sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ATRAVESSANDO OS CAMINHOS

 

Bom Dia!!!!!!


Hoje é Dia do Vizinho


ame- Quando não se ama demais, não se ama o bastante.
(Conde de Bussy-Rabutin)



 
FRASE MUSICAL

"Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel. E assim, felicidade eu pensei que fosse uma brincadeira de papel".
(Assis Valente)
 
Engraçado, ontem procurei tanto o texto abaixo para enviar para meus amigos, mas não encontrei, pouco tempo depois recebi do Thales.

Lembro de ter enviado esse texto no final de 2009, e de ter recebido respostas dizendo que eu estava deixando o natal triste. Eu????

Se o natal ficou triste, lamento, mas a culpa é um pouquinho da maioria de nós que andamos mudando e confundindo tudo. E não acho o texto do Rubem Alves triste de maneira alguma. Ele só deve incomodar um pouco a nossa consciência um pouco acostumada a só consumir sem se importar com o que se destrói e o que fazer com o que sobra..


Bom, esse é meu último e-mail antes do natal.
Mais uma vez desejo a todos uma noite de natal de muita harmonia, se houver reunião de família que ela seja realmente uma reunião de amor, de confraternização e de agradecimento.

E por favor, não vamos esquecer das pessoas que não terão um natal como gostariam. Imagino que a maioria das pessoas que costumam fazer algo nesse sentido já fizeram, mas fiquemos atentos, a oportunidade de deixar nosso espírito natalino vir à tona pode aparecer a qualquer momento, de onde menos esperamos para fazer o que para nós pode parecer a menor e mais insignificante ajuda.

E hoje estou muito, muito feliz. Minha amiga Rafaella veio aqui ontem. Adorei ver a alegria estampada em seu rosto. Está adorando o novo trabalho na Veminas.
E ainda me trouxe uma garrafa de vinho. Um vinho que eu acreditava que não existia mais nem em SP, que foi onde experimentei pela primeira vez, muito menos aqui em BH. O vinho chama Surpresa, e é uma surpresa mesmo, uma delícia!

Ganhei outro presente, esse muito especial porque é um daqueles momentos que guardamos para sempre, e que quando saímos do lugar vamos quase flutuando. Meu amigo Thales me levou para assistir o Oratório de Natal, numa versão resumida de Bach. Que lindo!! Sentamos na primeira fila, e pude observar tudo de pertinho: a começar pelo violino que sou apaixonada, logo a nossa frente a flauta, outro instrumento que amo, o coral era do CEFET de Minas, e a orquestra Pró-Cultura do Brasil.


Tudo incrivelmente lindo e perfeito cantado em alemão. Presente para a alma mesmo. Amei!!


No anexo tem uma das mensagens mais lindas que já recebi em pps, no início ela fala de coisas um tanto tristes (ao nosso ver) mas logo depois nos dá mais uma bela lição de sabedoria e amor. Uma bela e incentivadora mensagem para nos fortalecer para o novo ano que logo, logo se inicia.
 
Então:
FELIZ NATAL PARA NÒS!!!


Todos juntos pensando em Jesus e agradecendo... imagina que lindo que vai ficar nosso planeta!!!

Por que as palavras estão coloridas? Minha árvore de Natal, minha alegria, minha esperança de uma ano novo mais colorido e alegre para todo esse planeta lindo.

Não, eu juro que tenho muuuito o que fazer, rsss... E por sinal já estou indo.

Bjs!!
 


TOQUES


"O orgulho devora a si mesmo".
(William Shakespeare)
 
"Nossa curiosidade é proporcional à nossa cultura".
(Jean-Jacques Rousseau)
 
"É necessário passar sobre as ruínas como quem vai pisando em campos de flores".
(Antero de Quental)

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Pensamentos
Nossa mente produz 30 pensamentos por minuto, em média. Mas, quando sentimos raiva, essa taxa sobe para 40. Nossa mente é extremamente rápida e corre como um cavalo desembestado. E é exatamente por isso que após muita tensão a gente se sente cansado e instável. Em contra partida, quando a mente está em paz e tranquila, a velocidade diminui e o número de pensamentos cai para 20, 25 por minuto. Se alguém aprende a controlar suas emoções, o número de pensamentos por minuto fica entre 15 e 10. Portanto, comece a condicionar a sua mente e tente baixar sua taxa de pensamentos. Quanto menor esse número, maior o seu poder.


Astral do Dia

Otimismo e praticidade se somam e fazem uma boa dupla. Podemos organizar nosso dia, executando bem as tarefas e cumprindo com os compromissos com eficiência e bom humor. Os exageros serão controlados e o pessimismo minimizado.
 
Há um quê de seriedade no ar, mas também há um quê de extroversão. Para quem está trabalhando é uma ótima oportunidade para fazer as coisas com mais leveza, e para quem já está de férias, é se divertir com responsabilidade e parcimônia.  
 
Pontos Fortes: Honestidade – Franqueza – Critério.
Pontos Fracos: Mercantilismo – Falta de Escrúpulos – Agitação
 
Astral do Aniversariante


Esses capricornianos sentem-se felizes quando abrem caminho para novas idéias. Seguros do que vai acontecer, já estudaram seus planos antes de agir e sabem como se preparar para o futuro. Lutadores, recusam ceder às pressões. Não gostam de serem desafiados. Devem permanecer abertos às críticas e sugestões.

Pontos Fortes: Ativo / Responsável / Bondoso.
Pontos Fracos: Autoritário / Teimoso.


Em 1818 Mohr e Gruber escreveram a canção "Noite Feliz"...


 
 
 
 Quantcast


...Natal me deixa triste. Porque, por mais que o procure, não o encontro. Natal é uma celebração.
As celebrações acontecem para trazer do esquecimento uma coisa querida que aconteceu no passado.
A celebração deve ser semelhante à coisa celebrada. Não posso celebrar a vida de Gandhi com um churrasco. Ele era vegetariano, amava os animais. Uma celebração de Gandhi teria de ser feita com verduras, água, leite e um falar baixo. Mais a leitura de alguns textos que ele deixou escritos. Assim Gandhi se tornaria um dos hóspedes da celebração.
Agora, um visitante de outro planeta que nada soubesse das nossas tradições, se ele comparecesse às festas de Natal,sem que nenhuma explicação lhe fosse dada, ele concluiria que o objeto da celebração deveria ser um glutão, amante das carnes, bebidas, do estômago cheio, das conversas em voz alta, do desperdício. Nossas celebrações de Natal são como as cascas de cigarra agarradas às árvores. Cascas vazias, das quais a vida se foi. Se perguntar às crianças o que é que está sendo celebrado, eles não saberão o que dizer. Dirão que o Natal é dia do Papai Noel, um velho barrigudo de barbas brancas amante do desperdício, que enche os ricos de presentes e deixa os pobres sem nada.
Pois é certo que as celebrações do Natal são orgias de ricos, celebrações do desperdício e lixo. Celebrações do lixo?
Aquelas pilhas de papel de presente colorido em que vieram embrulhados os presentes, não são elas essenciais às celebrações? Rasgados, amassados, embolados num canto. Irão para o lixo. Quantas árvores tiveram de ser cortadas para que aqueles papéis fossem feitos. Para quê? Para nada. A indiferença com que tratamos o papel de presentes é uma manifestação da indiferença com que tratamos a nossa Terra.


Estou convidando meus amigos para uma celebração de Natal. Ela deverá imitar a ceia que José e Maria tiveram naquela noite: velas acesas, um pedaço de pão velho, vinho, um pedaço de queijo, algumas frutas secas. À volta de um prato de sopa de fubá – comida de pobre –, tentaremos reconstruir na imaginação aquela cena mansa na estrebaria, um nenezinho deitado numa manjedoura, uma estrela estranha nos céus, os campos iluminados pelos vaga-lumes. E ouviremos as velhas canções de Natal, e leremos poemas, e rezaremos em silêncio. Rezaremos pela nossa Terra, que está sendo destruída pelo mesmo espírito que preside nossas orgias natalinas…"
Reedição de texto de Rubem Alves


" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário