segunda-feira, 3 de maio de 2010

DORES DA ALMA


Bom dia!!! Feliz Dia Novo!!!!

 

 

Sábado

 

Dia do Trabalho

Dia da Literatura Brasileira

 

 

otimismo – "O otimismo é como a saúde da alma".

(William James) Ótima!

 

 

Domingo

 

Dia Nacional do Ex-Combatente da FEB

 

otimismo – "As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho – e é por isso que ele é recomendado diariamente".

(Zig Ziglar) Amei!!!

 

 

Hoje

 

Adivinha a palavrinha da semana??? É algo que todos nós insistimos categoricamente em dizer que já a temos, mas que a  perdemos com muita facilidade:

 

paciência – "Tenho paciência e penso: todo o mal traz consigo algum bem".

(Beethoven) Minha mãe sempre diz isso, e eu sempre acreditei.

 

 

 

"Venha pra cá, venha comigo! A hora é pra já, não é proibido. Vou te contar: ta divertido. Pode chegar!"

(Marisa Monte) É uma delícia essa música, não é?  

 

 

 

Desejo que tenha aproveitado muito bem seu final de semana e que todos nós estejamos bem dispostos para iniciar mais uma semana com alegria e coragem.

 

A mensagem do anexo é bem forte. Fala de coisas difíceis de aceitarmos.

 

Sei que é complicado aceitar que não são as pessoas que nos machucam, que somos nós mesmos quem fazemos isso por nosso orgulho, por nossa mania de criar expectativas sobre essas pessoas, pela dificuldade que ainda temos em lidar com tudo que não sai como gostaríamos.

 

Claro que isso não serve de desculpas para que desrespeitemos alguém, desprezemos ou as agredimos. Ingratidão, desprezo e desrespeito nunca encontrarão motivos para se justificarem. 

 

E como já falei há algum tempo atrás, acho que também não dá pra viver com uma parte de nós nas nuvens de tanta felicidade, e a outra em alerta o tempo todo esperando que um dia tudo mude. Acredito que faz parte de nós conhecermos alguém e irmos confiando aos poucos, não tem jeito.

 

Talvez o que devemos fazer é ser feliz a cada dia, aproveitar cada momento, conscientes de que não sabemos o que o futuro nos reserva. Não sabemos realmente quais caminhos teremos que percorrer, tão pouco nosso companheiro(a). Pode ser que um dia teremos mesmo que continuar por caminhos diferentes. Não seria melhor então agradecer pelos bons momentos, por ter feito parte da vida dessa pessoa tão maravilhosa, que nos fez tão bem, e que nos deixará saudades e com ela a prova de que fomos felizes?

 

 

Sobre todas as dores que envolvem pessoas, sejam namorados(as), parentes ou amigos, aprendi e aprendo até hoje, que não devem ser colocadas embaixo do tapete. Não adianta darmos uma de super-homem e achar que isso não nos atingiu. Sabe aquela frase "deixa pra lá"? Pois é, no começo pode até funcionar, mas com o tempo isso vem à tona de alguma forma. Pode vir em forma de uma agressividade que não nos é normal, uma doença, uma depressão...

 

Então não adianta: temos que encarar, doa o que doer! Acho que nada melhor que uma conversa sincera e calma com as pessoas envolvidas, se não for possível, que tal uma com quem amamos e sabemos que nos ama também? Que nos conhecem e vão nos ajudar a enxergar as coisas melhores? Mesmo que isso inclua termos que ouvir de quem realmente nos conhece nossas culpas, erros, imperfeições, etc.

Porque se negarmos tudo isso, nunca nada será resolvido e só irá piorar com o tempo.

 

Dores fazem parte da vida de todos nós, sentimos e fazemos alguém sentir. São elas que nos fortalecem nos ensinam e nos ajudam a nos conhecermos, porque quando algo nos machuca é que mostramos nossas fraquezas, orgulhos e medos, não é? E são eles que precisam aparecer para que saibamos qual nosso ponto fraco e trabalharmos em cima dele, porque esse tal ponto nunca nos fará bem, pode acreditar.

 

Se essas dores precisam acontecer que aconteçam, mas que nós não as neguemos, nem as carreguemos junto pelo resto da vida as usando como desculpas para nossa acomodação, papel de vítima e lamúrias. Que tiremos dela apenas o que nos tornará mais fortes. Precisamos chorar? Que a gente chore, chore muito, o choro faz tão bem!! È como a chuva, só que lava de dentro para fora. Precisamos falar? Falemos, dizer o que sentimos também faz um bem enorme. Mas vamos aprender a nos livrarmos de tudo o que não nos faz bem?

 

Lembrei agora da música de-li-ci-o-sa da Bruna Caram: "pra que buscar recaída reviver o drama mexer na ferida... rir mais, soltar gargalhada, deixar pra trás o que te entristece tece seus ais...", escuto essa música no último volume e me faz muito, muito bem.

 

 

Então vamos optar por enfrentar o que a primeira vista parece ser o fim do mundo, mas lá na frente, talvez bem lá frente, iremos entender o porquê daquilo tudo, e mais, vamos aprender a passar por esses momentos de uma forma saudável e sincera, sem fingir que nada aconteceu, e sem fazer disso o fim do mundo. Agindo assim vamos lapidando nossa mente e nosso espírito para nos conhecermos cada vez mais e assim irmos nos ajudando a nos desprender de todo orgulho e egoísmo que trazemos e que não só o nosso mal, mas o maior mal de toda humanidade.

 

 

Serenidade para encarar a nós mesmos, coragem para admitir nossas faltas e muita vontade e esforço para transformá-las em aprendizado, é o que desejo para todos nós nessa nova semana.

 

Vamos sermos mulheres e homens de coragem e fé? Então vamos!!!

 

Ah! Tem um livro com o nome do anexo que vale a pena ser lido: Dores da Alma e também Os prazeres da Alma.

 

Bjs!!

 

 

Vânia: adorei receber seu e-mail novamente. É, estou bem reflexiva mesmo. Bom saber que não perdemos contato.Bjs!

 

Flávia Del Rio e Mônica: é só para pôr fogo mesmo???? Falam e somem?

 

Eudes: adorei conhecer alguém que também fez Reik com a Maria de La Luz, ela é ótima não é? Um abraço!

 

Soraya: claro que enviarei!! Não sabia que vc havia passado por uma cirurgia. Votos de uma excelente recuperação.

 

Maria Inês: não recebo de mais ninguém a não ser seu, estranho né? Uma turma razoavelmente grande... E quanto ao blog pode digitar http://tododiatemumbem.blogspot.com não sei porque não está entrando, vou olhar. Bj!

 

 

Gil pode entregar para Leca que eu pego com ela. Qual é o valor? Bjs!

 

 

Diogo: Parabéns pelo blog e pelos trabalhos lindo que está fazendo!!Sucesso!!

 

Flávia Linhares: estou com saudades... Com estão as coisas aí nesse paraíso?

 

 

 

Hoje seria aniversário dele, que tanto nos ajudou e ajuda até hoje.

                                                      Aurélio Buarque de Holanda (1910-1989), escritor e dicionarista 

 

 

TOQUES

 "Luta-se mais para conservar um privilégio do que para exigir um direito."
(Marcelo Coelho)

"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vence é a razão, seja quem for o seu procurador."
(Fernando Pessoa)

"Para todos os males há dois remédios: o tempo e o silêncio."
(Alexandre Dumas, pai)

 

TOQUE DE LUZ

Situações
Algumas pessoas têm o poder de tornar coisas pequenas em grandes; outras, tornam coisas grandes em pequenas. Não importa quão grande seja uma situação, torne-se ainda maior do que ela e, assim, ela parecerá pequena. Quando você cai, as situações parecem grandes; mas quando você está lá em cima, tudo fica pequeno. Portanto, não importa o tamanho da situação que se afigura à sua frente, apenas estabilize-se em seu mais elevado estado de auto-respeito e tudo lhe parecerá coisa pequena. É bem mais fácil obter uma vitória sobre as coisas pequenas.

(por Brahma Kumaris)


 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Esta segunda-feira nos transmite um astral de harmonia e entendimento, e proporciona boa capacidade de concentração. Tudo pode ser feito com eficiência e destreza. Com isto será mais fácil atingir as metas e obter os resultados desejados. O dia é oportuno para a revisão de contratos e acordos e, para fazer reajustes financeiros.  A vida afetiva também está beneficiada, sendo um ótimo momento para firmar compromissos e reatar relações.

Pontos Fortes: Comprometimento – Praticidade – Análise.

Pontos Fracos: Dogmatismo – Absolutismo – Materialismo.

 

 

 

 



 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário