quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TALVEZ

 
Bom Dia!!!


Ontem

Dia Internacional da Aviação Civil (ONU)

calma – Afligir-se antes do tempo é afligir-se duas vezes.
(Barão de Stassart)

Hoje

Dia da Imaculada Conceição
Dia da Justiça
Dia do Cronista Esportivo

idolatria – Se os homens pudessem apenas se conhecer, eles não se idolatrariam nem odiariam.
(Elbert Hubbard)
 

 
FRASE MUSICAL

"A porta do barraco era sem trinco e a tua furando nosso zinco salpicava de estrelas nosso chão".
(Orestes Barbosa / Silvio Caldas)


Acabei não viajando. A viagem foi adiada. Mas como estávamos recebendo visitas, estava muito corrido mesmo, por isso não consegui passar ontem.

Hoje tem uma mensagem muito importante pata todos nós. O final de ano vem chegando e mesmo que não queiramos vem a reflexão de tudo o que aconteceu nele. E mais importante do que isso: o que conseguimos melhorar em nós. Onde ainda não conseguimos melhorar, e onde ficamos admirados e orgulhosos (pelo esforço) por não termos repetido atitudes que não eram legais, mas que acreditávamos que era quase impossível mudar.

É tão boa essa sensação não é? Sempre lembro da nossa querida Maria Célia, quando ela fala sobre a síndrome de Gabriela: eu nasci assim, eu cresci assim, vou morrer assim Gabriela... Lembram dessa música? Pois é, e algumas vezes, alguns de nós falamos isso com orgulho não é? Como se fosse bonito ser chato, intolerante, orgulhoso, irresponsável, etc.
Como se não se abrir para o novo, para o melhor fosse sinal de falta de personalidade, fraqueza. Infelizmente tem gente que ainda pensa assim.

Mas a mensagem no anexo vem nos dar força, vem mostrar o outro lado de tudo o que não é legal, e é esse lado que nos faz crescer no sentido de amadurecimento, de sabedoria e consequentemente felicidade. Cada tela traz para nós lindas paisagens e palavras de consolo e otimismo.

Que olhemos para o início desse ano que está terminando e façamos um balanço de tudo o que nos aconteceu, das pessoas que entraram em nossas vidas, das que se foram, do que aprendemos com elas ou do que humildemente ensinamos. Como foram os momentos difíceis, como reagimos a eles ou às pessoas envolvidas nessas situações. Sempre vai haver algo que sabemos poderíamos termos feito melhor: não nos preocupemos. O primeiro passo é esse mesmo: reconhecer que poderíamos ter feito mais, o segundo é agradecer a Deus por esse novo dia que recebemos de presente, e é hoje que vamos conseguir fazer a diferença. Fazer agora o que não conseguimos fazer ontem.

E também nos prepararmos para o Novo Ano que está quase chegando. Buscarmos nas leituras edificantes, na prece sincera, nos amigos, na família, e no trabalho o conforto, a paz, o amparo, a fraternidade e assim a força, o ânimo e a alegria para continuarmos firmes em nossa caminhada. Tropeços e caídas fazem parte, o importante é o que fazemos quando isso acontece conosco ou com quem está ao nosso lado.

No módulo IV, no curso sobre a visita fraterna, tivemos o presente de receber a expositora Cristiane, eu já havia ouvido outras palestras dela sobre esse assunto, mas essa foi demais. Entre muitas coisas ela falou que com toda certeza, nenhum de nós, mas nenhum mesmo, podemos julgar uma prostituta, um pedófilo, um assassino, um viciado, pois talvez (acredito que com certeza) já fizemos coisas bem piores, ou iguais.

Ela falou de uma forma tão carinhosa sobre nosso Amado Mestre Jesus, que não contive as lágrimas no final, principalmente quando vi também algumas no seu rosto. Quando terminou e eu me levante para agradecer a ela e a turma, percebi que não eram só nos duas emocionadas. Vi mais gente enxugando discretamente algumas lágrimas.

Falar em Jesus com o coração deixa a todos nós assim não é?

Então peço a Jesus que abençoe a cada um de nós, que abençoe todas as religiões e seus seguidores, abençoe nossos políticos, nossos empresários, nosso país, nosso planeta.

Bjs!
 

TOQUES


"Você não aprende a manter firme sua posição no mundo ficando de guarda, mas atacando e sendo por sua vez atacado."
(George Bernard Shaw)
 
"Se alguém começa algo com certeza terminará com dúvidas; porém quando  se conforma em começar com dúvidas, conseguirá terminar com certeza."
(Francis Bacon)
 
"Quem tem sempre diante dos olhos um fim faz com que todas as coisas o ajudem." 
(Robert Browning)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Inocência
Quando nascemos somos conscientes da alma e desconhecemos o medo eas negatividades. Mas, com o tempo essa confiança é abalada e começamos a desenvolver atitudes defensivas que, aparentemente, nos protegem da dor. Ocorre umamudança em nosso interior e passamos a ser conscientes do corpo. Adotamos, então, uma identidade que reflete nome, forma, posição. Mas por trás desse véu ainda existe a pureza original. Redescobrir a consciência da alma faz re-emergir nossa inocência. Pense nisso

 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Um comentário: