quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ATRITOS

 

Bom Dia!!!

 

 

pró atividade "Se o seu navio não chega, nade até ele".

(Jonathan Winters) Vá!!

 

"Ouça-me bem, amor, preste atenção, o mundo é um moinho. Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos, vai reduzir as ilusões a pó".

(Cartola)

 

 

O dia está lindo aqui em BH. Depois de muita chuva o sol está dando o ar de sua graça e deixando nossos dias mais bonitos e iluminados.

 

Acho uma graça observar as pessoas nessa época do ano. Tudo muda já percebeu?

 

No anexo tem uma mensagem linda. Sempre acreditei que amar não é apenas flores. Sempre existirá algo a ser trabalhado. Também nunca acreditei que opostos se atraem. Não consigo acreditar que duas pessoas com valores, costumes e personalidades totalmente diferentes dêem certo.

 

No início pode ser excitante. Toda novidade empolga. Mas depois um vai começar a cobrar do outro algo mais parecido com ele, é inevitável.

Claro que diferenças sempre irão existir e são fundamentais, pois será através delas que amadurecemos e aprenderemos a amar as pessoas como elas são, mas não acho que essas diferenças possam ser totalmente opostas. Não sei, é o que eu penso e o que já vi acontecer.

 

Mas também acho que quem pensa que amar é fácil e que não haverá atritos se engana. Acho até que só não há atritos onde não há amor sincero. Porque será através deles que conheceremos melhor o outro e a nós mesmos. E se ainda assim optarmos por continuar esse aprendizado ao lado dessa pessoa é porque realmente a amamos já que optamos por sair de nosso comodismo e mudar algo que  até já tínhamos consciência que deveria ser mudado, só não havia aparecido alguém que ao nosso ver valesse a pena. Apesar de achar que toda mudança deveria ser feita apenas por nós, não dá pra negar que existem pessoas que aparecem em nossas vidas e nos fazem dar um giro de 380 graus nela.

 

E isso é muito bom com certeza. Só não será bom se fizermos essa mudança sem consciência de que ela será mais importante para nós que para o outro. Caso contrário se a relação acabar vamos nos sentir traídos e ficar com a sensação de que o outro nos deve algo porque mudamos "por" ele.

 

Onde nasce o amor verdadeiro nasce também a vontade de nos tornamos uma pessoa ainda melhor. Começamos também a nos observar mais atentamente e assim nos conhecermos melhor através do outro.

 

Não é assim nossa relação com nossos pais, irmãos e amigos? Esse amor que sentimos não é tão forte que nos faz humildes para pedir perdão, para deixar o orgulho de lado e mudar algo que reconhecemos estar errado só para continuarmos ao lado dessas pessoas que são tão importantes para nós?

 

Não é esse amor que apesar de tanto atrito nos dá calma, segurança, felicidade e paz?

Acho que o amor entre um homem e uma mulher deve existir para deixar a vida melhor e trazer felicidade sem dúvida. Mas também trará o sacrifício da renúncia, o incômodo das mudanças que faremos para a relação ficar bem, etc... É ilusão achar que será sempre alegria, que nunca haverá momentos difíceis. Talvez amor seja mesmo sempre felicidade e somos nós que ainda não sabemos sentir o verdadeiro amor. Talvez amor seja um exercício constante de aprendizado de dois lados, onde nem sempre esses lados poderão ficar iguais. Seria nesse ponto que entenderíamos o que é amor? Não sei.

 

Amor é renúncia. É abrir mão de muita coisa que nos dá prazer pra dar lugar ao outro que está chegando e aceitá-lo como ele é. É entender esse ser mesmo no silêncio, no olhar, nos gestos, nas ações. Mas também é se aceitar como se é, e se for o caso ensinar ao outro (ou aprender) o verbo compreender, tolerar, cuidar...

E se percebermos que devemos mudar em algo que fará bem a nós, antes mesmo de fazer bem à relação que façamos essa mudança! 

 

Só não podemos esquecer de nos amar e dar aos outros todo carinho, generosidade, respeito e compreensão que queremos receber.

 

Bjs!!


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário