segunda-feira, 9 de novembro de 2009

BORBOLETE-SE

Bom Dia!!! Feliz Semana Nova!!!

Sábado

integridade – "Eu posso não ser responsável pelo que fizeram de mim, mas sou responsável pelo que faço com aquilo que fizeram de mim".

(Jean Paul Sartre) ADOREI!!!

Domingo

Dia Mundial do Urbanismo e Dia do Radiologista

autocontrole – "Quando estiveres irritado, conta até dez antes de falar; se estiveres muito irritado, conta até cem".

(Thomas Jefferson) Que a gente se lembre disso!

Hoje

Dia Nacional do Hoteleiro

Cura – "Não há dor que um sonho não possa vencer".

(Honoré de Balzac) Com toda certeza!!!

"Pode seguir a tua estrela, o teu brinquedo de "star", fantasiando em segredo o ponto aonde quer chegar".

(Frejat/ Cazuza) Gostosa para dançar não é?

Votos de que seu final de semana tenha sido bom.

O meu só não foi melhor por causa da enxaqueca que tive no sábado cedinho. Tive que pular da cama muito cedo por causa da dor. Como é desagradável... Nada tem graça.

Acabei por não fazer tudo que tinha planejado, o que me deixou muito chateada.

Mas domingo amanheci ótima e consegui ir ao Scheilla com minha amiga Flávia Del Rio, que estava "solteira" esse final de semana. Acordei com muito sono (já que não dormi bem na noite de sábado) mas foi só rolar na cama e ligar o rádio relógio que meu ânimo mudou, sabem que música estava tocando? Africa/Toto!! Como não deixar que a alegria, a vontade de levantar cantar e dançar não me invadissem? Só não aumentei o volume por respeito aos meus vizinhos. Domingo, sete horas da manhã ninguém merece né?

A palestra foi maravilhosa. O tema foi "Bem-aventurados os pobres de espírito", podem imaginar a riqueza de conhecimentos que acrescentamos à nossa vida não é? A Flávia comentou que ficou impressionada com a capacidade que o palestrante (Ibraim) tem de estar falando de um assunto, sair daquele assunto para explicar outra coisa lá atrás na nossa história e voltar ao mesmo ponto onde parou sem se perder. Concordo com vc Flávia. Todos nós aprendemos muito com tudo o que ouvimos. Entre as muitas coisas que ouvi, algumas ficaram mais marcadas, e entre elas foi que as religiões são como escolas na tentativa de nos ensinar o amor de Jesus.

Sendo assim cada um de nós escolhe a que melhor se adapta aos nossos valores e avolução não é? Só não dá para esquecer que todas merecem respeito, que cada um é livre para escolher a sua, mas que o objetivo é um só: Amor! Então acho que não onde tem amor não tem lugar para rivalidades.

O coral também estava lindo! Emocionou a todos nós. Eu só os conhecia pelo nome, não tinha tido ainda o privilégio de ouví-los. A manhã foi perfeita!

Depois da reunião fomos a pé até a feira da Afonso Pena.

No domingo consegui seguir o meu planejamento de final de semana, que bom!!

No anexo tem uma bela mensagem para começarmos essa nova semana com uma nova maneira de encarar a vida. Talvez o primeiro passo para isso seja refletir sobre nós, nossas escolhas, nossas imperfeições e o que elas tem nos causado.

O exemplo da borboleta é perfeito!! Em qual estágio estamos? Acho que todos nós sabemos. Só falta assumir e encarar sem medo e desânimo a fase da mudança. Podemos até fugir dessa tarefa árdua e fazer de conta que o mundo é que precisa mudar e se adaptar a nós, desde que possamos aguentar o peso das consequências, conviver com o arrependimento e ter claro em nossa mente que isso é retardar um processo que teremos que enfrentar mais cedo ou mais tarde.

Então vamos nos "borboletar", nos libertar e voar ao encontro de nossa evolução e liberdade!!

Quanto mais cedo, menos sofrimento. A escolha é nossa. Que bom!!

Bjs!

Tata e Lê, descansaram?

Flávia Del Rio, foi ótimo ter sua companhia e ver seus filhos! Bjs.

Carla Aguillar, obrigada pelo beijo, outro!

Alessandra Gandra, obrigada pelo convite!

Marcos Aurélio e João, conseguiram o local?

Patrícia Quintão, não vai parecer nem na feira?

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)

Um astral de alegria e entusiasmo tende a tomar conta deste dia, o que faz com que as coisas se desenvolvam de forma descontraída. Porém, este sentimento de euforia pode prejudicar a realização de compromissos e obrigações. Também pode haver um quê de egocentrismo, fazendo com que cada um priorize apenas as próprias particularidades e querer fazer apenas o que é de interesse próprio. Esta segunda-feira favorece as comemorações, as festas, homenagens e eventos.

Pontos Fortes: Alegria – Liderança – Vivacidade.

Pontos Fracos: Presunção – Extravagância – Orgulho.

TOQUES

"É pelo fruto que se conhece a árvore".

(Mateus 12,33)

"É um grande privilégio ter vivido um dia difícil".

(Indira Gandhi)

"Tenha cuidado com a tristeza, É um vício".

(Gustave Flaubert)

TOQUE DE LUZ

Leveza
A leveza surge quando você se torna flexível. Quando você se ajusta rapidamente a toda e qualquer situação essa atitude o ajuda a ficar leve. Para chegar a esse estágio, apenas faça o que a situação pede e tenha um pouco de tolerância aqui e ali. Use todo o poder necessário para permanecer leve; use o mínimo de palavras para dizer o que precisa ser dito. Não pense muito; pensamentos demais tiram a clareza, gastam energia e o deixam pesado. Pensamentos extras são como uma carga. Portanto, aplique um ponto final nos acontecimentos e siga em frente, sem se deixar bloquear por nada. Isso é leveza.


(por Brahma Kumaris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário