quinta-feira, 6 de maio de 2010

ESTOU VELHO

Bom dia!!!

 

 

Hoje é Dia do Cartógrafo

           Dia do Taquígrafo

 

 

 

 

paciência – "A paciência torna mais leve o que a aflição não pode curar".

(Horácio)

 

 

"Quando não tinha nada, eu quis, quando tudo era ausência,  esperei. Quando tive frio tremi, quando tive coragem, liguei..."

(Chico César) Lindinha não é?

 

 

 

Como continuo sem tempo, estou passando para desejar uma ótima quinta-feira para todos nós.

 

No anexo tem uma mensagem para refletirmos. Sei que muitas pessoas confundem patriotismo com nacionalismo. Eu prefiro o patriotismo e me considero uma. Amo o Brasil e não fico calada se escuto de alguém: _ É Brasil né? Respondo imediatamente: - Não, são os brasileiros, e são "alguns" brasileiros. Nem abro e-malis que falam mal do Brasil e se abro sem quere rapidamente deleto e não envio para ninguém.

 

Se o Brasil somos nós e só enxergamos um Brasil atrasado, injusto... Fácil chegar a uma conclusão não é? Claro que não sou cega, nem uma louca iludida vivendo em outro mundo. Sei dos problemas que nosso pais tem, mas repito: são frutos do que plantamos.  E não adianta vir falar dos políticos, porque  primeiro a maioria de nós não nos interessamos por política, votamos em qualquer um, até indicado por uma maigo, segundo porque temos uma facilidade enorme para esquecer o mal que um político faz para um país, engraçado que não temos essa mesma facilidade para esquecer quando uma outra pessoa nos faz mal não é? Olha o egoísmo ai... e por último porque a maioria de nós novamente não andamos cuidando de nossas responsabilidades, nos importando com o próximo, nos negando participar de situações que nos dêm alguma vantagem mesmo sabendo que está errado. E ai alguém pode falar que não, nunca fez nada assim. Bom, pode até ser, mas se pensarmos bem dificilmente já não fizemos algo assim. E o seguro-desemprego? Quem nunca pensou ou pediu e conseguiu que a nova empresa não o registrasse para receber? E tem muito mais coisas, soe que quando somos nós quem fazemos, é natural, normal, eu preciso, é urgente, etc. Quando é um político caímos em cima.

 

Claro que não devemos ficar .calados mesmo com essas posturas, só que antes de jogarmos pedras vamos olhar para nós? Ou então seremos hipócritas como nos chamou Jesus...

 

Bjs!

 

Flávia Del Rio: Ok, não estou braba não meu bem. Só querendo notícias sua e da Mônica. Percebi o tumulto que está sua vida nesse momento. Precisando já sabe!Bjs!

 

Flávia Linhares: que delícia saber de novidades boas como essa!! E vc tem razão, só o amor supera tudo. Não se preocupe com esse convite, tudo tem seu tempo. O dia que tiver que ser será. Bjs e parabéns!

 

Vânia: depois pergunta por que eu não lhe envio mais e-mails né?

 

Tatá: depois te ligo para falar, ou ligo no final de semana.BJs!

Sandra: idem.

 

Ivo: por enquanto não posso nem pensar, mas assim que der te aviso ta? Abraço!

 

Rafael: A Jú não vem mais para BH, disse que passou e-mail para vc e voltou.Abraço.

 

Glaucea: vc é quem tem que vir à BH mocinha... Bjs!

 

 

 

Ah! Esqueci de falar que ontem foi aniversário da morte dele...  Eu sou sua fã!

 

 

Há 15 anos morria Mário Quintana, o poeta das coisas simples

O poeta Mário Quintana morou quase toda a vida em hotéis e pensões. Junto à cama, guardava uma garrafa térmica com café. Na penteadeira, maços de cigarros. "Eu só acendo. Eles é que se fumam." Num canto, a escultura de mulher que ele batizou de Glória tinha caráter utilitário: ali pendurava a boina preta, o cachecol e o guarda-chuva. A foto de um menino ao lado de um vira-lata - "O da direita sou eu", explicava ao visitante - e um enorme pôster de Greta Garbo enfeitava o endereço "provisório" do poeta, que atravessava a noite ouvindo a 4ª Sinfonia de Mahler ou assistindo a filmes de vampiro na sessão Coruja da tevê. "Dizem que sou bom de cama, porque acordo sempre depois do meio-dia..."

Anjo disfarçado

Travesso, irônico, terno, era um "anjo disfarçado de homem", segundo Erico Verissimo. É de Quintana um dos antídotos mais brilhantes para a patrulha ideológica: "Eu nada entendo da questão social/eu faço parte dela, simplesmente." Escreveu no Correio do Povo quase 40 anos. Um dia, um diretor do jornal fez um elogio: "Gostei muito dos seus versinhos." Quintana respondeu de pronto: "Obrigado por sua opiniãozinha." Nunca casou. "Prefiro ser a esperança de muitas do que a desilusão de uma só." Morreu a 5 de maio de 1994, aos 87 anos, de pneumonia. "Enquanto me davam a extrema unção/eu estava distraído... Ah, essa mania incorrigível de estar sempre pensando noutra coisa!"

OBRA-PRIMA:

• A rua dos cataventos (1940)

• O aprendiz de feiticeiro (1950)

• Pé de pilão (1975)

• Apontamentos de história sobrenatural (1976)

• Quintanares (1976)

 

Poeminha do contra

 Todos estes que aí estão

Atravancando o meu caminho,

Eles passarão.

Eu passarinho!

Das utopias

 

Se as coisas são inatingíveis... ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que tristes os caminhos se não fora

A mágica presença das estrelas!

 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje a Lua entrou em sua fase Minguante, indicando um momento propício para as finalizações. É hora de terminar os trabalhos em andamento e concluir pendências. Não é uma boa fase para inícios, mas sim para fazer os últimos acertos e preparar para começar o que se deseja na próxima semana.  Estamos num período que exalta a necessidade de estabilidade e segurança, mas também que estimula a inflexibilidade e a fixidez. É aqui que se apresenta o desafio. Podemos nos apegar ao que não produzirá resultado, e por atitudes obstinadas, perdemos a visão de futuro e ficamos presos ao passado.  Observe!

Pontos Fortes: Renovação – Resistência – Imparcialidade.

Pontos Fracos: Inflexibilidade – Resistência – Teimosia

 

TOQUES
 
"É preciso que você faça aquela coisa que acha que não pode fazer".
 (Eleanor Roosevelt)

"Quem quiser se curar da ignorância precisa confessá-la".
(Michel de Montaigne)

 

"Sabedoria é saber o que fazer; habilidade é saber como fazer; virtude é fazer".
(David Starr Jordan)



TOQUE DE LUZ

Humildade
Humildade é sinal de grandeza. E, quanto maior a sua humildade maior é o espaço que você ocupa no coração das outras pessoas. É a semente da humildade que o capacita a alcançar o fruto da grandeza. A humildade é o método fácil para reivindicar bênçãos do coração de todos. Portanto, quando você é humilde consegue facilmente um lugar no coração alheio porque ela o torna digno de louvor.

(por Brahma Kumaris)

 

 

 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário