quinta-feira, 20 de maio de 2010

ONDE PASSES......

Bom Dia!!!!

 

Ontem

 

amizade – "Um verdadeiro amigo é aquele que ignora suas falhas e  tolera SOS seus sucessos!"

(Doug Larson) Não concordo muito não...

 

"Doa demais e não pede, luta demais e não ganha, troca demais e não serve, dorme demais e não sonha. Sorri de menos e assusta, tão injusta... precisa abrir a janela, a vida é colorida e bela!"

(Jair Oliveira)

 

Hoje

 

Aniversário de Palmas (TO)

 

amizade – "Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos".

(Elmer G. Letterman) Com essa eu concordo totalmente!!!!

 

 

"Quem tem a viola prá se acompanhar, não vive sozinho, nem pode penar. Tem som de rio numa corda de metal, tem o mar no acorde final".

(Juca/ Zé Renato/ Xico Chaves/ C. Nucci) Amo! Amo! Amo!!!

 

 

 

Sinto falta quando não consigo escrever. É engraçado, mas quando escrevo sempre penso nas pessoas que recebem meus e-mails. E penso em todas: nas que me respondem sempre, nas que respondem algumas vezes, nas que nunca fizeram um comentário, nas que criticam...

 

Mas é culpa do Ministério do Trabalho que agora não larga mais do meu pé. Fui ontem, vou hoje...  Mas é o trabalho deles, e apesar de nós que cuidamos dessa área ficarmos um pouco aborrecidos pelo tempo que nos toma, devemos reconhecer que é um trabalho muito importante mesmo para a  empresa. Porém é fundamental para que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados.

 

 

No anexo tem uma mensagem que acredito servirá para todos nós.

E principalmente e nosso trabalho é que essas situações incomodam. Algumas vezes estamos no meio de um raciocínio e somos interrompidos por um colega de trabalho, pelo toque do telefone...  E quando isso acontece duas, três vezes quando ainda estamos no mesmo trabalho? Paramos, atendemos quem nos procura e quando voltamos a nos concentrar somos interrompidos novamente. Fica realmente um pouco difícil. Se estivermos bem, acredito que conseguimos ir em frente, e até quem sabe levar para o lado do humor ? Mas nos dias em que não estamos...

 

Isso é mais uma prova de que tudo depende da gente. Somos nós quem escolhemos nossa  maneira de reagir. Descontamos no outro nossa frustração, ou respiramos fundo e auxiliamos quem nos procura? E essa simples decisão pode ter conseqüências bem sérias. A primeira é em nossa saúde física e espiritual, que a maioria de nós não temos noção de quanto a prejudicamos com nossa irritação e mau humor, depois vem o sentimento que causamos no outro. E ainda a oportunidade de auxiliar o próximo que foi perdida.

 

Depois ainda falamos que não sabemos como ajudar o próximo. É só abrirmos nossos olhos para tudo e todos à nossa volta. Sei que somos humanos, temos nossas fraquezas e imperfeições, e algumas vezes não dá pra fazer de conta que nada aconteceu e em algumas dessas vezes até devemos fazer isso. Entretanto de um modo mais calmo, às vezes nem é necessário uma palavra. Basta nosso olhar. Sei que trabalhamos com todo tipo de gente.

 

Gente folgada, indiscreta, pouco profissional, intrometida, irresponsável...

Já que estamos falando dos outros que tal dar uma olhadinha para a forma que estamos agindo? Será que também não estamos sendo um pouquinho de cada coisa que tanto nos incômoda nos outros?

 

 

Que tenhamos uma bela quinta-feira e que a mensagem no anexo nos ajude a refletir e nos esforçar para ajudarmos, de maneira que não nos prejudique seriamente, a todos que nos procuram. Pois se nos procuram é porque temos condições de ajudar, certo?

 

Bom senso e boa-vontade para levar a vida!

 

Bjs!

 

 

Vanessa: depois te passo o endereço do médico. Eu gostei, mas não tive mais tempo para continuar o tratamento.

 

Flávia Del Rio: ficou uma graça o bolo de fraldas!!

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário