quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

METAS ATÉ O FINAL DO ANO !!!!


   
Bom Dia!!




Dia Nacional do Ministério Público



despertar – O sol nasce para todos. Mas a maioria prefere dormir um pouco mais!
(Eno Teodoro Wanke)
 

 
FRASE MUSICAL
"Uma guerra sempre avança a tecnologia, mesmo sendo guerra santa, quente, morna ou fria. Pra que exportar comida?".
(Renato Russo / R. Rocha)
 
Estou um pouco melhor hoje, mas ainda tive mais problemas ontem à tarde.
O lado bom disso foi receber e-mails de solidariedade e encorajamento, a ligação carinhosa da minha irmã Tata, e sei que recebi vibrações de muita gente que não fala nada, mas faz. Muito obrigada.
 
As tristezas fazem parte da nossa vida sim, e eu acredito que temos que sentir e vivê-las sim, só não podemos fazer disso um drama, porém é muito importante para mim viver o que eu sinto. Não me faz bem dar uma de super mulher e fingir que nada me entristece, me derruba, me chateia. Sou humana e preciso desses sentimentos para crescer. para desejar um dia ótimo para todos nós. Gosto de ser sincera comigo mesma:sofrer, chorar, me entristecer, mas também me superar, me alegrar, sorrir... E lembrar sempre que estou aqui só de passagem, minha casa (infelizmente) não é nesse planeta. Casa? Será que eu tenho ou preciso mesmo de uma? rsss...
 
Como graças a Deus tenho amigos muito queridos, a noite depois do trabalho fui encontrar a Leca. E acabamos rindo muito para variar.
 
Ela me contou que seu chefe anda pegando muito no pé dela. E esses dias fez um a lista de material de escritório daquelas que não dá para cortar nada, já conhecendo a "peça" do chefe, e colocou em sua mesa. Ele começa a ler e fazer as perguntas mais absurdas: Pra quê caderno? Ela pacientemente explicou. Pra quê isso, aquilo? Ela se irritando e explicando. Como ele viu que não tinha o que cortar, perguntou para quê 4 rolos de fita durex, daquelas largas para embalagem do corrio. Ela explicou e ele disse que iria cortar uma. A lista tinha dado qutrocentos e poucos reais. Ela que já estava irritada por estar perdendo tempo para explicar algo tão óbvio, respondeu: -Então tá, corta. Vai diminuir R$2,50. Querendo dizer, é claro, "que diferença!".
Nessa hora ela olhou para mim e disse: - E não é que ele cortou mesmo Alda? Só para me contrariar? O pior vc não sabe. Saí com tanta raiva da mesa dele que cai quando subia as escadas. Fiquei de quatro no meio da escada.
 
O pior é que se ele ver, pensa que ele se preocupa? Imagina, vai dar uma bronca: não tem corrimão não? Por que não sobe a escada direito? Depois quebra o pé e como é que vem trabalhar? Rimos muito, mais eu né? Porque ela ainda estava um pouco brava.
 
Foi ótimo ter encontrado minha amiga. Como uma boa companhia faz bem a nós não é?
 
Hoje não tem anexo. Tem uma listinha de coisas para fazermos ainda esse ano, e fotografias bem humoradas. Recebi da minha amiga Juliana Alda, e repasso para todos.
 
Que nosso dia seja abençoado, que nossos pensamentos fiquem na maioria do tempo, elevados ao Alto, que nossas tristezas nos fortifiquem e nos ensinem muito, que nossas alegrias sejam divididas e compartilhadas com todos a nossa volta. Mas que nem a tristeza ou a alegria nos paralise por medo ou acomodação. Pois o mundo gira e precisamos também desse dinamismo, desse movimento constante para evoluirmos.
 
Obrigada a todos pelo carinho.
 
Vigiemos e oremos sempre.
Que Jesus esteja conosco.
Abraço!
Tata, Roseane, Valéria, Leca, Jú, Plácido, Drika (BH), Luís, Bia, Rodrigo, Lú, Solange (SP), muito obrigada pelo carinho e consolo. E obrigada mais uma vez a quem não pode me ligar ou enviar um e-mail, mas me enviou boas energias, ou me colocou em suas preces. Que seria de mim sem vcs? Beijos!!
 
TOQUES<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
"Não confie nunca nas semelhanças."
(Juvenal)
 
"Quanto mais tempo discutimos, tanto mais longe nos achamos do fim da discussão."
(Samuel Butler)
 
"Poucos são aqueles para os quais a honestidade tem mais valor do que o dinheiro."
(Salústio)
TOQUE BRAHMA KUMARIS

Confiança
Quando você usa muito mais o cérebro do que o coração, algo errado acontece com os seus sentimentos. Quando isso acontece, você deixa que as situações tensas do mundo externo se acumulem no seu íntimo; com isso os sentimentos verdadeiros e naturais – como o amor, por exemplo -, não são experimentados. O coração acuado, encolhe. Para fazê-lo crescer, separe-se dos sentimentos externos e mergulhe em suas verdades mais íntimas. Assim, a necessidade de pensar muito será removida e a confiança em você e nos outros emergirá.
 
ASTRAL DO DIA
O astral desta quarta-feira está bastante elevado, com a alegria, a vivacidade e o entusiasmo em alta. Porém esta euforia pode levar a atitudes arrogantes e egocêntricas. Aproveitar o alto astral deste dia de forma consciente será extremamente gratificante.   
 
O cuidado que se deve ter hoje, é quanto à necessidade de se sentir especial e achar que pode tudo o que quer. Neste sentido, também há aquela sensação equivocada de achar que só se tem diretos, se esquecendo dos deveres e das responsabilidades. Observe, para não cair nesta cilada!  
 
Pontos Fortes: Disposição – Alegria – Brilhantismo. 
Pontos Fracos: Egocentrismo – Insensibilidade – Individualismo.
 
ASTRAL DO ANIVERSARIANTE
Os nascidos nesse dia parecem exibicionistas aos olhos dos outros, mas, na verdade, são altamente seletivos com relação as circunstâncias de seu trabalho.
Geralmente são pessoas muito complexas, profundas e complicadas. Altamente filosóficos, costumam agir segundo princípios que justificam seu comportamento singular.

Pontos Fortes: Original / Provocativo / Ousado
Pontos Fracos: Exagerado / Temperamental / Isolado
 
Em 1503 nasceu Nostradamus, físico e astrólogo francês mundialmente conhecido por suas profecias. Faleceu em 1566.
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

De: Juliana Alda Tavares Maia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário