segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SOMOS LUZ!!

Bom Dia!!!

 

 

 

Sábado

Dia Internacional do Voluntário (ONU)

Aniversário da Cidade de Maceió (1815)

 

habilidade"Os ventos e as ondas estão sempre do lado do bom timoneiro".

 

Domingo

verdadeiro – "Jamais se desculpe por demonstrar seus sentimentos. Ao fazer isso você pede desculpas pela verdade".

(Disraeli) Concordo, mas que é complicado é!

 

 

Hoje

 

Dia Internacional da Aviação Civil (ONU)           

 

 

 

saúde - "Faça do seu corpo um lugar melhor para viver".

(Sílvia Duailibi)  Cuide-se!

 

"Talvez eu seja simplesmente como um sapato velho. Mas ainda sirvo se você quiser. Basta você me calçar que eu aqueço o frio dos seus pés..."

(Mu Carvalho/ Cláudio Nucci/ Paulinho Tapajós)Linda não é?

 

 

 

Descansados por um final de semana tranqüilo, ou em paz por ter cumprido com nossas responsabilidades, estamos prontos para mais uma semana.

 

Para quem está em BH amanhã é feriado!!!

 

No anexo tem uma mensagem linda. Deveríamos ter sempre em nossa mente que somos seres de luz. Não importa a intensidade dessa luz. O que importa realmente é nossa vontade de intensificá-la a cada dia.

 

Sabemos que cada um de nós está em um grau evolutivo, mas todos ainda temos muito que aprender e fazer. Se não passarmos nosso conhecimento para outras pessoas, se não o colocarmos em prática de nada adiantou a busca por ele.

 

Temos consciência de nossas imperfeições e do esforço que fazemos para superá-las.

Também temos nossas qualidades, nosso lado bom e nossa luz.

 

Cada um sabe do esforço diário que faz na luta contra suas paixões. Sabemos o quanto elas nos prejudicam e atrasam nossa evolução. E é esse esforço que é válido.

 

Já comentei que ouvi de um expositor que não dá para prometer a nós mesmos que no ano que vem seremos uma nova pessoa. Que todas nossas imperfeições ficarão para trás.

 

Primeiro porque não é assim que as coisas funcionam. É preciso ter consciência de cada imperfeição, reconhecer o quanto ela nos faz mal e querer realmente excluí-la de nossas vidas. E essa tarefa sabemos não ser das mais fáceis.

 

Depois porque temos imperfeições que ainda nem sabemos, pois à medida que vamos nos modificando, vamos ficando mais exigentes conosco e percebendo o mal aonde antes não víamos problema algum. Existem ainda aquelas que nem admitimos ter.

 

Então conforme falou também o expositor, a melhor forma de fazermos isso é escolhermos uma de nossas imperfeições (o que não vai ser difícil porque temos poucas não é? Talvez umas duas ou três. Ok, quatro e não se fala mais nisso. Quem dera não é?) e trabalhar firme para retirá-la de nosso dia-a-dia.

 

Pensa que é fácil e que você consegue mais que uma? Então tente!  Isso não é como uma promessa que você escolhe algo que vá sentir falta em troca de algo que queira por um determinado tempo.

 

É você querer mudar algo que talvez te dê até algum prazer. Como por exemplo, dar uma resposta mal-criada a alguém que fez ou falou algo que você não gostou. Isso nos dá prazer não dá? E mudar isso, calar e pensar que não vale a pena se estressar por algo bobo vai nos dar paz ou a sensação de que fomos "bobas (o)" por não ter dado uma resposta à altura?

 

Ta vendo como não é fácil? A maioria de nossas imperfeições vem do nosso orgulho, vaidade, e da mania de achar que devemos revidar da mesma maneira tudo o que nos fazem e não aprovamos, caso contrário somos idiotas. Mas, curioso é quem nem sempre devolvemos da mesma forma as gentilezas que recebemos não é?

 

Entretanto se pensarmos, idiota é exatamente o contrário: quem se coloca na mesma posição do ofensor. Primeiro porque perdemos totalmente a razão, segundo porque ao nos irritar desequilibramos totalmente nossa mente e corpo, gerando assim futuras doenças físicas e emocionais, ou piorando as que já se manifestaram.

 

Por isso não é fácil. Porque além de nós termos sido criados ouvindo que desaforo não se leva para casa, ainda há quem está ao nosso lado e incentiva: - Você não vai falar nada? Ah, se fosse comigo!! Você é muito calma (o), por isso é que fazem isso!

 

Por que essa agressividade não é? O que há de errado conosco que por uma besteira fazemos do carro, de um objeto em nossa mão, de nossa língua, ou de nossas ações uma arma? Por que essa vontade de agredir e ferir o outro? Adoraria saber. Mas acho que existem muitos e fortes motivos para isso. Mas cada um tem os seus e deve pensar sobre isso.

 

Como sempre achamos que o ano novo é o período ideal para mudanças, que tal sermos sinceros e admitirmos o quanto algumas de nossas imperfeições já não nos causou prejuízos financeiros, físicos e/ou emocionais? Não será a hora de querer acabar com esse sofrimento gerado por nós mesmos? Já temos tantas coisas que nos afligem e que nem sempre a solução depende exclusivamente de nós...

 

Admitir isso é tão difícil quanto fazer a mudança. Porém é bom não esquecer que não mudar significa continuar se prejudicando e pior: prejudicar outras pessoas, e pior ainda: se já temos essa consciência mas não fazemos nada, o erro será em dobro, e as conseqüências idem.

 

Enquanto que tentar mudar significa nossa vontade de evoluir sendo colocada em prática. O resultado dessa mudança beneficiará muitas pessoas, mas especialmente a quem está se esforçando por fazê-la.

 

Quando tivermos consciência disso e iniciarmos essa mudança nossa luz se intensificará, atraindo assim seres na mesma sintonia.

 

Como já disse e nunca cansarei de repetir: quando optarmos por essa mudança deixaremos de ser mais um a dar trabalho para Jesus e seus abnegados trabalhadores, e passaremos a fazer parte dos que dão continuidade aqui na Terra ao trabalho do nosso Amado Mestre. Quem não quer fazer parte dessa equipe?

 

Que brilhe então Nossa Luz!!

 

Beijos Iluminados!!  (de uma fonte ainda muito fraquinha é verdade, mas é luz!)

 

Flávia Del Rio, boa viagem! Aproveite!

 

Vanessa, conseguiu falar com o Rafa?

 

Rodrigo, engraçadinho... Ainda não dei certeza se vou.

 

Raquel Melilo, comprou as passagens?

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

Esta segunda-feira é muito favorável para tomar medidas reparadoras ou para compensar danos e prejuízos. O plano mental está fértil e favorece a fluência dos empreendimentos, das tarefas e ações. Podemos retomar projetos ou trabalhos que estavam abandonados ou engavetados. Este dia também é favorável para reapresentar propostas e fazer correções nos projetos. Na vida amorosa é um momento importante para recuperar relações, limpar mágoas e perdoar. Enfim, esta é a hora para dar uma segunda chance.

Pontos Fortes: Entendimento – Limpeza – Critério.

Pontos Fracos: Ceticismo – Insegurança – Ansiedade

 

 

TOQUES

"Conhecimento é poder".
(Francis Bacon)

 

 "Os paradoxos de hoje são os preconceitos de amanhã".
(Marcel Proust)

 

 "O visível abre nossos olhos ao invisível".
(Anaxágoras)

 

TOQUE DE LUZ

Concentração

Você pode nem se dar conta disso mas, com o poder da concentração você é capaz de fazer uma mensagem chegar a qualquer pessoa. Você pode, inclusive, chamar essa pessoa e captar o seu som. Da mesma maneira, você não precisa estar presente para cooperar ou ajudar alguém. Ao usar o poder da concentração você transmite amor, benevolência e uma atitude de atenção por todos, e isso acontece porque a estabilidade da mente significa auto-respeito. Essa é a especialidade dos anjos.


(por Brahma Kumaris)

 

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário