade para minha família. Eu é quem deveria estar lá tomando conta dele.

Foi quando minha irmã (Tata) enviou um e-mail de um lugar que faz tratamento espiritual para animais à distância, inclusive enviei esse e-mail para todos. Contei com o amor de minha mãe para fazer a parte do cuidador do animal. Na primeira semana não houve muita melhora. Enviei novamente um e-mail e para minha alegria e de todos da família ele sarou!!! Minha mãe disse que as feridas estão sequinhas!!

Gente, caíram lágrimas de alegria e agradecimento enquanto falava com minha mãe que também estava emocionada. Jesus é maravilhoso mesmo não é? E as pessoas que se dedicam a fazer esse trabalho? Tanto encarnados como desencarnados...

Não tenho palavras a não ser: muito obrigada!!

Até meu pai que sempre admitiu ser um tanto incrédulo ficou admirado. Ele disse a minha mãe que isso sim é o que se pode chamar de milagre.

Sei que todos nós teremos que nos despedir um dia de quem amamos por algum tempo.

Sei também que chegará o dia dele e estou me preparando para isso. Peço apenas que o desencarne dele seja sem sofrimento, só isso. Porque em se tratando de um cachorrinho que não pode nem falar o que está sentindo corta nosso coração não é? Mesmo sabendo que isso vai de acordo com o merecimento, e sem saber se esse merecimento existe continuarei pedindo.

Mas o que importa é que ele está bem!!

Por isso é tão bom divulgarmos coisas boas por nossos e-mails. Quanta coisa podemos mudar através de ajudas como esta. Só temos que nos lembrar de algo: tem que ter fé.

O próprio Jesus disse que não foi Ele quem curou: e sim a fé de cada um. Não basta pedir, tem que acreditar. Para mim o que chamamos de milagre está entre nossa fé e o amor que sentimos por quem pedimos ajuda e para Quem a pedimos.

Como é bom quando tudo e todos que amamos estão bem!

Não poderia deixar de agradecer também a minha irmã que enviou o e-mail desse bendito lugar e aos meus pais e meu irmão que cuidam com tanto amor do Snoopy: OBRIGADA!!

Beijo Nuppy!!

No anexo tem uma mensagem muito boa para refletirmos na mania que temos de enfatizar as coisas negativas, o que não temos, e as imperfeições...dos outros né? Porque as nossas temos um "certa" dificuldade em enxergar.

Que nós entendamos que em relação às imperfeições devemos nos preocupar apenas com as nossas (a não ser que a do outro interfira diretamente em nossas vidas, e ainda assim com muito tato) já em relação às qualidades um elogio sincero é sempre bem-vindo e contribui para que as pessoas se sintam seguras, amadas e motivadas a continuar dando o melhor de si para todos à sua volta.

Um dia de paz para todos nós. Que nossos pensamentos estejam elevados, e que nós nos preocupemos em ajudar a elevar os das pessoas que estão ou passam por nós, e que por algum motivo estão sem força ou ânimo.

Abraço!



Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)

Um astral de alegria e entusiasmo tende a tomar conta deste dia, o que faz com que as coisas se desenvolvam de forma descontraída. Porém, este sentimento de euforia pode prejudicar a realização de compromissos e obrigações. Também pode haver um quê de egocentrismo, fazendo com que cada um priorize apenas as próprias particularidades e querer fazer apenas o que é de interesse próprio. Esta segunda-feira favorece as comemorações, as festas, homenagens e eventos.

Pontos Fortes: Alegria – Liderança – Vivacidade.

Pontos Fracos: Presunção – Extravagância – Orgulho.

TOQUES

"Todos os animais, com exceção do homem, sabem que o principal objetivo da vida é usufruí-la".
(Samuel Butler)

"Só há progresso onde existe esperança".
(Steven Spielberg)

"A sorte favorece a mente bem preparada".
(Louis Pasteur)


TOQUE DE LUZ

Doação Altruísta
Quando você faz alguma coisa para os outros, de coração, normalmente está livre de expectativas, mas ainda busca um sentimento de satisfação e contentamento.
Possivelmente, também tenta se valorizar através do que faz. Mas, o serviço verdadeiro só acontece quando você está preenchido de contentamento e auto-estima.
Lembre-se: uma atitude positiva em relação a si e à vida se traduz em atos de doação altruísta.


(por Brahma Kumaris)

3 comentários:

  1. Olá, estou acompanhando seu blog por indicação da Georgia e li com muito interesse sua história sobre o Snoppy. Que bom que ele melhorou. Eu tenho um poddle, o Ulisses que tem 11 anos e tem atopia (alergia crônica). Ele tem que tomar remédio todo dia e suas patinhas tb vivem feridas, melhorando e piorando. Queria pedir, por favor, que você me enviasse o contato deste lugar que faz tratamento espiritual pois acho que isso poderia ajudar meu cachorro. Obrigada! Meu email é tathy.viana@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alda!!! Lendo a história do seu cachorrinho, me lembrei de uma fato acontecido há 12 anos atrás... eu tinha uuma cadelinha, chamada Sissi. E ela com 1 ano de idade, teve parvovirose, que é uma doença muito grave. Aliado ao tratamento médico, eu todas as noites ia até a casinha dela, lia um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, colocava água pra fuidificar e aplicava um passe nela. Graças a Deus, ela se curou. O} que me deixou muito feliz e a toda minha família também!! Há espíritas que não concordam com esta prática em animais, mas eu fazia isso com amor, fé e responsabilidade. Foi muito bom ajudá-la!!
    Depois que vim pra BH infelizmente minha mãe deu ela pra alguém, sem me consultar. Mas ela realmente prendia muito a minha mãe e meu padrasto, e quem sou eu pra julgar, não é mesmo? E eu não tinha condições de trazê-la comigo. Meu apartamento é muito pequeno!!
    Talvez ela até já tenha desencarnado, não sei, mas me lembro dela todos os dias, é realmente um ser inesquecível pra mim!! Sei bem o que vc sente pelo seu cãozinho!! Só quem tem um animal assim , é capaz de entender o que vai no coração do outro!! Felicidades pra vc, pra ele, e pra todos os que participam desta história!! Sua amiga, Valéria

    ResponderExcluir
  3. Oi Alda!!!por favor me mande o endereço desse lugar,sempre sei de alguém que tem um bichinho que precisa de um milagre.Meu email é kriskagamb@hotmail.com
    Obrigada Linda!!!
    Muitos Beijos

    ResponderExcluir