segunda-feira, 10 de junho de 2013

ONDAS

Bom Dia!!
Feliz Semana Nova!!!
 
 
Sábado – Dia do Citricultor
                        Mundial dos Oceanos
 
Domingo – Dia do Pão (delícia!!!)
                          Porteiro
                          Internacional do Tenista
                          Pastor
 
Hoje!! – Dia da Língua Portuguesa!! (a mais linda das línguas, a versão brasileira tá?)
                  de Portugal 
 
 
 
Votos de que seu final de semana tenha sido de paz.
 
 
Sábado tivemos uma aula maravilhosa com nosso querido expositor Luis Henrique.
 
Ele lembrou-nos de algo que eu acho muito importante e que falo pouco sobre isso aqui.
 
Emmanuel nos fala que nunca conseguiremos pagar nossa dívida com Deus.
Também nos lembra que se no momento que seríamos cobrados por algo, a espiritualidade nos encontrar a serviço do bem, essa dívida é arquivada por tempo indefinido. Ou seja, é o que Pedro nos falou: o amor cobre uma multidão de pecados.
 
Olha a importância de um trabalho voluntário. Infelizmente já percebi que as pessoas por mais que saibam dessa importância e do bem que faz a ela e ao próximo, só procura esse trabalho quando a dor bate em sua porta. E quantos eu já vi fazer por um tempo e depois que as coisas se acalmam vão embora?
 
E ainda reclamamos da vida não é? Como eu já disse encontramos tempo para tudo que é para o corpo, mas para o espírito... Só Deus mesmo para ter tamanha paciência, por que tem horas que eu faço força para não falar algumas coisas. Eu realmente não consigo entender que as pessoas tenham o conhecimento, não façam nada para mudar, e o pior: reclamam da vida.
 
Já escutei: - Ah, mas vc mora sozinha, não tem marido ou filhos. Como se isso fosse tudo não é? Ok, eu vivo sozinha, mas a preguiça, e a acomodação também fazem parte de mim, se eu quisesse vivia em casa vendo TV, comendo, lendo, namorando, ou não? Minha casa suja da mesma forma que as outras, a bagunça pode ser menor, mas a poeira que entra na sua casa entra na minha também. No final de semana tenho toalha, roupa de cama e minhas roupas para lavar do mesmo jeito, e não tenho máquina de lavar não tá?
 
E também não tenho o sorriso de um filho para que me dá ânimo, não tenho o carinho de um companheiro, não tenho um ombro para deitar a cabeça depois de um dia difícil, não tenho com quem compartilhar momentos difíceis ou alegres, não tenho alguém por quem me sinta responsável e que faça sentido continuar, e ai? Minha vida é tão fácil assim como parece?
 
Claro que quando o marido não é espírita surgem alguns probleminhas, mas nada que não se possa dar um jeitinho. Conheço uma pessoa lá no G. Scheilla que dá show nessa situação, para mim é um exemplo. Ela está na casa a anos agüentando firme cara feia de marido e filhos, mas segue firme em seu objetivo de fazer seu trabalho e cuidar da sua vida espiritual.
 
Quando entendermos que nosso sofrimento é causado por nossas más escolhas tudo ficará mais fácil, mais leve, mais gostoso. Enquanto teimarmos em acreditarmos que estamos aqui para trabalhar, comer, namorar, dormir e passear as dores irão continuar chegando.
 
Outra coisa que o Luis nos lembrou é que a única coisa definitiva em nossas vidas é a felicidade. Foi para isso que Deus nos criou, porém continuamos querendo o caminho da felicidade fácil, passageira e mentirosa.
 
Por isso peço tanto para que todos procurem um trabalho voluntário. Não importa a quantidade de horas, os dias da semana. Importa é que o façamos com amor, com alegria e com a vontade sincera de se tornar alguém mais útil e mais feliz. E ainda ajudamos o próximo.
 
No anexo uma mensagem muito bacana.
 
Uma ótima segunda para todos nós.
Que Jesus continue nos abençoando.
Bjs!
 
Bárbara – Fiquei triste, mas entendo vc e achei muito madura e sábia sua decisão. Sucesso!
 
Kessiane – Adorei tê-la como colega de tarefa!! Muito obrigada por ter aceitado. Bjs!
 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário