quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ASSIM SE CRESCE

Bom Dia!!!

 

 

Hoje é Dia do Teatro Amador

 

 

igualdade – "O mal da igualdade é que a querem somente com os superiores".

(Henri Becque)

 

"Ah, se ela soubesse, que quando ela passa, o mundo inteirinho se enche de graça, e fica mais lindo por causa do amor".

(Tom Jobim/ Vinícius de Moraes)

 

 

A semana está voando!!!

 

O trânsito está um pouquinho mais calmo em alguns horários. Parece que algumas pessoas já deixaram a cidade para passar as festas de final de ano em outro lugar.

 

Quem fica acaba se beneficiando com um trânsito mais calmo, menos gente nas ruas, mais silêncio na cidade...  Mas isso só vai acontecer realmente daqui á alguns dias. Ainda tem muita gente trabalhando.

 

No anexo tem uma mensagem MARAVILHOSA sobre nossa vida, nossas lutas, nossas decepções, desejos e medos. Pura verdade tudo o que ela nos diz.

 

Que nunca nos faltem fé e coragem. Não que a gente seja tão perfeito e otimista ao ponto de nunca se desesperar, perder o bom-humor, ou nos sentir sozinho (a), isso ainda sentiremos. Mas o trabalho é justamente esse: não negar o que sentimos, mas sim observar o porquê sentimos, e o que esse sentimento nos causa.

 

Acredito que uma das piores coisas que fazemos é a comparação entre pessoas. Cada um é cada um. Nossos pais não são iguais, filhos não são iguais, amigos idem, namorados (as), chefes, idem também. Acho que quem que faz essa comparação deveria ter como resposta imediata o fato de ser comparado com alguém por algum motivo superior a ele. Porque só assim sentiria o mesmo e entenderia o quanto é desconfortável ser comparado com outros com histórias de vida diferentes, e mesmo que essa história seja semelhante vale lembrar que cada cabeça é uma sentença.

 

As pessoas são diferentes, têm histórias diferentes, pensam e agem diferentes. Não respeitar isso é não respeitar a vida e o tempo de cada um.

 

Ninguém aprende com os erros de outra pessoa. Cada um tem seu caminho e percalços para superar. E se escolhemos passar por ele ou a vida nos impôs não faz diferença. A diferença está realmente em entender o que está acontecendo e como estamos agindo.

 

Se uma decisão minha causar prejuízo a uma outra pessoa realmente tenho que rever o que fiz, mas se a decisão causar algum mal somente a mim, apenas a mim caberá tomar a decisão de mudar. Não posso querer reagir igual a todo mundo se não sei se o que estou sentindo é igual ao que outros sentem.

 

Claro que exemplos nos ajudam, nos alertam, nos mostram um caminho algumas vezes mais saudável e menos complicado. Mas minhas ações serão responsabilidade totalmente minha.

 

Por isso acho tão importante nos conhecer. Fazer sempre uma análise de nosso dia-a-dia. Porque agimos de um jeito, porque reagimos de outro. Porque deixamos que algumas pessoas nos irritem, porque temos mais paciência e tolerância com outras. Porque alguns sentimentos que não gostamos aparecem. E assim talvez irmos tentando eliminar o que nos deixa um gosto amargo e nos faz sentir mal.

 

Já que sabemos que pessoas vão continuar a nos decepcionar e todas as outras coisas que gostaríamos que cessassem irão continuar, a melhor coisa é nos fortalecer para que esses sentimentos inferiores que nos fazem tão mal brotem em nosso peito cada dia com menor intensidade.

 

Mas tudo isso não poderá ser mudado por imposição de alguém, mas sim ao nosso tempo, ao nosso modo e de uma forma que temos consciência que daremos conta.

 

Que ouçamos atentamente os conselhos e dicas que nos são dadas principalmente por quem nos ama, mas que a decisão de seguir esse ou aquele conselho venha acompanhada, sobretudo de nossa vontade e com total consciência do que e porque estamos fazendo.

 

Todos somos iguais quando falamos em respeito, direito e deveres. Porém cada um carrega consigo sua marca, sua história, seu tempo, suas necessidades e suas vitórias.

 

Respeitar o tempo e modo de cada um é resguardar nosso próprio respeito.

 

ASSIM SE CRESCE SEM DÚVIDA!!

 

Bjs!!


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário