quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

CONFIA EM MIM!!!!!

MENSAGEM ENVIADA ORIGINALMENTE EM 06/07/2009.


Bom Dia!!! Feliz Semana Nova!!
 
Sábado foi aniversário do meu cãozinho Snoopy!! Ele mora láááá em PE com meus pais. Saudades...
 
autenticidade - "A vida é demasiado curta para se perder uma parte preciosa dela fingindo".
(Alfred de Vigny)
 
"O amor quando acontece a gente logo esquece que sofreu um dia".
(João Bosco/ Abel Silva)
 
 
Aproveitou bem seu final de semana? Está otimista, alegre e animado(a) para essa nova semana? Que bom!!
 
Caso não esteja, no anexo tem uma mensagem para te acalmar, confortar e lembrar que tem Alguém que se preocupa muito com vc.
 
Às vezes é tão difícil nossa caminhada não é? Parece que tudo acontece de uma só vez. Tudo dá errado...
 
Nem sempre (de imediato) consigo ver dessa forma mas, tenho a plena certeza de que esses momentos são os mais importantes de nossas vidas. São com eles que aprendemos a humildade, a tolerância, e o quanto vale nossa paz e nossa saúde.
 
Uma vez escutei de uma colega de trabalho que quando ela passava por momentos difíceis tratava melhor as pessoas. Ela tinha um gênio um pouco difícil mesmo (eu não tenho né? sou um doce de pessoa...) mas admirei sua honestidade.
 
Será que os nossos problemas também não servem pra isso? Para que entendamos que precisamos uns dos outros? Talvez as coisas não estão indo bem exatamente porque não nos preocupamos com nossas relações em casa, no trabalho, na escola, no dia-a-dia...
 
Também acredito que a maioria dos nossos problemas são causados por nós mesmos. Sei que é difícil acreditar, mas é verdade. Isso foi algo que aprendi na filosofia Espírita. No começo me incomodou muito. Se vc não escutar isso de pessoas preparadas que saibam o que estão falando vai ficar revoltada ao invés de entender melhor o porquê de tudo o  que acontece com vc.
 
Sou eu quem tenho que ter paciência, tolerância, humildade, iniciativa em fazer algo que os outros "tropeçam" mas fazem de conta que não estão vendo e seguem, educação, etc...
Só que isso não é para ser "boazinha" com os outros, é para mim. Também não é pra pensar que nunca devemos dizer "não". Ser  "bozinha" é uma coisa, ser correta, sensata, respeitar nossos limites e os dos outros é  outra completamente diferente.
 
Claro que com essas iniciativas acabo ajudando as pessoas e o universo, além de dar exemplo, mas a mais beneficiada com elas sou eu. Dessa maneira estou buscando minha melhora espiritual, cuidando de minha saúde física e mental, evito futuros problemas e discussões que só desgastam, deixo de lado velhos hábitos bobos e com certeza consigo ser mais feliz!
 
Tem uma frase do Shakspeare que também doeu quando a li pela primeira vez: "Não importa em quantos pedaços tenha sido feito seu coração o mundo não vai parar para que vc os recolha." Não parece um pouco cruel? Mas é verdade.
 
Apesar de encontrarmos pessoas dispostas a nos escutar, ajudar e  orientar, somos nós que teremos que ir à luta. Ninguém vai por nós, ninguém pode nos esperar eternamente. Ainda bem, porque se assim fosse qual o mérito que teríamos ao conseguir passar por uma fase difícil ou resolver um problema? Nunca sairíamos de onde estamos, nunca trabalharíamos nossas imperfeições.
 
Quando algo dá errado sempre procuro ver desde o início se não foi eu quem causei o problema, ou se ao menos eu poderia ter evitado. E infelizmente na maioria das vezes, se não causei poderia sim ter evitado. Mas o lado bom de tudo isso é aprendermos com esses erros. Só não vale ficar repetindo-os, assim não há aprendizado e sim sofrimento.
 
A alegria é um presente em nossas vidas, é muito bom sentirmos e buscá-la sempre, mas o que realmente nos ensina é a dor e nossa consciência.
 
Ouvi uma vez de uma expositora - Maria Célia - que tão importante como insistir em algo ou alguém difícil é saber o momento de parar. Conhecer nossos limites é fundamental para nossa caminhada porque caso vc acabe se revoltando ou brigando e assim magoando alguém, se complicou ainda mais. Todo seu esforço da tolerância não deu em nada ou piorou a situação.
 
Então que a gente se esforce, mas também peçamos à Jesus que nos dê sabedoria para saber a hora de parar. Dessa forma o esforço feito até então nos deixará seguir adiante com a consciência tranquila. Tem coisa melhor?
 
Uma semana de paz.
Vamos vigiar nossos pensamentos e elevá-los sempre!! Ânimo pra todos nós!!
Abraço!
 
 
 
Ibraim, tive a ligeira impressão de que o final da história que vc disse "conhecer" foi criada rapidamente por vc depois de ler o e-mail. Por sinal muito conveniente para vcs homens. Rsss...

 


 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário