quarta-feira, 12 de maio de 2010

CAMINHO, VERDADE E VIDA

Bom dia!!!

 

 

Dia da Enfermagem

Dia Mundial do Enfermeiro

(que profissão linda!! Tem tanta gente para dar os parabéns que nem vou citar para não esquecer alguém como aconteceu no dia dos professores)

 

 

compreensão – "Para compreendermos o valor da âncora, necessitamos enfrentar uma tempestade".

(Eleonor L. Dolan) Taí uma coisa que dificilmente aceitamos "de cara"!

 

 

"Sabe o que eu mais quero agora meu amor? Morar no interior do meu interior para entender porque se agridem, se impurram pro abismo, se debatem, se combatem sem saber...".

(Lulu Santos/ Waly Salomão) 

 

 

 

Ontem fui ao dentista e pela segunda vez tive que "lutar" um pouco contra a empolgação que minha dentista tem em insistir para que tomemos medicação em excesso. Da primeira vez que percebi isso ela falava sobre si mesma. Disse que havia tomado cinco comprimidos para dor de cabeça e que seu marido tinha ficado incomodado com isso. Mas ela respondeu que achava um absurdo pessoas passarem sua vida inteira estudando para descobrir medicamentos, para outras se recusarem a tomar e preferirem  ficar sentindo dor. Até ai tudo bem, era ela com ela.

 

Até que tive que fazer uma cirurgia e ela pediu que eu tomasse uma caixa de amoxilina com uma dosagem  fortíssima, três outros comprimidos depois da cirurgia, e depois de dias da cirurgia ao examinar minha boca ela fala: - Alda, "acho" que vou pedir para você tomar mais uma caixa de amoxilina. Quando escutei esse "acho" já percebi que não era necessário. E ao perguntar isso para ela senti uma pontinha de irritação por ela ter percebido que eu era mais uma que evitava medicação em excesso. Bom eu não tomei nem a caixa toda da primeira vez, quanto mais a que ela queria que eu tomasse. Claro que s eu sentisse que era necessário eu tomaria.

 

Não sou médica, mas acho que a gente percebe quando o médico ou dentista está exagerando. E infelizmente, a maioria de nós não temos idéia do que um medicamento causa em nosso corpo, mesmo sendo necessário.

Então acredito que cabe o bom senso. Se é necessário realmente não há outra saída, mas se percebemos que existe outra forma pra quê nos entupirmos de medicamento que muitas vezes nem lemos a bula?

 

Eu sofro de enxaqueca e cólica, quem tem sabe que são dores que quase nos enlouquecem, e nesses casos tomo mais de um comprimido de uma vez. Porém faço isso pelo meu trabalho e pela convivência com as pessoas, mas minha consciência pesa, pois sei que deveria procurar um tratamento melhor para esses dois casos e parar de ficar me automedicando de forma errada, que me prejudica e pior: mascara e piora o que já sinto.

 

Bom, acho que cada um é responsável pelas decisões que toma e por suas conseqüências. O correto em minha opinião seria procurarmos sempre o homeopata, mas sei da dificuldade de se encontrar bons profissionais nessa área. Já fui a alguns e não senti segurança. E depois sabemos que muitas vezes queremos eliminar a dor rapidamente, e não descobrir o motivo dela existir, e termos a paciência de nos observar e fazer um tratamento mais longo talvez, mas muito mais seguro e eficaz.

 

No anexo tem uma mensagem linda e consoladora que pode contribuir para a maneira que vamos lidar com nossos percalços no dia de hoje. Vale a pena ler o livro com o mesmo nome.

 

Uma quarta de trabalho edificante, de muito esforço e vontade de construirmos ao nosso redor a paz, a alegria e o ânimo tão necessários a nossa caminhada!

 

Bjs!

Vale a pena ler e reler o Toque de Luz.

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje, Mercúrio, o planeta que rege o plano mental e está associado à comunicação, aos deslocamentos e a qualquer tipo de documentação, retomou seu movimento direto. Este evento, que ocorre em relação a nós aqui da Terra, proporciona melhor desenvolvimento destes assuntos. Mas como há uma forte energia taurina, tudo pode e deve se desenvolver de modo mais lento e parcimoniosamente.  Esta quarta-feira não é apara grandes ações e nem para ousadias. É um momento para fazer acertos e consertos. É por as coisas em ordem e seguir o fluxo da vida calmamente.

Pontos Fortes: Estabilidade – Tranquilidade – Afetuosidade.

Pontos Fracos: Conservadorismo – Possessividade – Rigidez.

 

TOQUES

"Destino é uma desculpa tola para o fracasso."
(Ambrose Bierce)

"As boas inclinações não servem para nada se não se converterem em boas ações."
(Joseph Joubert)

 "Você tem o seu caminho, eu tenho o meu. Quanto ao caminho certo, o correto, o único caminho, este não existe."
(Nietzsche)

 



TOQUE DE LUZ

Amor
O amor não pode ser encontrado fora, ele está dentro de você e, quando verdadeiro, é incondicional. Ele emerge espontaneamente quando você se dá sem exigir qualquer coisa em troca. O amor verdadeiro se mostra quando a sua intenção é beneficiar outra pessoa. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas passa a vida querendo tomar amor ao invés de dá-lo. Lembre-se que nunca se perde o amor, mas pode-se perder a consciência do amor. E, é quando isso ocorre, que as pessoas passam a buscar o amor fora delas mesmas. Pense nisso.

(por Brahma Kumaris)
 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 

 

Um comentário: