sábado, 1 de maio de 2010

QUE MARAVILHA!...


 
MENSAGEM ENVIADA ORIGINALMENTE EM 18 DE AGOSTO DE 2009.


Bom Dia!!!!
 
jornalismo - "Quando a notícia é transformada em espetáculo, quem perde é a verdade".
(Observatório da Imprensa)
 
"A vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem, uma irrelevância diante da eternidade do amor de quem se ama".
(Nando Reis)
 
 
Hoje é aniversário da Cleunice!!(Grupo Scheilla)
Parabéns!!! Muita Paz, Saúde, e Sucesso!!
Um abraço daqueles!!
 
No anexo tem uma das mensagens mais lindas e sábias que já recebi. Peço até mesmo para quem não gosta de pps que leia, vc não irá se arrepender!
 
O assunto me fez lembrar uma conversa que tivemos em uma noite de quarta-feira lá na livraria da Casa Espírita que frequento. Depois que passa das 19:30 o movimento diminui porque as pessoas sobem para assistir às reuniões públicas, e aí aproveitamos para conversar.
 
É um momento muito bom. Trocamos informações, aprendemos e ensinamos o pouquinho que sabemos.
 
Foi em uma dessas conversas que falamos sobre nossas dificuldades e reclamações.
 
Em um e-mail que passei na semana passada escrevi: "perdi a paciência...". Mas sabemos que paciência não se perde. É algo que uma vez consquistado sempre estará lá. E para conquistar tanto essa virtude, como tantas outras, é necessário treinar. E como é esse treino?
 
 
Até aonde sei só aprendemos na prática. Se eu quero ser uma pessoa paciente, tem que haver em meu caminho pessoas que façam com que eu exercite essa paciência.
 
Em minha cabeça funciona assim: Hoje à noite eu faço minhas orações e peço a Deus que me ajude a ser paciente com as pessoas e situações.
No outro dia, logo de manhã alguém já me irrita, e aí eu penso: _ Minhas orações não adiantaram nada? Quanto mais eu faço preces fica pior? Olha um de nossos erros aí.
 
Não enxergamos adiante. Não percebemos que nossas preces foram atendidas.
 
O que nossos amigos espirituais fazem: quer ser paciente? Então vamos treinar. Serão colocadas pessoas e situações nas quais vc precise realmente exercer a paciência, tolerância...
 
Só que a gente não entende, reclama e perde uma valiosa oportunidade de evoluir.
Ou será que achamos que vamos evoluir sem treino? Como poderemos saber se já conquistamos essas qualidades tão desejadas se estivermos sempre ao lado  pessoas que não nos provocam ou incomodam?
 
Então antes de reclamarmos de alguém ou de uma situação hoje, que a gente veja como mais uma oportunidade que estamos ganhando para nosso crescimento espiritual.
 
Que aproveitemos essas e outras oportunidades que esse novo e lindo dia trará para nós. Sem ansiedade, mas também sem acomodação.
 
Um abraço!!
 
Pra quem perguntou sobre minha colega de trabalho e a "foto". Ela está de férias e a foto sumiu. Ou a diretora questionou e ela tirou, o que eu não acredito, ou ela levou com ela para continuar sua mentalização, ou...será que deu certo e ela viajou com ele? rsssss...
 
Qd ela voltar eu pergunto. Mas acho que está cedo ainda, será que é assim tão rápido? rsss.. 
 
 
 
 
 
 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

Otimismo e idealismo são fortes componentes desta terça-feira.  Tudo pode ser feito com entusiasmo e força de vontade. O risco que corremos é deixarmos que o orgulho excessivo e a presunção nos dominem. Para as pessoas que têm uma auto-estima baixa este é um ótimo momento para olhar seriamente para este ponto prejudicial da personalidade. É hora de se autovalorizar e se reconhecer como um ser humano digno de felicidade e auto-realização.

Pontos Fortes: Dinamismo – Auto-estima – Clareza.

Pontos Fracos: Egocentrismo – Arrogância – Impaciência

 
 
TOQUES

"Podemos facilmente perdoar uma criança que têm medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz".
(Platão)

 

"O mais valioso de todos os talentos é aquele de nunca usar duas palavras quando uma basta".
(Thomas Jefferson)


"Não se pode planejar o futuro pelo passado".
(Edmund Burke)



TOQUE DE LUZ

Felicidade

Você conquistará a felicidade externa quando sua mente e seus sentidos se tornarem quietos e pacíficos. Neste estado há poder espiritual e você é capaz de desempenhar suas ações mais livremente – sem apego. A partir daí, quando alguém se aproxima com tristeza, você é capaz de removê-la e criar uma atmosfera de paz ao seu redor. É claro que chegar a esse nível é um processo longo, que leva tempo, mas, uma vez conquistado esse poder, ele é definitivo. Comece agora!

(por Brahma Kumaris)



" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 
 
ireto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário