sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SABEMOS AMAR?


  

 

Bom Dia!!! Feliz Sexta-feira!!

 

 

planejamento - "Não há nada como um pé depois do outro".

(Mário Quintana) Sabedoria na simplicidade. Esse é nosso querido Mário Quintana.

 

 

"A paixão que queima, a paixão que arde, a paixão que explode no coração. Vem do mais fundo profundo onde não cabe a razão".

(Alceu Valença) Que definição perfeita para a paixão, não é?

 

 

 

Que manhã linda aqui em BH!! Olhando para o céu, o sol, dá uma sensação tão gostosa...Tudo está perfeito, o dia foi preparado com todo cuidado para nós. Que a gente faça nossa parte para que ele continue lindo assim. E se caso estivermos passando por uma fase difícil, mais um motivo para prestar a atenção na beleza de cada manhã e na sabedoria da natureza que nos dá belos exemplos de resignação, humildade e paciência todos os dias.

 

 

Observando alguns fatos que acontecem ao meu redor, algumas pessoas e a mim mesma, percebi como algumas vezes não queremos que as pessoas falem o que pensam a respeito de um determinado assunto, e sim que elas falem o que queremos ouvir.

 

Comigo aconteceu recentemente. Quando fomos à Prç Sta. Tereza assistir ao festival de cinema, no intervalo entre uma sessão e outra, havia um pessoal da Petrobras pedindo para que tirássemos foto para um material de publicidade da empresa. Ninguém queria tirar. Então eu perguntei: pode ser em grupo? Com a resposta positiva todo mundo se animou. Nos agrupamos e clik!

 

 

A moça chamou para vermos como havia ficado. Quando me olhei saiu espontâneamente: - Como estou gorda!!

A Raquel Melilo que estava conversando com outras pessoas respondeu: - É. Eu ia te falar isso quando nos encontramos.

Quase a fuzilei com o olhar e respondi rindo: _ Brigada Raquel! Ela sem entender nada perguntou: _ O que foi? Ao contar caímos nós duas na risada, e ela me disse: _ Tem coisa que a gente fala mas não quer confirmação né? Na realidade ela estava respondendo para outra pessoa, sobre outro assunto.

 

E é verdade. Algumas vezes falamos algo para escutar exatamente o contrário, mesmo sabendo que a pessoa que falou está apenas sendo gentil. Nesse caso foi só uma brincadeira. Não tenho muito problema com a balança, mas sei que devemos nos cuidar principalmente depois dos trinta. E não é apenas uma questão de estética, mas de saúde, bem-estar e auto-estima não é?

 

Mas voltando ao assunto, acho que devemos ter o cuidado tanto ao perguntar, se não queremos ouvir a resposta, e ao falar, se estamos respondendo exatamente o que as pessoas querem ouvir. Em algumas situações são bobagens. Mas em outras é preciso muito tato para não magoar ou iludir alguém.

 

Principalmente quando esse alguém confia em nós. Nesse caso se dermos um conselho ou força para algo que sabemos que não é legal para essa pessoa estamos errando feio e teremos uma parcela de responsabilidade sobre os efeitos ainda que quem decida no final seja a pessoa.

 

Sinceridade acima de tudo. De uma forma educada, esclarecedora, otimista, mas tem que haver. Nossas responsabilidades vão muito além do que supomos. Todos estamos aqui para evoluir, aprender, ensinar e cooperar para o bem coletivo.

 

Se ao invés de orientar e ajudar uma pessoa a enxergar algo que nós já temos a intuição ou conhecimento de que está  errado, que haverá arrependimento e poderá prejudicar a própria pessoa e algumas vezes outras, incentivamos para que ela continue porque é o que ela quer ouvir que tipo de pessoas somos?

 

Claro que quem decide é a pessoa. Mas como amigos queremos o seu bem, então podemos mostrar que existe um outro modo de resolver determinado assunto. Um modo que não machuque ninguém e  não faça nosso amigo  contrair débitos futuros com ele mesmo ou com outras pessoas. Sempre existe o melhor caminho. E o melhor caminho é aquele que existe a sinceridade sem necessidade de ofensa, a tolerância sem a ironia, o perdão sem a humilhação, a escolha sem o desequilíbrio, e o amor sem condições.

 

Esse é o caminho que queremos para nós, para as pessoas que amamos e para todos.

 

No anexo tem uma mensagem muito bonita que nos fará refletir se sabemos amar. Mas fui além e também pensei se sabemos ser amados...vc sabe?

 

 

Que a gente tenha o cuidado de pensar antes de falar e de calar quando a palavra que está sendo esperada não for o melhor para quem amamos.

 

Um ótimo final de semana para todos nós!!

 

Que a gente aproveite esse momento tão especial para fazer o que nos dá prazer, o que nos faz feliz. Que não nos esqueçamos de fazer feliz também as pessoas que amamos, mas especialmente àquelas que não conhecemos e que portanto, ainda não temos esse vínculo do amor.

 

 

Talvez  por isso mesmo recebam nosso carinho de uma outra maneira. E esse carinho pode mudar muita coisa. Aonde encontrar essas pessoas? É só olhar com mais atenção ao nosso redor, é só querer abraçar um trabalho voluntário, é só querer espalhar um pouquinho do amor que Jesus deixou como exemplo para nós, e que todos nós sem exceção o temos em nossos corações. Pode ser que a chama esteja fraquinha, mas ela está lá e irá se tornar muito forte se permtirmos.

 

Abraço!

 

Sandra Ledesma, adorei conversar com vc. Pena que a bateria do celular acabou. Será que falamos demais? rsss...

 

Flávia Linhares, adorei saber das boas notícias! Claro que estarei torcendo, vc tem dúvidas?

 

Lê, cadê a receita do bolo?

 

Rodrigo, conseguiu ir olhar o local? Gostou?

 

Cris, desculpe ter escrito seu sobrenome errado ontem. É Gamba, sem acento.BJ

 

Márcia Pereira (Sto André) estou enviando para seu e-mail por um pedido da Sandra Ledesma tá? Desculpe a invasão.

 

 

 

TOQUES

"Quem quiser se curar da ignorância precisa confessá-la."
(Michel de Montaigne)

 

"Um homem que se curva não endireita os outros."
(Aristóteles)

 

"Eu não procuro. Eu encontro."
(Pablo Picasso)

 


TOQUE DE LUZ

Tolerância
Quem tem a virtude da tolerância está sempre com o semblante contente. E quem tem a imagem do contentamento é capaz de tornar os outros contentes também. Ser contente é alcançar sucesso. Se você é tolerante consegue transformar personalidades duras em serenas, e tarefas difíceis em trabalhos fáceis. Se você é tolerante consegue ir além da face dura da vida.

(por Brahma Kumaris)
  


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

2 comentários:

  1. Oi Alda, quanta sabedoria da sua parte!!
    Na verdade existem mil modos de se falar a verdade, sem ferir o semelhante, não é mesmo? Estou aprendendo muito sobre isso na Cromoterapia!! A me conhecer melhor e também a me relacionar com o outro!!
    Faço a Cromo há um ano, e em agosto deste ano iniciei o curso, pra me tornar futuramente uma Cromoterapeuta. Beijinhos!! Da amiga, Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oi Alda!!!Nem vi...mas obrigada pelo carinho!!!

    E obrigada pelo tempo que despende pra que a gente possa refletir e aprender!!!

    Muuuuiiitos beijos!!!

    ResponderExcluir