quinta-feira, 27 de maio de 2010

O TAMANHO DAS PESSOAS

 

Bom dia!!!

 

Hoje é Dia do Profissional Liberal

           Dia Nacional da Mata Atlântica (Vivaaaaaa!!!)

 

 

 

criatividade – "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos".

(George Kneller)

 

 

"Eu já sei que qualquer dia tudo vai dançar. Mas a Fonte da Saudade nem o tempo vai secar!"

(Kleidir Ramil)

 

 

 

Ontem tive uma notícia triste. Lembram da expositora Neusa que eu citei aqui uma vez? Ela desencarnou ontem. Fica a saudade, mas fica também o trabalho maravilhoso que ela deixou aqui. As sementinhas que plantou com certeza já estão germinando por ai. Ela então contribui para deixar esse lugar melhor do que quando aqui chegou. Que a espiritualidade a ampare Neusa.

 

Ontem também aconteceu algo que me lembrou de um escrito do blog da minha amiga Cris Gamba. Ela comentou sobre o modo grosseiro que uma colega de trabalho se dirigiu a ela com respeito ao seu regime. Pelo que ela escreveu foi de um modo realmente agressivo, mas fiquei me perguntando se algumas vezes não precisamos ouvir com certa rudeza algo que precisamos encarar?

 

Nossos amigos sempre nos falam de uma maneira que querendo ou não nos faz acomodar. Tem uma amiga que está escrevendo um livro, (que eu não vejo a hora de ficar pronto!) e um dia ela comentou que as pessoas que já leram um pouco dele fizeram muitos elogios, e ela cautelosa como sempre se fez essa pergunta: - Onde estão meus inimigos para me mostrarem as imperfeições?

E ela tem razão. Na maioria das vezes nossos amigos não nos poupam elogios. Ou por carinho, ou porque realmente só vêem o lado bom do que fazemos e somos, e isso é ótimo, porém algumas vezes é necessário um olhar de alguém que não nos tenham muito afeto. Essas pessoas sempre enxergam o que nossos amigos não conseguem ou não querem falar.

 

Até nossos inimigos são úteis. Não estou dizendo que no caso da Cris, a pessoa era sua inimiga, por favor, só peguei o gancho. Acredito que já temos tanta dificuldade em mudar o que precisa ser mudado que essas críticas só nos beneficiarão se soubermos compreendê-las e analisá-las com sinceridade.

 

A Maria Célia (expositora) disse que quando saímos da rotina, a espiritualidade solta rojões, pois caímos numa rotina tão grande que não nos permitimos nem erros novos, e isso é muito ruim para nós, estagnamos! E nossos inimigos muitas vezes podem nos fazer mudar algo. Por que só nos irritamos mesmo quando o que dizem tem um fundo de verdade, não é?

 

Então que tal nos abrirmos mais para o que ouvimos? Claro que é necessário ter um filtro porque muita coisa realmente nem vale a pena. Mas quando algo incomodar de uma maneira que mexa em nossa vaidade é melhor prestarmos muita atenção: tem algo de verdadeiro.

 

Claro que se um amigo passa mão em minha cabeça e acha que está tudo legal não será culpa dele se eu acreditar nisso e continuar do jeito que estou. Sou eu quem deve saber o que é preciso mudar.

 

Amigos são anjos que nos amparam, defendem, protegem...

Inimigos? Acho que também são anjos. Anjos que de uma forma não muito amável fazem com que sintamos desconforto e saíamos da nossa "adorável" zona de conforto para ao menos analisar o que foi dito. Penso que se formos bons observadores saberemos crescer muito mais através de quem não nos admira muito, mas claro com bom senso! Lembre-se do filtro.

 

No anexo tem uma mensagem que já é conhecida pela maioria, mas que vale a pena repassar e rever porque fala justamente do tamanho das pessoas para nós.

 

Bjs!!

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje a Lua entra em sua fase cheia no signo de Sagitário, o que provoca exaltação emocional e desperta sentimentos insaciáveis. Tudo pode parecer pouco, nada preenche.  Há uma sensação de que sempre cabe mais e sempre se quer mais.  Este estado de espírito expansionista faz com que haja boa integração entre as pessoas. O dia flui com leveza e alegria, mas podemos exagerar nas doses e nas atitudes. Por isto devemos ter um pouco mais de atenção, para não prejudicarmos relacionamentos e nossa saúde.

Pontos Fortes: Otimismo – Alegria – Sociabilidade.

Pontos Fracos: Exagero – Inquietação – Avidez

FRASES

"Quem quiser se curar da ignorância precisa confessá-la."
(Michel de Montaigne)

 

"Um homem que se curva não endireita os outros."
(Aristóteles)

 

"Eu não procuro. Eu encontro."
(Pablo Picasso)
 


 

TOQUE DE LUZ

Tolerância
Quem tem a virtude da tolerância está sempre com o semblante contente. E quem tem a imagem do contentamento é capaz de tornar os outros contentes também. Ser contente é alcançar sucesso. Se você é tolerante consegue transformar personalidades duras em serenas, e tarefas difíceis em trabalhos fáceis. Se você é tolerante consegue ir além da face dura da vida.


(Toque Brahma Kumaris)


 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário