terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!!! De Novo!

 
Bom Dia!!!!!!
 
 
Hoje é: Dia do Mecânico
           Dia de São Zeferino
        e Dia da BONDADE!!!
 

 


ensaio – Deseje o melhor, espere o pior. A vida é uma peça para qual não fomos ensaiados.
(Mel Brooks)
 

 

FRASE MUSICAL

"Eu quero é botar meu bloco na rua, brincar, botar pra gemer!".
(Sérgio Sampaio)



Hoje vou passar rapidinho, porque vou ter que ir até o centro de Betim, na prefeitura para resolver pendências de Nfs.


Por que tantos pontos de exclamação? Como diz minha miga Jú: sei quando vc está alegre, só pleo jeito que escreve. Já reparou que quando está feli põe um monte de exclamações no seu bom dia? Foi assim que ela me falou um dia, e é verdade.

E o motivo é que minha amiga vai iniciar no novo trabalho na próxima quarta, se não me engano!!!

No dia da sua demissão, fiquei arrasada quando subi lá em sua sala e a vi num pranto só. Pudera, vai se casar no ano que vem. A moça do apartamento que ela está comprando havia ligado justo nesse dia para que ela fosse assinar os documentos, contas para pagar, imaginem. Conversei um pouco com ela dizendo que não era o fim, e sim um recomeço, que tudo iria dar certo, que ela buscasse sua fé. Mas tem horas que isso até atrapalha não é?

Voltei para minha sala e liguei para uma amiga que tinha me falado sobre uma vaga de secretária a alguns dias. Ela me disse que não sabia se já tinham contratado, mas que a vaga era nova. Corri na sala de minha amiga e pedi para ela enviar seu currículo.

Ao me despedir dela tentei não chorar para que ela não voltasse a chorar do jeito que estava antes. Porém depois que ela saiu chorei bastante, não pela perda do trabalho, porque sabia que logo logo ela estaria trabalhando, mas sim pelo jeito que ela ficou e pela falta que sabia que iria fazer. E realmente sinto muito sua falta. Perguntei se ela queria que eu ligasse para sua mãe para avisá-la. Na hora ela não quis, mas depois da rua me ligou pedindo que eu fizesse isso. Liguei e sua mãe foi muito compreensiva. Ela estava no hospital, pois o marido estava enternado, ele tem diabetes. Ela me disse: - É tanta coisa, Alda... Conseleia da melhor maneira que pude e desliguei.

No outro dia pela manhã liguei para minha colega, e senti sua voz alegre: _ Onde vc está? Perguntei. E ela respondeu que estava indo fazer uma entrevista na empresa que indiquei. Fiquei muito feliz, mas já a conhecendo disse: Mocinha, é só uma entrevista, se for para o seu bem ótimo, caso contrário, outras virão, certo?

Fiquei pensando muito nela esses dias, e colocando-a em minhas preces. Algumas vezes queria ligar, mas nesses momentos um toque de telefone pode significar uma esperança para quem está desempregado, e é "só" um amigo.

Ontem à tarde não aguentei. Liguei e ela me disse que começa essa semana na Veminas. Fiquei muuuuito feliz. Que Deus a abençoe nesse novo trabalho.

Porém fiquei surpresa por ela não ter ligado para me contar. Ela me disse que iria fazer uma surpresa quando viesse acertar aqui na empresa. Entendi, mas acho que algumas vezes algumas pessoas não conseguem sentir o quanto nos preocupamos com ela. O quanto ter tido essa notícia me deixaria aliviada. Eu não queria agradecimento, só queria ter tido essa notícia logo que ela soube para agradecer a Jesus, para colocar no lugar do seu nome, o nome de outra pessoa em minhas preces, para ficar mais feliz em saber que tem uma pessoa a menos desempregada, só isso..

Sei que não devemos querer que o outro haja da maneira que agiríamos, mas eu jamais conseguiria não contar uma notícia tão boa a quem se preocupou comigo.

Mas o importante é que ela está feliz. Aqui ela era secretária de vendas, lá: secretária de diretoria! Que chique!! Que Deus a abençoe nesse novo caminho. Sucesso e felicidades é o que desejo para ela.

Agora falta meu sobrinho, tem alguém sabendo de uma vaga para a área administrativa ai em SP? Rsss... Brincadeira. Ele vai passear agora. Minha irmã vai para PE ver meus pais, e ele (a contra gosto, porque está namorando) vai também. Tenho certeza que assim que ele voltar vai encontrar outro trabalho.

Por hoje é só. Estou mais leve por saber que minha amiga voltou ao mercado de trabalho, seu pai saiu do hospital, a chuva parece que deu uma trégua... Que bom!

E ontem ganhei outro presente de natal: uma caneca linda com uma frase incentivadora do Emmanuel, e a figura desenhada do Chico Xavier. Ganhei da minha irmã Tata. Ah! E ganhei também uma caixa de bombons deliciosos da Leca.

Agora só falta o sol... Que saudade!

Desejo que boas notícias continuem chegando para todos nós.
Desejo que nosso dia seja muito produtivo, e que façamos também nossa parte para que mudanças boas, notícias boas cheguem para quem gostamos e para nós também.

No anexo outra mensagem, linda de natal. Essa veio lá de Caruaru, enviada por meu amigo Edson. Estou enviando porque além das imagens lindas, as palavras são lindas também e profundas. Obrigada Edson.

Bjs!!
 
Tata - Amei!! Obrigada!


Vera Venâncio – Adorei seu comentário. Tão bom receber um e-mail seu...Saudades. E com certeza, vcs palestrantes merecem todo nosso carinho e respeito. Bjs!

Márcia (sto. André) – Me envia seu telefone do trabalho, e o melhor horário para eu falar com vc? Bjs!

Flávia Del Rio – Os telefones da Elmaz estão com problemas?

Leonardo Alcântara – Precisamos marcar para eu entregar os livros da Sofia e da Júlia. Se for esperar feriado aqui, só no ano que vem. Por falar nisso sabe quando é o feriado aqui de Betim? No dia do meu aniversário!! Olha que homenagem linda, rsss. Abraço.

Valéria – Obrigada pela preocupação no meu caminho de volta pra casa. É arriscado mesmo. Meu anjo da guarda deve sofrer um pouquinho, mas está cuidando de mim direitinho, me intuindo e me protegendo. E ainda, graças a Deus, tenho pessoas como vc, então estou protegidíssima! Bjs!
 
 
TOQUES


"A verdade deve ter escravos e não donos."
(Carlito Maia)

"Nunca perdoamos o bastante, mas esquecemos em excesso."
(Mme. Svetchine)

"O cão tem quatro patas mas não pode seguir quatro caminhos."
(prov. Das Antilhas)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Decisão
O poder de decisão é a principal arma do intelecto, o ponto crítico do "eu". Quando você se vê diante de uma série de fatos, ou interpretações de fatos, não pode simplesmente optar por um ou por outro. Para evitar diagnósticos equivocados, você precisa analisar os acontecimentos e suas opções à luz do conhecimento, e não à luz de seus desejos, dúvidas ou confusões; não pode também – e principalmente – levar em consideração a opinião dos outros. Pense nisso e tenha claro em sua mente que você quer decidir os rumos da sua vida a partir de você mesmo, das suas experiências, e não a partir de terceiros.

ASTRAL DO DIA

Hoje, nossa energia deve ser direcionada para objetivos específicos e propósitos determinados. As configurações celestes incentivam as decisões, a ação coerente e a força de vontade para vencer as resistências.
 
Na vida pessoal e afetiva é um bom momento para esclarecer e reciclar as relações. É hora de perdoar, limpar as mágoas e recuperar relacionamentos. As atitudes verdadeiras terão êxito e proporcionarão crescimento e amadurecimento para o casal.   
 
Pontos Fortes: Controle – Resistência – Coerência
Pontos Fracos: Intolerância – Crueldade – Tensão   
ASTRAL DO ANIVERSARIANTE

Os nascidos nesse dia se esforçam para gerar pensamentos, emoções e estimular as atividades ao seu redor. Têm grande desejo de iniciar ações.
Sem se preocuparem demais com a manutenção ou a administração, preferem passar à tarefa seguinte após colocarem as ações em movimento.
Existe uma continuidade em seu trabalho, podendo construir uma reputação firme ao longo do tempo. Precisam controlar sua energia para entender melhor os outros e devem tentar não serem obcecados pela produção.

Pontos Fortes: Rápido / Impulsivo / Produtivo.
Pontos Fracos: Impetuoso / Sabe-Tudo / Briguento.



 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário