quarta-feira, 19 de junho de 2013

TUDO O QUE SOU

Bom Dia!!  Feliz Dia Novo!!!
 
 
 
 
Dia: 19 Mês: Junho Ano: 2013
Outono Brasileiro – últimos dias, Lua na fase Crescente
 
Dia Do Cinema Nacional!!
 
                  
 
"Pensamentos inúteis deixam a alma pesada enquanto que pensamentos poderosos tornam a alma absolutamente leve. Você pode mudar de pesado para leve em um segundo ao pensar: Deus está comigo, está tudo certo e tudo será bom."
Dadi Janki 
Recebi da minha irmã Tata em 16/03/2011.
 
Frase musical
"Quando lhe achei me perdi, quando vi você me apaixonei."
(Primeira Vista – Chico César)
 
 
 
Tivemos no módulo III há alguns dias atrás uma expositora muito querida por todos, ou pela grande maioria, já que não agradamos todos.
 
Ela nos contou um fato que nos ajuda a compreender nossas imperfeições. Adorei a sinceridade dela. A grande maioria de nós age assim, mas pouquíssimos têm a coragem de sequer admitir, muito menos falar para outras pessoas. Eu que já gostava dela, agora a admiro ainda mais.
 
Vou resumir: no dia do seu aniversário vários amigos deixaram recadinhos para ela no Face, e um grande amigo (talvez de quem ela mais esperasse) não postou nada. Ela ficou muito chateada, mas já traçou sua vingança. No aniversário dele, ela entrou no Face, porém lá no Box, onde só ele consegue ver e o parabenizou. Ele respondeu que ela deveria colocar no mural, mas ela disse que não. Não explicou para ele o motivo, mas sentiu-se vingada.
 
O que mais me chamou a atenção nisso além do fato da sua sinceridade, foi a forma bonitinha que ela contou. Parecia uma criança contando uma arte. E falava de um jeito que parecia dizer: vcs acreditam que eu fiz isso? Olha que bobagem.
 
 
Obviamente que ela contou isso sem nenhum orgulho de ter feito o que fez, talvez sentindo-se até mal pelo que tinha feito, apenas usou para mostrar como podemos nos observar e identificar nossas imperfeições, se formos sinceros e usarmos nossa consciência.
 
São nesses pequenos gestos que nos conhecemos e se formos espertos e sinceros aproveitamos para refletir e mudar. Eu já fiz muito isso também, e quem for sincero também vai admitir algo parecido. Não é vergonha nenhuma. Como diz nosso outro expositor Luis Henrique: somos imperfeitos e por isso tudo o que fazemos leva a marca da imperfeição.
 
Acredito que haja mais orgulho em não admitir o orgulho do que em fatos pequenos como esse.
 
Como eu já imaginava recebi um e-mail de alguém puxando minha orelha porque ela falou sobre estarmos todos os dias na Casa Espírita. Durante esses dois meses (junho e julho) estarei na casa todos os dias da semana, com exceção do domingo. Porém sei exatamente porque estarei lá cada dia e esse é o meu objetivo. Por isso que o que cada expositor fala não deve ser generalizado, e deve ser sempre analisado por cada um de nós. Se eu não tivesse certeza do que quero poderia ter ficado com dúvidas, receio se estaria fazendo o certo, ou até chateada com o comentário da expositora.
 
O que nossa querida expositora falou é verdade sim, porém cada caso é um caso. Eu estou indo porque estou buscando algo que acredito ser importante para mim. E se for para escolher entre ficar em casa a toa, ou ir para passeios que não me acrescentem nada vou para a casa Espírita sem dúvida!
 
E fico ainda mais tranqüila ao perceber nas reuniões mediúnicas que estou no caminho certo. As influenciações chegam de todos os lados. Por exemplo, há alguns meses atrás mais ou menos umas quatro pessoas (pessoas queridas que gostam de mim) vieram falar que eu deveria me divertir mais. E na reunião mediúnica descobri que era exatamente esse ponto que alguns irmãos queriam me pegar. Eu que não me cuide, não tenha certeza do que quero e que não tenha disciplina para ver...
 
O segredo é o caminho do meio. Nem tudo o que é bom para mim é a solução para o outro e vice versa. Por isso se torna tão importante a prece e a meditação. Só nos conhecendo é que vamos nos esforçar para mudar o que não está legal.
 
 
Querida expositora: muito obrigada por dividir conosco esse fato que é tão pequeno e talvez até insignificante diante de tantas outras coisas, mas são nas pequenas coisas que podemos enxergar o que ainda persiste em cada um de nós. Sua sinceridade e generosidade farão todos nós refletirmos que nossas imperfeições fazem parte de nós, mais bonito ou útil que sentir vergonha é reconhecer e nos esforçarmos para repetir cada vez menos.
 
 
Precisamos aprender a ouvir e refletir de forma geral, sem radicalismos, sem preconceitos.
Sem achar que tudo é pessoal, tudo é indireta, ou que tudo o que nos é dito é daquele jeito e pronto.
 
Estudar, auxiliar, tolerar, se conhecer, vigiar, esforço na sintonia dos bons pensamentos e na prece, e principalmente no esforço diário de corrigir ou diminuir nossas imperfeições, é o que precisamos ficar atentos.
 
No anexo uma mensagem que fala do que todos nós somos um pouco, ou já fomos ou já fizemos. Que bom que não acertamos sempre, ou erramos sempre. Se assim fosse estaríamos estagnados.
 
Uma ótima quarta-feira para todos nós.
Que Jesus continue nos abençoando.
 
Abraço.

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário