segunda-feira, 17 de maio de 2010

TE ADORO

Bom dia!!!

 

Sexta

compreensão – "Para compreender as pessoas devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer".

(John Powell) Gostei!

 

"Quanto tempo tenho pra matar essa saudade? Meu bem o ciúme é pura vaidade. Se tu foges o tempo logo traz ansiedade, respirar o amor aspirando liberdade...".

(Márcio Mello) Música e letra deliciosas!!

 

 

Sábado

Dia do Assistente Pessoal

Dia do Gerente Bancário

 

compreensão "Compreender é complicar, é enriquecermo-nos em profundidade".

(Lucien Febvre)

 

 

Domingo

Dia do Gari

 

Compreensão - "Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação".

(Mário Quintana) A frase que mais gostei, acreditem, mesmo antes de saber que era dele.

 

 

Hoje!!!

 

Dia Mundial das Telecomunicações

 

amizade – "Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento".

(Alice Walker)

 

"O expresso do oriente, rasga a noite, passa rente, e leva tanta gente que eu até perdi a conta".

(Herbert Vianna)

 

 

 

Sexta não deu para dar notícias mesmo. Primeiro que está difícil sair da cama com o friozinho que estava fazendo, no horário que saio sempre para poder escrever, depois pelo trabalho mesmo. Tive a visita "simpática" do Ministério do Trabalho, ai já viu né? Haja tempo para recolher tudo o que eles pedem e levar lá. E ainda não acabou, faltaram mais documentos.

 

Bom, espero que sua sexta tenha sido deliciosa assim como seu final de semana.

 

No anexo tem uma mensagem muito gostosa e carinhosa para todos meus amigos. Espero que vocês a enviem para todos seus amigos também.

 

Amizade é algo especial mesmo não é? Já tive amizades fortíssimas com pessoas que a primeira vista não suportava. Acredito que isso acontece porque muitas vezes não damos uma nova chance ou não nos desarmamos para conhcer o novo. O orgulho não deixa, nossos preconceitos impedem. Implicamos, resistimos até que a vida nos prega uma peça e descobrimos por trás daquele ser "insuportável" um grande amigo. E ele, idem.

 

Já aconteceu algumas vezes isso comigo. Lembro de duas em especial. Uma foi quando estava na quarta série. Havia uma menina chamada Márcia que eu não suportava desde outros anos. Era antipatia a primeira vista mesmo. Nunca havia falado com ela, e a antipatia era mútua. Até que na quarta série caímos na mesma sala. Imediatamente fizemos amizade com outra garota chamada Zenaide. E então começou o ciúme e as intrigas bobas dessa idade.

 

Mas, quis o destino que essa nossa amiga parasse de estudar. O que aconteceu? Eu e a Márcia nos tornamos melhores amigas por quase cinco anos!! E ela foi uma excelente amiga. Perdi o contato com ela, mas da última vez que tive notícias, ela estava casada e com um filhinho.

 

O segundo caso não se tornou uma amizade longa, mas também foi legal. Fui trabalhar na Probank e tive como colega de trabalho alguém que de início não nutri nem um pouco de simpatia. Pra ser sincera algumas vezes tive vontade de jogá-la pela janela do sétimo andar. Sei que também não sou nem um flor de pessoa, mas nesse caso não era só eu que não simpatizava muito com ela, a maioria das pessoas do nosso departamento também sentiam algo parecido. Não sei como, mas com o tempo a amizade nasceu e cresceu. Um dia me vi discutindo com uma pessoa dentro do ônibus porque não queria dar o lugar a essa colega, e ela estava grávida.

 

Outras vezes gostamos de alguém, tentamos todas as formas, mas a amizade não vem. É uma pena quando isso acontece, mas o que importa mesmo são nossos amigos leais, conquistas que trazemos dentro do peito e sabemos que iremos levar por toda vida, e não há distância, mal entendido, mau humor que acabe com ela.

 

Importa mesmo é nosso esforço para cada vez mais sermos mais tolerantes, mais compreensivos e menos exigentes com as pessoas. Fazer sempre a nossa parte, nos colocarmos SEMPRE no lugar do outro, só assim conseguiremos compreendê-lo. De outra forma julgaremos sempre por nossos valores e isso não é nada justo, além disso, podemos estar perdendo uma oportunidade única de conhecer alguém muito legal e somarmos mais uma bela amizade.

 

 Mas quando não dá, não dá. Nesse caso realmente é melhor ficar longe. Quando tentamos, damos algumas chances, exercermos o máximo de nossa tolerância mas a coisa não acontece é melhor deixar para lá. Seja por diferenças de valores ou por falta de afinidades, que fiquemos então como colegas ou conhecidos. É melhor ficar no: bom dia, obrigada e por favor, que nos aborrecermos, termos que fingir algo que não sentimos, ou criarmos vínculos de raiva com quem não gostamos para termos que nos reencontrarmos no futuro com essa pessoa e saudá-los, não é?

 

Eu adoro fazer amizades. Tenho amigos que fiz em fila, no ônibus, em um restaurante, viagem. Já tive também frustrações com quem se mostrou uma coisa e na realidade era outra. Pessoas que imaginei ter iniciado uma grande amizade e para elas certamente não significava tudo isso. Mas não mudo meu jeito de ser por isso. Vou continuar gostando das pessoas de verdade e acreditando nelas. Quem não foi sincero comigo, não foi sincero consigo mesmo e isso é com a consciência de cada um não é? Se dói? Claro que dói, mas as verdadeiras amizades nos fazem ver que vale a pena começar tudo de novo a cada ser humano que cruzar nosso caminho e que sentimos afinidades e carinho por eles. Quem é que sabe dizer quem são essas pessoas? Será que já não falhamos com elas no passado? Pode ser uma nova oportunidade de recomeço. E se não der certo, saber que não foi por nossa culpa dessa vez é reconfortante.

 

 

Que a gente se abra todos os dias para novas amizades com todo tipo de pessoa, por mais diferentes que sejam de nós. Assim estaremos ampliando nossa mente e coração para gostar sem rótulos e aprendendo a conhecer primeiro para depois formamos uma opinião. E que nascendo essa amizade que não nos esqueçamos de cuidar como uma amizade deve ser cuidada.

 

Amor e respeito em toda e qualquer relação sempre!

 

Uma segunda de ânimo e trabalho para nós. Pensamentos conectados com o Alto, e alegria de quere de verdade viver esse novo dia lindo de sol que ganhamos.

 

Beijos Queridos Amigos! 
 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário