terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MANHÃ

Bom Dia!!!

 

Feliz Mês Novo! 

 

 

Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Dia Do Numismata (apreciador, colecionador de moedas e títulos de vários países)

 

 

dinheiro -  "O dinheiro deve ser apenas o mais poderoso dos nossos escravos".

(Abel Bonnard) Infelizmente geralmente ocorre o inverso.

 

"Afinal a gente sofre de teimoso quando esquece do prazer. Adeus também foi feito pra se dizer".

(Guilherme Arantes)

 

 

 

Ontem choveu aqui em BH. A temperatura também caiu um pouco.  Choveu essa madrugada também.

 

Mas hoje o sol está se esforçando para se disvenciliar das nuvens e alegrar nosso dia. Tomara que ele consiga!!

 

Minha correria continua...

 

 

Ontem fiquei triste com o fim do namoro de uma grande amiga. Ah! Vcs homens!! Humpf! Que raiva!

 

Porque vcs não são sinceros? Quer, quer, não quer é só falar e pronto! Ninguém está com uma arma apontada para cabeça de vcs...

 

Tava na cara que iria acabar assim. Mas nem todo mundo pensa igual não é? Eu realmente não conseguiria levar adiante uma relação onde só eu me dedico, e que fica claro a distância do outro. Se até em amizade tem hora que a gente cansa imagina em um namoro.

 

Já fui chamada de dura demais, decidida demais, radical... Vou fazer o quê? Para mim qualquer tipo de relação tem haver respeito, carinho, atenção, dedicação, ou seja lá o que for, dos dois lados.

 

Prefiro realmente a tristeza (um dia passa ou diminui) de não ter quem eu gosto ao meu lado do que ter e estar sozinha, o que para mim é muito pior.

 

Sei que temos boa parte da culpa por criarmos expectativas em relação aos outros, mas por outro lado será que realmente alguém consegue não criar expectativas pelo menos nas pessoas que ama de que elas não vão nos magoar? Acho quase impossível!!

 

Se optamos por viver ao lado de alguém é porque amamos, pelo menos deveria ser esse o motivo, e então é claro que fazemos planos, cuidamos do nosso dia-a-dia e de nossa vida incluindo essa pessoa. Recebemos e retribuímos o carinho, atenção e respeito que recebemos.

 

Então se de repente a pessoa sai desse caminho é claro que nos decepcionamos não tem como.

Acredito que se a relação foi construída com sinceridade e respeito, ainda que doa, fica um pouco mais fácil aceitar seu término. Também acho que todos nós sabemos que uma relação pode durar a vida toda como pode durar semanas ou meses, então cabe a nós ficarmos atentos aos avisos que a pessoa nos dá silenciosamente. Tapar o sol com a peneira é burrice.

 

E se formos nós quem queremos terminar a relação a melhor maneira é usar a sinceridade. Esses joguinhos (que odeio) de ficar frio, arrumar desculpas, sumir, não ter tempo, e não atender telefone acho ridículo e absolutamente desnecessário para uma pessoa adulta!

 

Afinal não importa o tempo que a pessoa tenha passado ao nosso lado ou o motivo pelo qual decidimos terminar, ninguém merece ser tratado dessa maneira.

 

Amizade ou namoro são relações muito especiais que não combinam com desprezo, mentiras, distância, indiferença, etc...

 

Se alguém está te tratando assim conselho: cai fora! Ninguém merece receber esse tipo de retorno de ninguém, mas principalmente de um(a) amigo(a) ou namorado(a). Tentar todo mundo pode e deve, não deve é persistir em algo que está claro que nã vai dar certo e que traz dor.

 

Acredito piamente que quando queremos deixar alguém entrar em nossas vidas - agora estou falando de namorado(a) - é para deixá-la melhor, para ficarmos bem e nos sentirmos mais felizes. Se isso não está acontecendo é hora de parar um pouco e refletir. Claro que problemas todos passam e amor também é tolerância, compreensão e ajuda. Mas...

 

Torço para que minha amiga se recupere. No que depender de seus amigos meu bem, pode contar conosco!

 

E que cada um de nós reflita no modo como andamos tratando quem está ao nosso lado, seja qual for o papel que ocupa em nossa vida.

 

Entretanto, ainda que não seja fácil, é preferível ser magoado que magoar.

 

No anexo tem uma mensagem gostosa para iniciarmos o dia com prece, agradecimento e pensamentos elevados.

 

E é uma prece tão otimista que já está nos desejando bom final de semana!

 

Bjs!


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário