sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SINTONIA... Lindo!!!

 



Bom Dia!
 
Hoje é Dia do Padeiro e do Panificador
Dia Nacional da Ciência


criatividade – Tornar o simples complicado é fácil. Tornar o complicado simples, isto é criatividade.
(Charles Mingus)
 

 
FRASE MUSICAL

"Você me deixa a rua deserta quando atravessa e não olha pra trás".
(Caetano Veloso)



Pessoas, continua chovendo aqui em BH, e pelas notícias que recebi de um amigo meu que assistiu ao telejornal, a chuva vai até o final do ano e início de janeiro. Que beleza!!! Adorei receber essa notícia, rsss...


Mas tudo bem. Agora ontem aconteceu uma cena ridícula comigo, rssss.

Fui embora rapidinho para tentar pegar uma orientação espiritual para uma amiga que vive em Sto. André. No meu caminho para pegar o ônibus tenho duas escolhas bem legais: ou subo um barranquinho que é puro barro, (óbvio né? Por isso chama-se "barranco", rsss) ou me arrisco atravessando a Fernão Dias nas duas pistas (o que não faço mesmo!!) ou me arrisco indo pela Fernão Dias sem atravessar, porém sem calçada lado a lado com ônibus e caminhões que quando passam por mim tenho a impressão que vou voar.

Quando não está chovendo, claro que vou pelo barranquinho, é bem mais perto e não oferece perigo algum. Quando chove no dia anterior, eu arrisco pelo barranco porque deu tempo do barro secar. Porém ontem choveu o dia inteiro, e eu estava com pressa. Pensei: vou arriscar ir pelo barranco. Na minha frente ia um rapaz, que estava de tênis e subiu sem dificuldade. Logo depois dele foi um senhor, e eu fui toda otimista atrás. Nisso passa um outro senhor por mim, só que ele sobe pelo mato. Quando esse rapaz que subia pelo mato já estava lá em cima, o senhor que estava na minha frente começou a escorregar, e nesse extao momento eu percebi que se ficasse parada também iria ladeira abaixo, ou barranco abaixo, imagina se eu me movesse.

O rapaz que subiu pelo mato, vendo o desespero do homem, esticou o guarda-chuva para que ele segurasse e terminasse de subir. Quando eu vi aquilo pensei: ou peço ajuda, ou rolo barranco abaixo, ou durmo aqui. Olhei para cima para o rapaz do guarda-chuva e supliquei sorrindo: Moço me ajuda pelo amor de Deus (que drama, rsss...) Ele terminou de ajudar o homem e esticou o guarda-chuva para mim. Mesmo assim ainda escorreguei e pensei: só falta o homem escorregar e rolar nós dois barranco abaixo, rsss...

Mas deu tudo certo. Agradeci muito a esse senhor.

Hoje? Vou pela BR, fazer o que né? Meu protetor espiritual deve estar de cabelo em pé esses dias, rsss. Ao menos para ir, vou sentido contrário aos veículos, pior é quando venho e só ouço o barulhão de carretas chegando pertíssimo de mim. Então decidi mudar meu caminho e estou pegando outro ônibus para vir, que me deixa na porta da empresa. Mas para voltar não tem jeito. Oh vida!!

Bom é isso.
 

Votos de que exista alguém que receba esse e-mail que esteja em algum lugar desse planeta onde haja sol, muito sol!!!

Um dia de paz, um final de semana (não dá pra dizer maravilhoso,para mim ao menos, sem sol? Sem chance!) tranquilo e inteligentemente bem aproveitado.


Vigiemos e oremos sempre.

No anexo tem uma mensagem linda, que é também uma prece.
Que cada um de nós, ao lermos, sintonizemos nosso pensamento nesse momento com o Alto.

Que Jesus nos abençoe.

Muito interessante o Toque Brahma Kumaris. Reflitamos.
 
Bjs!

Flávia Linhares – Obrigada pelo carinho. Apesar dp desencarne de alguém querido, que vivia lá em PE. As outras notícias forma tristes, mas nada grave, ou que não haja solução. E vcs como estão? Quando vc vem pra cá? Bjs!

Márcia – Já te ligo, ou envio um e-mail tá?

Tata – Foi tão bom falar com vc ontem... Ainda que tenha sido rapídinho. Ontem no episódio do barranco só lembrei de vc e Lê. Imagina se estão as três? Do jeito que somos bobas para rir, teríamos caído sem dúvida. E ainda ficaríamos umas duas horas sentadas, sujas de lama, e rindo. Não sei do quê né? rss... Te amo!

Flávia Pessoa – Cadê sua pessoa?? Que coisa feia heim? Bjs!

Caroliana Rossi – Parabéns mamãe!!! Fiquei tão feliz com a notícia! Que Deus abençoe todos. Bjs!

Sol – Adorei a postagem no face. Bjs!
 

TOQUES


"Na adversidade é aconselhável seguir algum caminho audacioso."
(Sêneca)

"Aquele que não tem um objetivo raramente sente prazer em qualquer empreendimento."
(Giacomo Leopardi)

"Você é o arquiteto do seu próprio destino. Trabalhe, espere e ouse!"
(Ella Wheele Wilcox)

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Mudança
Faça uso do seu poder pessoal para diminuir a diferença entre o que você tem de fazer e o que está, de fato, fazendo, para ultrapassar suas fraquezas internas. Lembre-se que para ser efetivo você tem de ser poderoso. E, ser poderoso é ser hábil para lidar com as situações e aplicar os poderes certos na hora certa. O poder de recolher-se, tolerar, ajustar, discernir, julgar, enfrentar e cooperar. E é exatamente por isso que você precisa, não apenas de auto-conhecimento, mas de auto-realização também para conseguir administrar as mudanças necessárias para realmente ultrapassar suas fraquezas internas.
 

Dia do Teatro Amador


Nasceram em 16 de dezembro

o compositor alemão
Ludwig van Beethoven
(1770-1882)

e

o poeta, cronista e jornalista Olavo Bilac (1865-1918), autor do Hino à Bandeira
 
ASTRAL DO DIA

Esta sexta-feira é favorável para tomar medidas reparadoras ou para compensar danos e prejuízos. O plano mental está fértil e favorece a fluência dos empreendimentos, das tarefas e ações. Pode-se retomar projetos ou trabalhos que estavam esquecidos.
 
Este dia também será propício para reapresentar propostas e para detalhar os projetos. Na vida amorosa é um momento importante para recuperar relações, limpar mágoas e perdoar. Enfim, esta é a hora para dar uma segunda chance ao outro. 
 
Pontos Fortes: Entendimento – Limpeza – Critério. 
Pontos Fracos: Ceticismo – Insegurança – Ansiedade.   

Astral do Aniversariante

Os sagitarianos desse dia estão entre os mais imaginativos do ano. Um dos maiores temas na vida destas pessoas é superar as limitações físicas e alcançar as estrelas. Não é fácil conviver com essas pessoas, devidos a sua natureza complexa, são atormentadas por problemas emocionais. É importante que permaneçam ligadas à realidade cotidiana. Como muitos nascidos nesse dia têm a tendência de se isolar, é bom para seu lado humano manterem-se em contato com o mundo. Amigos e famílias desempenham um papel fundamental, porque podem ajudar esses sagitarianos a resolverem os problemas emocionais, aprender a confiar e amar mais.

Pontos Fortes
: Visionário / Imaginativo / Orientado.
Pontos Fracos: Pouco Prático / Inacessível / Problemático.





 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 




 

                                                                                                 
 
A Sintonia com o Espírito Superior é o que "NÓS PRECISAMOS"
para chegar ao Ápice da Bondade e da Felicidade.
 
Otima semana..Valéria
 
 






 

Chegou o Windows 7: Incrivelmente simples! Clique e conheça.
Novo Windows 7. Você vai achar que nasceu sabendo! Clique e conheça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário