terça-feira, 4 de maio de 2010

VINCENT-VAN-GOGH.pps

TUDO BEM QUE JÁ É BOA TARDE....

 

Bom dia!!! Feliz Dia Novo!!!!

 

 

 

 

paciência"É preciso paciência para lidar com crianças levadas e com a própria mente".

(Buda)

 

 

"Um velho calção de banho, o dia pra vadiar. Um mar que não tem tamanho, um arco-íris no ar!"

(Toquinho/ Vinícius de Moraes) hum... isso lembra férias!!!  

 

 

 

Que sua manhã esteja tão linda como a nossa aqui de BH!! Está friozinho, mas o sol já chegou para iluminar e aquecer mais um lindo dia.

 

Ontem tive a honra de assistir a mais uma palestra da Maria Célia. Tem gente que tem o dom da palavra mesmo não é? Claro que para isso é necessário, além do dom, o gosto pelo estudo e por passar isso adiante. Já ouvi muitas palestras dela, mas sempre me surpreendo.

 

E ontem foi muito bom tê-la conosco, pois uma de nossas amigas passou mal e nossa palestrante agiu de forma tranqüila e com muita competência. Sei que qualquer outro palestrante teria ajudado, mas é muito melhor quando é com alguém que já conhecemos e nos sentimos à vontade.

 

 

Sobre sua palestra, uma coisa que foi relembrada e que não devemos esquecer  nunca é a mania que temos de resolver o problema dos outros. Isso pode ser muito perigoso. Ela sempre fala no "achismo", que nós tanto falamos não é? Eu acho isso, eu acho aquilo... Nós mesmos antes de sair perguntando a opinião dos outros deveríamos refletir e buscar mais informações. Claro que muitas vezes a opinião de uma pessoa querida nos ajuda, mas quem deve tomar a decisão final? As conseqüências de uma decisão errada virão para quem?

 

Nós temos uma tendência grande para querer ajudar ou resolver a vida do outro não é? E confundimos ajuda com intromissão. Claro que podemos dar uma palavra de apoio, um esclarecimento se o tivermos realmente, porém ninguém que não quer ser ajudado não será. Não adianta.

 

Prova disso são as pessoas que Jesus curou, mas que logo depois voltaram ao estado em que estavam. Milagre não existe, infelizmente. Tudo é construído através de nossos erros, de nossas dores, e de nossas experiências. Depois disso tudo nasce em nós a vontade de acabarmos com esses sofrimentos que sabemos podemos evitar, e então vem a vontade e junto muito esforço e coragem para iniciarmos essa mudança.

 

É muito bom e bonito que nos coloquemos no lugar do outro, mas como disse a Maria Célia, temos que entender que tem um limite para isso e respeitar esse limite já é uma excelente ajuda.

 

Outro ponto importante é lembrar que ajudar não significa pegar o problema do outro e ficar mal também. Ajudar o outro não é sofrer junto com ele. Se eu estiver no mesmo estado em que a pessoa que precisa de ajuda está, então serão dois precisando de ajuda não é? Porque a gente só dá o que tem. Logo, se estou mal não posso ajudar ninguém.

 

 

Fica então uma reflexão para todos nós: será que sabemos realmente ajudar e pedir ajuda? Pode ser que ao pedir ajuda constante eu esteja  inconscientemente me impedindo de me conhecer profundamente e enxergar coisas que não quero.  E se estiver fazendo desse tipo de ajuda a única caridade que consigo fazer é preciso pensar se estou realmente ajudando ou vivendo a vida dos outros, talvez uma fuga também para não encarar a minha.

 

Bom que a gente busque entender o que é caridade realmente e até que ponto ela deixa de ser para não haver confusões e adição de problemas.

 

No anexo tem uma mensagem linda. Aposto que você nunca prestou atenção à letra dessa música, nem às pinturas do Vicente dessa maneira.

 

Bjs!!

 

Já corrigi o link para o meu blog. Agora está certinho. É só clicar e entrar!! Obrigada Maria Inês e Valéria por me alertarem. Bjs!

 

 

Cyntia: que bom que te fez bem!! Fico feliz. Hoje não posso, mas anotei seu telefone e pode deixar que vou te ligar para marcamos no dia em que for bom para as duas. Bjs!

 

Wêdja: até que enfim um e-mail seu, né cunhada?  Vou responder já, já.

 

 

Flávia Del Rio... Sem comentários!!

 

 

TOQUES

"Ser livre é possuir a si mesmo."
(P. Lacordaire)

 

 "Sucesso é um resultado, não um objetivo."
(Gustave Flaubert)

 

"A conduta de um homem deve ser como sua roupa: nem muito apertada, nem excessivamente precisa, mas folgada o bastante para permitir-le exercícios e movimentos."
(Francis Bacon)

 

TOQUE DE LUZ

Amor
No silêncio do seu interior você percebe quem realmente é e qual é a sua conexão com os eventos da vida; mergulhado nele, encontra o poder necessário para experimentar e conhecer Deus. Nesse silêncio, você é capaz de sentir o amor chegar. Trata-se de um amor incondicional, que não demanda, não deseja, não tem expectativas. É um amor que apenas o aceita, independente do que você tenha feito; um amor que ressalta apenas a sua força e o ajuda a ter uma visão positiva de si mesmo. Afinal, uma experiência real do amor de Deus é capaz de reacender a luz do ser e curar todas as feridas do passado.


(por Brahma Kumaris)

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Nesta terça-feira há um quê de agressividade e irritabilidade. Cautela e prudência serão necessárias para evitar acidentes e confrontos indesejáveis. O potencial energético é forte e intenso, mas precisa ser bem direcionado. O desafio deste dia é saber equilibrar força de vontade e desejo. Também é importante que haja maior consciência sobre o impulso de ação. Atitudes podem ser tomadas sem uma avaliação prévia das circunstancias e das possibilidades. Pode-se perder muita energia e fazer coisas que resultarão em nada.

Pontos Fortes: Força – Atividade – Impulso.

Pontos Fracos: Desequilíbrio – Arrogância – Impulsividade

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário