sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL

 
Bom Dia!!!

Feliz Aniversário Cyntia!!!! Parabéns!!! Um abraço daqueles!

 

sorte "Quanto mais duro você dá, mais sorte você tem".

(Gary Player) Alguns dão a essa força de vontade o nome de "sorte".

 

"Me pega e leva porque eu te amo, andei fugindo mas estou aqui".

(George Israel/ Paula Toller)

 

 

A semana está acabando. Tem gente que já está de férias, tem quem não vai sair fé férias por agora e quem vai entrar na próxima semana. Eu sou uma delas. Ia viajar mas não vou mais. O motivo pelo qual não vou me deixou muito, muito feliz. E é o esforço grande desse alguém que amo tanto para mudar sua vida que me dá essa felicidade. Mas também fiquei um pouco decepcionada porque já tinha me programado para essa viagem e estava muito feliz. Mas amor é renúncia não é? (Antes que as assanhadinhas me perguntem não é namorado não ta? rs...).

 

Ontem recebi um e-mail daqueles que vêm com link. Ai um click leva a outro, fui clicando e xeretando até que abrindo um fui parar num depoimento de uma garota. Nunca tinha lido e sentido nada igual com a história de alguém.

 

 

Ela estava passando uns dias na praia com o namorado e um amigo no RJ. Passava por uma fase difícil no namoro. Saiu sozinha para dar uma volta na praia. Disse que se sentou na areia e olhando o mar, muito triste, rogou a Deus que sua vida tomasse um novo rumo. Não imaginou que seria atendida tão rápido.

 

Na volta o namorado perdeu o controle do carro. Capotou o carro que caiu ladeira abaixo. Seu namorado e o amigo só sofreram ferimentos leves, mas ela ficou tetraplégica.

 

O que mais me chamou a atenção na sua história é a forma com que ela encarou tudo isso. Fica muito claro por mais estranho que pareça, que ela é mais feliz agora. Seu depoimento é muito diferente de todos que já li. Para quem lê fica a impressão de que ela já tinha se preparado para esse fato e que vai vivê-lo naturalmente até o fim.

                                             

Acha-se mais bonita, mais mulher, não é incrível? Hoje está casada, tem uma filha, se não me engano é vereadora entre outras atividades, e está muito feliz.

 

Disso tudo ficam algumas lições para quem estiver aberto a elas.

 

Muito cuidado com o que pedimos. Poderemos ser atendidos. Claro que não acredito que isso aconteceu porque ela desejou um novo rumo. Mas que levemos esse exemplo para outras tantas situações que reclamamos diariamente, ou se não reclamamos deixamos que essas preocupações baixem nosso padrão vibracional permitindo assim que a tristeza, a irritação e o desânimo cheguem.

 

Que aprendamos a nos amar e a nos achar lindos da maneira que somos. Que não nos influenciemos pela beleza de modelos de capas de revistas (lembre-se do photoshop!!) ou da tv. Tudo bem admirar uma beleza diferente da nossa é muito legal. Mas daí a querer se tornar uma outra pessoa ou deixar de viver a vida por isso pode ser perigoso e destrutivo. A beleza está nos olhos de quem vê. Prova disso é que achamos homens ou mulheres lindas, enquanto outras pessoas não vêem a menor graça nelas. Acredito piamente que beleza é antes de tudo um estado de espírito. Não, não é conversa não, é a pura verdade.

                                           

Claro que existe aquela beleza física que ninguém pode negar, mas existe também algo muito mais belo e gostoso que isso. Não estou sendo hipócrita. Claro que sei que a beleza é importante para nossos olhos e para despertar interesse e aproximação. Só penso que isso não é tudo. Acredito que poucas pessoas irão concordar comigo, menos ainda serão as que já sentiram isso ou se permitiram ir em busca de algo não tão óbvio.

 

Fica também a lição de amar a vida do jeito que ela vem, porque é assim que tem que ser. Entretanto não se pode esquecer que são nossas decisões, ações, pensamentos e palavras que fazem ela vir como vem, e que esses fatores podem mudar tudo para melhor ou não. A escolha é nossa.

 

Não adianta culpar uma outra pessoa, o destino ou Deus.

Fomos nós quem escolhemos que fosse assim. Então enquanto podemos que tal irmos fazendo uma "poupança" de boas ações e pensamentos? De caridade, gentileza e amor ao próximo?

 

Afinal não sabemos as quantas anda nossa fichinha de débitos no plano superior e nem quanto ainda escorregaremos pelo caminho. Essas ações com certeza não irão impedir que saldemos esses débitos (infelizmente...), mas irão sem dúvida amenizar esse resgate (que bom!!!). Ao agirmos assim nos tornaremos mais humanos e conscientes, consequentemente diminuiremos as chances de contrair novos débitos.

 

Além do que, isso não irá se reverter em bem para nós mesmos? O apóstolo Pedro não nos disse que "O amor cobre uma multidão de pecados"? Que tal nos agarrarmos a essa frase e parar de pedir a Deus o que nós mesmos podemos fazer ou evitar?      

                                     

 

Para mim todo dia é dia de mudar, de recomeçar e de corrigir o que deu errado ontem. Mas não dá pra negar que na virada do ano essa vontade triplica. Talvez pelos pensamentos em comum de todo o universo. Todo mundo desejando a mesma coisa. Pedindo uma chance de recomeçar, prometendo fazer tudo certinho dessa vez, revendo tudo o que fez e o que deixou de fazer, se alegrando com algumas coisas, se entristecendo com outras, acreditando em si e em seus propósitos... É hora de deixar para trás tudo o que nos entristece e acreditar que o melhor de nós vai começar! Isso contagia e faz os mais disciplinados darem um pequeno (ou grande) salto no caminho para a evolução tão desejada por todo cristão.

Vamos nos juntar a eles? Ou já somos um?

 

Que a gente renove nossos sonhos, que nos esforcemos para fazer de 2010 um ano de boas lembranças no futuro e um divisor do que fomos e do que seremos daqui para frente. Fácil sabemos que não é, mas há quantos anos vimos nos prometendo a reforma íntima?  Sem falar que a cada ano adquirimos mais conhecimento para fazê-lo. Então só estão faltando a vontade e coragem de colocar em prática o que já sabemos.

 

Vai ser muito gostoso comemorar no final de 2011 nossa vitória sobre nossas imperfeições e fraquezas e descobrir que a maior parte da felicidade que tanto queremos depende exclusivamente de nós!! Ora, se só depende de nós e nós queremos o que pode nos impedir?

 

Escolha seu caminho para 2010, escolha ser e fazer feliz!!!

 

No anexo tem uma bela mensagem de Natal que recebi de uma grande amiga.

Desejo a todos um ano de muita paz, trabalho e saúde.

 

Que nunca nos falte nada, que haja sempre o necessário de tudo para nossos dias. Mas principalmente que não nos faltem amigos. Em minha família estão meus melhores amigos, em meus melhores amigos (todos) encontrei o que faltava para completar minha família e minha felicidade.

 

Uma sexta de paz, de trabalho dignificante e de bons pensamentos.

Um final de semana MARAVILHOSO para nós!!

Bjs!!!!!!!!


 
Ricardo Mansur, sentimos sua falta quarta-feira...
Abraço.
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário