sábado, 5 de dezembro de 2009

TRÊS CORAÇÕES - PARTE I

MENSAGEM ENVIADA ORIGINALMENTE EM 13/08/2008

 

 

 

Bom dia!!

 

 

Terça-feira fui a Três Corações participar de uma outra audiência trabalhista.

Aconteceram coisas muito legais e como a cidade chama Três Corações vou dividir em três partes.

 

Saída

 

Pra variar saí em cima da hora. O departamento jurídico me entregou a reclamação e a defesa em cima da hora também. Brinco com eles que qualquer dia eles vão me jogar os documentos do sexto andar quando eu estiver saindo do prédio.(rsss...)

 

Fui "voando" para rodoviária. Não havia comprado passagem ainda e sabia que o ônibus saia às 16:30h.

Cheguei às 16:20h na rodoviária. Comprei a passagem e desci querendo logo entrar no ônibus me acomodar e ler os documentos.

 

Ao chegar perto do ônibus percebo um homem me olhando de cima a baixo (que raiva!!) e entrando no mesmo ônibus que eu iria entrar.

Quando vou entregar a passagem ao motorista havia uma moça quase chorando e uma daquelas "casinhas" de cachorro para viagem aos seus pés. Entreguei minha passagem e entrei no ônibus. 

 

Localizo minha poltrona, apoio minha bolsa no banco para colocar a maior em cima... Adivinhem quem seria meu companheiro de viagem? Ele mesmo. Pensei comigo: tolerância!

O homem continuou me olhando. Tive vontade de fazer de conta que minha bolsa escapou das minhas mãos só pra ver se caia na cabeça dele e depois pedir desculpas ironicamente. Mas me controlei porque não era certo e porque duvido que a bolsa pudesse cair exatamente em sua cabeça, acho que essa foi a razão mais forte para não fazer isso.

 

Finalmente me sento e abro a pasta para iniciar a leitura. Começo a escutar entre os passageiros:

_ Qual o problema do cachorro viajar aqui??

_ O motorista quer que ela leve o cachorro lá embaixo!

_ Ele pode morrer!!!

_ Em avião pode.

_ Aqui não é avião senhora.

_ É melhor o motorista deixar antes que ela se deite em frente ao ônibus e atrase nossa viagem.

_ Chama a Globo!

 

E eu tentando ler...

 

Uma mulher fala da porta:

- O ônibus por si já fede, qual o problema de viajar com um cachorro?

Sobe o motorista "bufando" atrás dela:

- Meu ônibus não fede não!

- Esse até que não. Mas já viajei em outros que era de passar mal.

 

Desce o motorista. Sobe a dona do cachorro (a essa altura já havia desistido da minha leitura).

Pára na entrada do ônibus e entre lágrimas pergunta:

- Gente, alguém se incomoda de viajar... Não consegue terminar, dispara a chorar.

Todos dizem que não ao mesmo tempo.

Um engraçadinho (sempre tem um) pergunta:

-Ela tomou vacina de rubéola?  Se tomou pode.

Risada geral.

 

Sobe a moça segurando a cachorrinha com um sorriso lindo e vitorioso no rosto ainda molhado de lágrimas.

Todos nós batemos palmas.

 

Uma pessoa pergunta:                          

- Qual o nome dela?

- Ana Carolina.

Alguém fala:

- Vamos com Deus.

- Com Deus e a Ana Carolina. Fala outro.

 

Seria o "engraçadinho"? Não sei.

Partimos.

 

Assim se encerra a primeira parte de minha viagem.

 

No anexo uma linda mensagem.

Abraço.

Bom dia.


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Um comentário:

  1. Ai meu Deus!!!Graças a Deus a Ana carolina pode viajar!!!Nossa até prendi a respiração...pra que tudo isso???Bem no final tudo deu certo!!!
    Um Beijão!!!

    ResponderExcluir