quarta-feira, 5 de maio de 2010

TOCANDO EM FRENTE

Bom dia!!!

 

Hoje é Dia Nacional e Internacional das Comunicações

           Dia do Expedicionário

 

 

 

 

paciência "Nossa paciência alcançará mais que nossa força".

(Edmund Burke) Sem dúvida!

 

 

"Vou deixar a rua me levar, ver a cidade se acender. A lua vai banhar esse lugar, e eu vou lembrar você"

(Ana Carolina/ Antônio Villeroy)

 

 

 

Final e início de mês fico sempre na correria. Então só vou comentar uma coisa que ouvi ontem e que me fez refletir. Conversando com uma pessoa que não posso chamar de amigo, mas que o admiro desde que o conheci, disse a ele o quanto ando irritada sem saber o motivo. Ele me respondeu com uma pergunta: - o que é irritação? Eu fiquei muda. É engraçado como usamos as palavras com facilidade, mas quando paramos para defini-las temos certa dificuldade não é? Bom, ele me respondeu que irritação nada mais é do que insatisfação.

 

E isso me fez pensar muito sobre minha vida. O que tenho feito o que realmente gostaria de estar fazendo, se estou sendo honesta comigo mesma. Essa honestidade significa respeitar meus valores até o fim, não ser hipócrita comigo mesma, e não permitir que outras pessoas ou situações me imponham a agir da maneira que não quero.

 

Acredito que tem tanta gente fazendo o que não gosta, pode ser um trabalho, um relacionamento, um curso, etc. E talvez nos falte coragem para sermos felizes não é? Como disse essa pessoa, e acho que um presidente americano também, quem escolhe trabalhar no que verdadeiramente ama, não trabalha, simplesmente vive. E quem faz o contrário vegeta, se frusta, adoece e se deprime.

 

Nossa vida é muito importante. Estamos aqui para aprendizados e resgastes sim, mas com certeza também estamos buscando nossa paz e felicidade. Então vamos parar de colocar nossa felicidade na mão dos outros e buscá-la, pois apenas nós sabemos onde ela está.

 

Uma quarta de muita paz, paz e paz para nós!

Que não nos esqueçamos de orar e vigiar.

 

No anexo tem uma bela música já conhecida de nós, mas dessa vez interpretada por uma cantora. Aconteça o que acontecer que a gente sempre toque em frente, na procura por quem somos nós e pelo que necessitamos e queremos ser.

 

 

Bjs!

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje há um astral contraditório em que, de um lado podemos querer inovar e ousar, e de outro, há um forte desejo por estabilidade e continuidade. No meio destas forças colidentes podemos ficar desnorteados e sem rumo. Para que este conflito celeste não interfira em nossas vidas, nada melhor do que a auto-observação e a percepção consciente do ambiente em que circulamos. Feito isto, teremos maior capacidade de aplicar estas energias contrárias a nosso favor.

Pontos Fortes: Manutenção – Inovação – Permanência.

Pontos Fracos: Disritmia – Apego – Instabilidade

 

FRASES

"A chave de todas as ciências é, indiscutivelmente, o signo da interrogação."
(Honoré de Balzac)

"As coisas em si mesmas não são boas nem más; é o pensamento que as torna desse ou daquele jeito."
(William Shakespeare)

"Quem disse que ganhar ou perder não importa provavelmente perdeu."
(Martina Navratilova)





TOQUE DE LUZ

Auto-soberania
Não tente governar e controlar os outros; use esses poderes para si mesmo. Viva sem dependências, sem suporte externo; seja você um suporte para todos. Você consegue isso indo além dos seus limites. Quando você as coisas de forma limitada, o resultado também é limitado. Mas, quando a sua atitude não tem limites, você consegue multiplicar naturalmente o que há de melhor em você. Lembre-se: todas as coisa têm que ser solucionadas de dentro para fora.

(Toque Brahma Kumaris)


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário